quinta-feira, janeiro 05, 2012

Onde está seu coração?

        “Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coraçãoLucas 12:34

        De verdade, não onde você gostaria que estivesse, onde você fala que está, mas realmente, onde está seu coração? A resposta é simples, está onde está seu tesouro. Então a pergunta muda para onde está seu tesouro?
O que realmente é importante pra você? No que você gasta suas forças, seu trabalho, sua energia emocional? O que faz com que você faça uma viagem cansativa, gaste um dinheiro que você não tem? O que faz com que você tire forças de onde não existe? Isso é o seu tesouro, mas cuidado, se você for realmente honesto consigo mesmo pode descobrir que as suas ações não são tão nobres assim, que o seu tesouro não é uma virtude emocional e espiritual.
Você pode descobrir que seu coração está em banalidades e vulgaridades dessa vida. Todavia você não precisa ser tão perfeito, não há nenhum mal em gostar de algumas coisas superficiais, contudo o problema maior está na mentira, em pensar de si aquilo que não é verdade, em vender uma imagem falsa pras pessoas.
Isso pode estar acontecendo simplesmente porque você, até agora, não aceitou a própria realidade, não aceitou aquilo que você é, e o que somos? Somos o conjunto de escolhas que fizemos durante toda a nossa vida. Somos o que escolhemos e escolhemos o que gostamos, gostamos daquilo que realmente somos.
Somente uma aceitação honesta de si mesmo pode proporcionar uma entrega total do ser para Deus, e consequentemente pode receber de Deus um auxílio para mudar, para melhorar para colocar o coração num bem que realmente valha à pena, num tesouro eterno.
Mas não pense que esse tesouro é algo abstrato, algum tipo de sacrifício, como ajudar aos pobres e necessitados, não, não é só isso. Seu tesouro pode estar na família que você não aceita, nas suas características emocionais e intelectuais que permite que você tenha uma determinada profissão, um determinado casamento, dentro dos limites da sua personalidade e temperamento.
Em última instância, seu tesouro é você mesmo, de verdade, aceitar e viver bem com isso pode ser a grande descoberta que você esteja precisando fazer para realmente ser feliz, pense nisso, onde está seu coração?
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário