quinta-feira, outubro 04, 2012

Doutrinas do desvio

Enganos do diabo:

1ª Um bar não é só um bar, é uma igreja, realizo meus cultos de cura e de confraternização nele.

2ª O Diabo não existe, ou a sua atuação é reduzida a quase nada.

3ª A volta de Jesus ainda vai demorar muito pra acontecer, muito mesmo, se é que ela vai ser do jeito que os cristãos dizem que será.

4ª A moral é relativa, ninguém pode julgar ninguém, cada um sabe de si.

5ª A filosofia e a poesia humana têm valor igual, senão maior, que o dos ensinamentos bíblicos.

6ª As pessoas das igrejas institucionalizadas são fanáticas, ignorantes, legalistas, incoerentes e superficiais.

7ª As pessoas das igrejas institucionalizadas são hipócritas, não me amam, não me entendem, melhor seria se as igrejas cristãs fossem dissolvidas.

8ª A Bíblia é para um outro tempo, ela tem que ser reinterpretada, não se deve dar assim tanta importância a ela.

9ª Eu estou feliz como estou, isso me basta, tenho meu emprego, boa saúde, meus amigos, não faço mal a ninguém e até creio em Cristo, não estou vivendo debaixo de nenhuma maldição pelo fato de não fazer parte de uma igreja institucionalizada.

10ª Pecado, pecado, crente só sabe falar em pecado, eles sentem-se culpados o tempo todo, eu não preciso me sentir assim tão culpado, minha consciência está limpa.

11ª Muitas das coisas esotéricas e mágicas até têm algum fundamento, como a astrologia, as religiões orientais, mas são coisas que somente os de espírito elevado entendem.

12ª Mas o que importa é o homem, o que ele pensa e faz, sua cultura, sua arte, sua filosofia, sua literatura, sua poesia, sua ciência, o que importa sou eu, minha humanidade, meu existencialismo, a minha luta, a minha ótica, não preciso falar de Jesus o tempo todo.

      O desviado pode estar dentro de uma igreja, dando suas ofertas, levando uma vida correta e até falando sobre o cristianismo, contudo, ele nunca glorifica Jesus de maneira direta e explícita, ele valoriza o homem, sua luta, seus valores, sua cultura e sua ciência, ele é um humanista, não realmente um cristão, Jesus nunca é a ênfase de seu discurso, a Bíblia não é exclusivamente sua regra de fé e conduta, o Espírito Santo não é seu ensinador, mas sua inteligência e sua alma são. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário