segunda-feira, setembro 24, 2012

4 lições em Marcos 1

        “E esteve no deserto quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com as feras, e os anjos o serviam.” (verso 13). No deserto, tentando pelo inimigo, em meio às feras, os anjos te servem.

E ele curou muitos doentes acometidos de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios; mas não permitia que os demônios falassem, porque eles sabiam quem ele era.” (verso 34). O sábio é discreto, não cai na armadilha da vaidade de ser reconhecido como tal nem mesmo por seus maiores inimigos.

dizendo-lhe: Olha, não digas nada a ninguém. Mas vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho.” (verso 44). Seja justo em tudo, mesmo em coisas aparentemente desnecessárias, todos têm direito a sua honra.

Ele, porém, saindo dali, começou a tornar público o que havia ocorrido e a divulgá-lo por toda parte. Desse modo, Jesus já não podia entrar abertamente numa cidade, mas ficava fora, em lugares desertos. Mesmo assim, as pessoas iam até ele, vindas de todos os lugares.” (verso 45). A publicidade positiva sem sabedoria faz mais mal do que bem, nem toda bênção deve ser compartilhada, algumas são melhores que fiquem em segredo.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário