quinta-feira, outubro 25, 2012

Não se contente com meio milagre

        “Então chegaram a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, rogando-lhe que o tocasse. Jesus tomou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado e cuspiu-lhe nos olhos. Depois, impondo-lhe as mãos, perguntou: Vês alguma coisa? E, levantando os olhos, ele disse: Vejo os homens andando, como se fossem árvores.
Então Jesus voltou a colocar as mãos sobre os olhos dele, e ele começou a ver claramente e ficou restabelecido, pois enxergava todas as coisas com nitidez. Em seguida, Jesus mandou-o para casa, dizendo: Não entres no povoado.” Marcos 8.22-26

Deus age de maneiras diferentes, em tempos, lugares, com pessoas diferentes, não devemos limitar a atuação de Deus a uma maneira, Deus tem seus propósitos agindo assim. No caso do cego de Betsaida, Jesus fez o milagre em duas partes, após realizar a primeira parte o homem teve que ser questionado, e após sua resposta, ele foi curado por inteiro.
Por que Jesus age dessa maneira, em partes? Para testar nossa persistência, nossa fé, mas também para curar em nós, não diretamente o problema que motivou nossa oração, não só isso, mas a nossa disposição às vezes masoquista, uma resignação desnecessária, em aceitar aquilo que não está tão bom por medo de pedirmos algo melhor, porque achamos que não merecemos algo melhor, porque achamos que a vida é mesmo assim, quase boa.
Não a vida com Jesus, Jesus pode fazer as coisas por inteiro em nossa existência, pode nos fazer completamente felizes, sim. Não se contente com meio milagre, não se desespere, não desista, continue na presença de Deus e seja honesto, se a cura não foi realizada de forma plena, diga isso a Jesus, espere o melhor, espere por inteiro, e receba o resto da bênção.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário