sexta-feira, outubro 19, 2012

Humildade: o maior milagre de todos

        “Ela, porém, prosseguiu, dizendo-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas dos filhos. Então ele lhe disse: Por causa dessa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.” (versículos 28 e 29 de Marcos 7.24-30, leia toda a passagem para um entendimento mais completo).

A provação era mais que necessitar de um milagre na vida da filha que tinha possessão demoníaca, a provação era mudar o coração. A mulher mostrou que tinha um coração mudado, que tinha seu orgulho convertido em humildade, quando mesmo sendo rejeitada por Jesus, mesmo sendo chamada de “cachorrinho”, mesmo sendo negada como filha, ela ainda insistiu, crendo que Jesus poderia abençoá-la. Mais que uma cura, que um bem, Jesus quer mudar nosso coração, de arrogante para humilde, o humilde não se faz de vítima, de coitado, de rejeitado, ele assume sua condição, sim, mas continua crendo que Deus pode fazer um grande milagre em sua vida.

(Gosto muito dessa história, já fiz uma reflexão sobre o fato relatado, só que em outra passagem bíblica, Mateus 15.22-28, se quiser confira no link “Você suportaria isso?”).
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário