sexta-feira, setembro 21, 2012

Deus existe!

       Deus existe! Os ateus, os materialistas, os falsos cristãos, não acreditam nisso, não em um Deus pessoal. Esses até levantam a ideia de que uma influência energética positiva possa ser responsável por colocar ordem no universo, desde o “big bang” até hoje. Mas um Deus pessoal, que conversa com o homem, que se comove com suas mazelas, que intercede e age quando o homem pede, esse Deus não existe.
Mas como posso negar a existência de um Deus que dia a dia, e isso por anos em minha vida, tem se mostrado real? Quantas e quantas orações fiz, orações muitas vezes tiradas de um coração angustiado, apertado, incrédulo, quantos clamores levantei e Deus ouviu? E isso feito muitas vezes na solidão de um quarto, de uma sala, em absoluto silêncio.
Não, não houve um clarão, um anjo não desceu do céu e me apareceu, e pude contemplá-lo com meus olhos físicos, não aconteceu nenhum efeito cinematográfico “spielberguiano”. Quando abri os olhos, ou nem fechei, já que costumo orar de olhos bem abertos na maioria das vezes, me vi só, somente meu coração falava e falava. Mas quanta certeza tive de que Deus me ouvia, e ouviu, além do teto da casa.
Depois da oração testemunhei as coisas acontecerem, um relacionamento se refazer, um emprego acontecer, uma dor se substituída por uma paz infinita, um perdão limpar minha alma de uma maneira que me fez sentir uma criança novamente, e não um velho cansado. Sim, Deus existe, eu provo de sua existência a cada momento.
Contudo, é preciso que seja dito, provo dessa bênção me colocando em meu lugar, de ser humano, limitado e errado. Não me apresento como sabendo tudo, querendo dar conselhos a Deus, querendo mudar coisas que não podem ser mudadas. Não que não creia em milagres, mas isso é executado com lucidez, com temor a Deus, com inteligência.
Todavia, o mais importante que se deve fazer para se provar a Deus, é andar um passo de cada vez, com simplicidade, não se ocupar com coisas grandiosas demais, coisas que na realidade pouca diferença farão no dia a dia de nossa existência.
Acorde, ponha-se de joelhos e peça por aquele período, um sol entre duas luas. Peça pelas viagens que terá que fazer, de carro, de ônibus, nas ruas. Peça pelo seu trabalho, pelos colegas, pelo seu chefe. Peça por uma tarefa que terá que fazer naquele dia. Peça pela esposa, pelos filhos, quando esses estão fora do alcance de seus olhos, mas dentro da visão de Deus. Peça pelo seu levantar e pelo seu deitar, pela sua partida e pela sua volta. No final do dia, agradeça a Deus pelas suas muitas providências.
Faça, com humildade, acompanhando esses pedidos com trabalho e disposição, e verá os milagres, grandes e pequenos que Deus faz, pois Deus, Deus existe meu amigo!
.

2 comentários:

  1. Nunca ouvi tanta bobagem em uma matéria só, tudo muito bonito mas sqn, ja está provado que a oração pouco influencia na vida das pessoas e outra, prove que deus exista fora de sua de sua cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua participação, meu querido "Anônimo", esteja à vontade para opinar, sempre que quiser.

    Sabe, não podemos convencer ninguém, sobre Deus, através de argumentação, contudo, existem, sim, muitas provas e de muitas testemunhas que Deus através de oração muda pessoas e situações. Mesmo religiões não cristãs ou até cientistas, sabem que uma disposição positiva e convicta, feita através de uma atitude mental e espiritual, influencia benignamente as pessoas, mesmo que sejam dados outros nomes à oração.

    Contudo, uma oração feita diretamente a Deus, através de Jesus, opera milagres, eu já provei isso várias vezes, Deus é Espírito e vai muito além da cabeça do homem. Mas entendo que sua dificuldade não é nem com Deus e com o cristianismo, mas com o mundo espiritual, e ele existe, tanto o mundo de Deus quanto o mundo de entidades caídas do mal.

    Seja como for, experimentar tudo isso depende de uma escolha sua, e essa liberdade, eu, ninguém, nem mesmo Deus, pode tirar. Deus abençoe sua vida de forma maravilhosa, a sua família, o seu emprego, e todos os que te cercam, grande abraço.

    ResponderExcluir