quinta-feira, setembro 06, 2012

Prossiga em amar sem exigir nada em troca

        Pode parecer difícil, aos nossos corações egoístas, pagarmos com amor a displicência, a arrogância, o ódio, mesmo que disfarçado. Mas não desista, continue amando, dando aquilo que você gostaria de receber, se é que você se ama e se respeita, como Deus te ama e te respeita.
O caminho de quem dá esperando recompensa, é cansativo, é pesado, é curto, termina na solidão e no rancor. O caminho de quem dá sem esperar nada em troca, vai se abrindo, mais e mais, encontra em seu percurso árvores frutíferas, fontes de águas doces e frescas, e muitos, muitos amigos.
O coração se expande para caber mais amor, a vida se renova para quem dá sem pensar em receber honra por isso, porque a honra vem de Deus. Essa honra ninguém rouba e dura para sempre.
Seja qual for o seu ministério na igreja ou mesmo sua profissão no mundo, seja um discipulador, não tenha medo de passar para os outros, o que você sabe, há espaço para todos e quanto mais se ensina, mais se aprende.
Interesse-se pelas pessoas, converse com elas, preocupe-se com elas, ame-as, pois todos nós fomos chamados em Cristo para sermos pastores uns dos outros, debaixo da liderança do pastor maior, Jesus.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário