sexta-feira, setembro 21, 2012

Não somos todos iguais

     Quem não participa, construindo, não tem o direito de criticar para destruir, se não quer se envolver, então fique quieto. Eu posso criticar a igreja evangélica porque estou dentro dela, fazendo o que posso para que ela seja melhor e não, necessariamente, concordando com tudo o que acontece dentro dela. 

    Agora para quem está fora: a tal bancada evangélica do senado não representa a maioria dos evangélicos brasileiros, a IURD (Igreja Universal) não é referência para igreja evangélica, e as igrejas evangélicas, diferente do que acontece com uma grande igreja cristã com sede no Vaticano (e nisso eu não estou fazendo qualquer espécie de crítica a essa igreja), não são todas iguais, se vestem do mesmo jeito, etc, portanto não use qualquer dos itens citados como desculpa para, generalizando, criticar todo o povo evangélico brasileiro, existe muita igreja evangélica idônea assim como muito evangélico lúcido e contextualizado. 

     Leia também Quem somos?   

2 comentários:

  1. De excelencia essas preciosas reflexões, ou mais que reflexões ! como gostaria de comprar um livro com todos esses seus tesouros que estão nesse blog. Um abraço .

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o incentivo, Deus conhece nossos corações, Ele fará o melhor com o pouco que temos, mas que entregamos em suas mãos, se puder, identifique-se para que possamos conversar mais, meu facebook está disponibilizado neste blog, toda a glória a Deus!

    ResponderExcluir