terça-feira, setembro 18, 2012

Sinta na carne o sofrimento de Jesus

     “deram-lhe vinho misturado com fel para beber; mas ele, provando-o, não quis beber.” Mateus 27.34

        A dor que Jesus sentia naquele momento, em sua carne e em sua alma, era tremenda, muito grande. Vinho com fel era um entorpecente da época que servia como anestésico, mesmo sofrendo uma agonia terrível, Jesus não aceitou essa mistura. (Fracos que somos, qualquer dor nos impede de orar, de ir ao culto, de tratar as pessoas com cordialidade, é álibi para nos fazermos de vítimas.)
Já li o capítulo 27 do Evangelho de Mateus tantas vezes em minha vida, contudo, nesta manhã, quando o li, senti uma tristeza muito grande. Parece que o sofrimento, testemunhado nesse capítulo sobre Jesus, eu senti na minha pele. Que tolo que sou, como se eu estivesse preparado, sobre qualquer aspecto, para tal sofrimento. Por outro lado, o sofrimento que Jesus passou não foi por ele, por mim, que covarde que sou, provocando o sofrimento de um inocente em meu lugar.
Mas, pela graça de Deus, essa experiência de Cristo não é pra me deixar com remorso, nem descontente, mas para que eu entenda, mesmo que somente uma parte, o tamanho do amor que o Senhor tem por mim. Mas creio que importa, sentirmos pelo menos alguma tristeza, quando lemos tudo o que Jesus sofreu por nós, se é que existe em nós alguma sensibilidade humana assim como algum entendimento espiritual.
A coisa mais importante do universo foi conquistada com muita dor, que coisa é essa? A minha vida, e de uma forma ou de outra, nada de bom vem a nossa existência sem dor, sem que nossa natureza carnal e rebelde seja subjugada pelo Espírito Santo de Deus, esteja preparado para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário