quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Dimensões de Deus (Salmos 36:5-6a)

      O teu amor, Senhor, chega até os céus, infinito, a tua fidelidade até as nuvens, eterna, a tua justiça é firme como as altas montanhas, inabalável, as tuas decisões insondáveis como o grande mar, sábias.

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Caminhe com Deus, isso é vida!

"A vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste" João 17:3

Tanta gente pergunta o que é a vida, qual o sentido da vida, muitos até dizem que ter vida é ter religião, é fazer parte de uma igreja cristã, e participar das liturgias, tomar a ceia, cantar louvores, dar o dízimo.
Bem, o texto acima diz que vida é conhecer a Deus, se conhece alguém andando com ele, isso é algo que se processa com o tempo, não ocorre assim, de um dia para o outro, e quanto mais conhecemos a Deus mais vida temos.
A morte foi instalada em nosso corpo, em nossa alma, em nossa essência, pelo simples fato de existirmos nesse mundo. No ato da conversão o Espírito Santo passa a habitar nosso homem interior e a vida é plantada em nós.
Contudo é somente caminhando com Deus que essa vida é desenvolvida, que ela toma posse de nosso corpo e de nossa alma, ressuscitando nossa essência decadente e amalgamando essa essência revitalizada com a essência de Deus.
 .

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

O que há dentro dos corações?

       Já postei isso no meu site Outonos e Primaveras, mas gostaria de postar também aqui: 

       Mais importante que manifestar aquilo sobre o qual somos contra é declarar aquilo sobre o qual somos a favor, caso contrário podemos ser taxados, mesmo que injustamente, de críticos rabugentos, que só sabem achar defeitos nas coisas e que não gostam de nada. Importa muito mais fazer o bem que simplesmente deixar de cometer o mal, é isso que vai mostrar realmente o que há dentro dos nossos corações.

      "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração", Lucas 6:45

domingo, fevereiro 26, 2012

Tempo de plantar

        "Assim diz o Senhor ao povo de Judá e de Jerusalém: "Lavrem seus campos não arados e não semeiem entre espinhos." Jeremias 4:3

      Quer colher? Você colherá, vitória e bênçãos, espirituais e materiais, mas antes plante e antes mesmo de plantar, prepare a terra. Escolha a terra melhor, não entre espinhos, e lavre. Nesse momento a colheita não existe, você não pode vê-la, mas acredite, ela surgirá, na hora certa, desde que você faça a coisa certa agora.

sábado, fevereiro 25, 2012

A aventura de caminhar com Jesus

      "O anjo lhe disse: "Vista-se e calce as sandálias". E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: "Ponha a capa e siga-me"." Atos 12:8 

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Deixe a luz acesa

        Os dias são maus, as pessoas desacreditam cada vez mais do cristianismo, em parte porque os cristãos estão pisando muito na bola, procurando poder, dinheiro e milagres fáceis, ao invés de andar com Deus na humildade e na simplicidade.
Fazer a coisa errada é fácil, basta navegar pelas páginas da internet, mesmo a marginalidade virou referência de status para a juventude, “é bonito ser feio”, é legal ser marginal, ser correto, como diz o famoso filme de bruxaria para crianças, é ser trouxa.
E falando em bruxaria, isso virou produto comprado em butique cara, o Diabo está na moda, ninguém mais quer pagar o preço do trabalho e do tempo, quer-se felicidade assim, num passe de mágica.
Muitos então se revoltam, aqueles que veem as instituições e as religiões e não Deus, aqueles que não assumem seus próprios erros e colocam a culpa por seus infortúnios nos outros, senão no próprio Deus, muitos preferem o deus que se pode ver, na imagens, nos ícones, e mesmo na natureza, como em cristais, árvores, na lua e no sol.
Mesmo assim, você, que tem uma experiência verdadeira com Deus, você que provou e prova um Deus amigo, fiel, santo e totalmente poderoso, que não pode intervir na vida do homem, caso esse não permita, você que sabe que o único empecilho para Deus não agir é a maldade, a injustiça e a ingratidão do próprio homem, deixe a luz acesa.
Como a mãe, velhinha, que viu seu filho sair para o mundo de manhã, que não sabe por onde ele está andando, que vê que o dia já terminou e a noite entrou, mesmo assim ela ainda continua acordada, com a comida no fogão, esperando ansiosamente e cheia de amor pelo filho, todas as casas próximas estão com as luzes apagadas, todos dormem, mas ela aguarda, com a luz acesa.
Não condene ninguém ao inferno, tenha paciência, espere, Deus pode trabalhar até o último momento de nossas vidas terrenas, aguarde com amor, vigiando, aquele amigo seu ainda pode mudar de vida, aquele parente ainda pode achar solução e paz, basta que você continue assim, com a sua luz acesa, seguindo com ele, dando seu testemunho e estando sempre pronto para ajudá-lo.
 .

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Sem pressa

        Quem tem pressa não aprende aquilo de melhor que pode-se aprender com a vida, já que a vida se vive a longo prazo.
Quem tem pressa não consegue andar ao lado de Deus, e ele anda assim, com calma, porque respeita as nossas forças.
Quem tem pressa não alcança e se alcançou não vê as boas mudanças operadas em nosso ser através do passar dos anos.
Quem tem pressa não descobre a alegria que existe em cada momento da vida, e a vida tem vários momentos.
Quem tem pressa está sempre atrás de algo que na verdade está dentro dele, pois o horizonte não é um lugar, mas um estado de espírito.
Quem não tem pressa conhece a Deus, sempre, e é consolado com esse conhecimento, pois viver, de verdade, é conhecer a Deus.

O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo”, Provérbios 28:20.
.

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Os justificados terão sua recompensa

      "Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça." Mateus 13:43

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Então a paz será real!

      "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." Filipenses 4:7  

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Foi amor, só isso...

      "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16   

domingo, fevereiro 19, 2012

Basta querer...

      "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1:9  

sábado, fevereiro 18, 2012

Jesus!

      "Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação." Romanos 4:25  

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Bom carnaval?

        Poucos buscam, principalmente nessa época do ano, o carnaval, prazer no descanso. Nem me refiro aos viciados e maníacos crônicos e radicais, que têm necessidade de drogas e artifícios fortes e ilegais para obter algum tipo de prazer. A alma humana do mundo contemporâneo, já tão desgastada por prazeres artificiais, precisa de uma dose sempre mais alta para obter satisfação.
A diversão eletrônica, dos games e da internet de forma geral, a liberação de sexo com todo o tipo de fetiche e de possibilidades, disponível a todas as faixas etárias, e até o cinema, com som de cinco canais e imagem em terceira dimensão, leva a adrenalina a níveis altos roubando do coração do homem a sensibilidade, a faculdade de se sentir bem com coisas simples. Há a necessidade de muita movimentação, de muita música, de muita cor e de muito álcool, para que o coração vazio do homem sinta alguma coisa.
Felizes aqueles que ainda podem desfrutar de alegria na tranquilidade, nos prazeres naturais, respeitando seu corpo e seu espírito, esses poderão encontrar, ao invés do risco de se viver no limite e mesmo na morte, a Deus e a sua paz, que excede todo o entendimento.
 .

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Não desista, Deus dará vitória

        "O homem lhe perguntou: "Qual é o seu nome? " "Jacó", respondeu ele. Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu". Prosseguiu Jacó: "Peço-te que digas o teu nome". Mas ele respondeu: "Por que pergunta o meu nome? " E o abençoou ali.” Gênesis 32:27-29

        Jacó lutou com um inimigo que nem sabia o nome, lutou sozinho e no escuro, podia parecer uma luta inútil, impossível de ser vencida, mas ele foi persistente em seu objetivo e foi vencedor, a vitória foi tão significativa que até seu nome foi mudado. A mudança do nome significa que seu destino passou a ser outro, não mais seria um enganador, mas aquele que reina com Deus, que tem um pacto com o Altíssimo, que lutou e venceu. Dele sairiam todas as doze tribos de Israel, um homem, antes um perdedor, um fugitivo, seria pai de uma nação poderosa, testemunha de Deus nesta terra.

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Siga com Deus, siga na luz

         "Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite" Êxodo 13:21

        Quem segue a Deus sabe por onde anda, sabe quando andar, não anda em trevas. Mesmo que não saiba aonde exatamente vai chegar, já que caminha por fé e o conhecimento vem à medida que caminha, mesmo que aflito, sendo atribulado e trabalhado, ele tem no coração a segurança de que Deus vai à frente dele, iluminando seu caminho.
.

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Apesar de tudo

        Confio em Deus não porque meus problemas foram resolvidos, porque não penso às vezes em desistir de tudo, porque não me acho às vezes em poços tão profundos que tudo parece não ter sentido, porque não tenho questionamentos sérios e lúcidos sobre a vida sem respostas, não confio em Deus porque sou diferente de você ou de qualquer ser humano comum desse planeta.
Confio em Deus mesmo com todas as dificuldades, mesmo apesar de todas as dores, mesmo existindo com toda a humanidade confusa e fraca que me habita, mesmo assim e apesar de tudo confio em Deus, sigo com ele, converso com ele, sofro com ele e me alegro com ele, e ele sempre me mostra ser um amigo, fiel, cheio de compaixão, de inteligência, de misericórdia, de graça e de amor.
Confio em Deus e isso faz tempo, já vivi muitas coisas, sofri e fiz sofrer, mas perto dele sempre acho forças para continuar acreditando que a vida pode e será melhor. ("Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!", Amós 5:24).
.

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Vai na tua força!

         "Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã". O Senhor se voltou para ele e disse: "Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?" Juízes 6:13-14

        Faça uma oração agora, com convicção, com fé, não espere o sentimento te motivar, ore, entregue-se a Deus, perdoe quem quer que tenha cometido contra você qualquer tipo de injustiça e creia no impossível, Deus vai realizar um milagre em sua vida!
.

domingo, fevereiro 12, 2012

Deus é mais que provedor de pães e peixes

        Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam, e fez o mesmo com os peixes. Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: "Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado". Então eles os ajuntaram e encheram doze cestos com os pedaços dos cinco pães de cevada deixados por aqueles que tinham comido. Depois de ver o sinal miraculoso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: "Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo"' (João 6:11-14).

            "Senhor, tem misericórdia de nós, que só te glorificamos porque estamos com a barriga cheia".   

sábado, fevereiro 11, 2012

Apenas faça a coisa certa

        "Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios." Provérbios 21:3  

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Viva o perdão

Existe o perdão que se pede pelos erros que se cometeu contra Deus ou contra as pessoas para Deus.
Existe o perdão que se pede pelos erros que se cometeu contra Deus ou contra as pessoas para as pessoas.
Existe o perdão que se pede pelos erros que outras pessoas cometeram contra Deus ou contra as pessoas para Deus.
Existe o perdão que se pede pelos erros que não se tem consciência que se cometeu, seja contra Deus ou contra as pessoas, para Deus ou para as pessoas.
Existe o perdão que se concede as outras pessoas, não necessariamente mediante um pedido de perdão delas.
Existe o perdão que se concede a si mesmo por um erro, não necessariamente tendo-se consciência de qual é esse erro.
Foram listadas várias formas de perdão, talvez você ache isso um exagero, mas pense a respeito, pode ser que seu coração ainda esteja sem paz porque você não pediu o perdão necessário.
Perdão não é somente uma palavra, uma promessa, mas se feito com convicção de que se agiu da forma errada e com a certeza de que não se quer mais cometer o erro, é uma cura poderosa e eficaz contra a amargura e todo tipo de dor que pode se instalar na alma.
A psicologia pode nos levar até a convicção de que algo está errado, mas a consequência do que o erro deixou em nossa alma só pode ser curada através do perdão.
Viva o perdão!
.

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Pai, como são doces suas promessas

  "A glória deste novo templo
será maior do que a do antigo",
diz o Senhor dos Exércitos.
"E neste lugar estabelecerei a paz",
declara o Senhor dos Exércitos.

Ageu 2:9  

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Olhe pra Deus!

Os que olham para ele estão radiantes de alegria,
seus rostos jamais mostrarão decepção.
O Senhor está perto 
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.

Salmos 34:5,18     

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Futuro brilhante!

 O Senhor desfaz os planos das nações 
e frustra os propósitos dos povos.
Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, 
os propósitos do seu coração, por todas as gerações. 
Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército, 
nenhum guerreiro escapa por sua grande força.
Mas o Senhor protege aqueles que o temem, 
e os que firmam a esperança no seu amor,
para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, 
mesmo em tempos de fome.

Salmos 33:10-11,16,18-19  
.

domingo, fevereiro 05, 2012

Busque a Deus enquanto é tempo

Portanto, que todos os que são fiéis
orem a ti enquanto podes ser encontrado,
quando as muitas águas se levantarem, 
elas não os atingirão.

Salmos 32:6  

sábado, fevereiro 04, 2012

Coragem!

Espere no Senhor. 
Seja forte! 
Coragem! 
Espere no Senhor. 

Salmos 27:14  

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Deus não nos decepciona

Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado,
decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, 
agem traiçoeiramente. 

Salmos 25:3   

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

O sol da justiça

Mas para vocês que reverenciam o meu nome, 
o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. 
E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral. 

Malaquias 4:2   

Não fique distante de mim, Senhor

 Não fiques distante de mim, 
pois a angústia está perto 
e não há ninguém que me socorra
Tu, porém, Senhor, não fiques distante!
Ó minha força, vem logo em meu socorro. 

Salmos 22:11 e 19 

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Exponha-se a Deus

Está sentindo-se aflito, com uma agonia que não tem explicação, que parece que nunca vai embora? O motivo pode ser simples: você está se escondendo de Deus.
Mais importante que frequentar religiosamente uma igreja, que falar o “evangeliques”, que se portar de acordo com a cultura da tribo evangélica, é expor-se ao evangelho. Não se esconda de Deus, exponha-se a ele, a sua palavra, através da leitura da Bíblia e da oração. Não passe um dia sem uma meditação sincera, não deixe que o sol se ponha sem que você tenha lido pelo menos alguns versículos da palavra.
Exponha-se a Deus, é o único jeito de ver a vida transformada, de ter os sonhos realizados, de sentir a paz graciosa de Jesus abundante no coração (ainda mastigando Caio Fábio).

Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!

Que o Senhor te responda no tempo da angústia,
o nome do Deus de Jacó te proteja!
Do santuário te envie auxílio e de Sião te dê apoio.
Lembre-se de todas as tuas ofertas 
e aceite os teus holocaustos.
Conceda-te o desejo do teu coração 
e leve a efeito todos os teus planos.
Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria 
e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. 
Que o Senhor atenda todos os teus pedidos! 

Salmos 20:1-5