segunda-feira, junho 30, 2014

Fracos e fortes, quem são eles?

        Não são os fracos que me preocupam, os que algumas vezes se fazem de coitados e muitas vezes realmente são, os que se mostram sinceramente carentes, que pedem atenção, que se têm dificuldades para amar, para dar sem pedir nada em troca, esses são humanos, tanto quanto eu. 
       Me preocupam os que se impõem fortes o tempo todo, sempre bem, sempre felizes, altivos e satisfeitos, sem dúvidas, só com certezas. Ninguém é assim, ninguém precisa ser assim, esses dificilmente terão amigos, pois não precisam deles, não confiam em ninguém, esses não têm cúmplices, só comparsas, esses são falsos, mas negarão até a morte a falsidade. 
       Contudo, e apesar de tudo, quem pode conhecer realmente o que está no fundo do coração do homem? Quem pode julgá-lo? Quem pode saber as razões que levam homens a se protegerem tanto, a se esconderem tanto? Quem sabe das dores e traumas que provaram para que se colocassem assim na vida? Só Deus, só Deus, eu não tenho direito de supor nada.

domingo, junho 29, 2014

Entregue nas mãos de Deus

Agora, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção sobre a tua descendência; eles brotarão como grama, como salgueiros junto às correntes de águas.
Um dirá: Eu sou do SENHOR; e outro se chamará pelo nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou do SENHOR; e tomará o nome de Israel por sobrenome.” (Isaías 44.1-5).

Se você sofreu uma injustiça, se foi sonegado e ferido enquanto agia absolutamente de maneira correta, não se vingue, mesmo com motivos, mesmo sofrendo muito. Entregue sua causa nas mãos de Deus, com fé, com todo o coração, verbalize sua dor diante de Deus e peça para que ele aja, do jeito dele, na hora dele.
Se realmente fizer isso da maneira certa, você poderá continuar convivendo com a pessoa que o magoou em paz, olhar nos olhos dela sem rancor, trabalhar e conviver com ela de forma sincera e tranquila. Isso sem falsidade ou qualquer espécie de disposição vingativa.
Mas tenha temor a Deus, tenha misericórdia, se realmente houver necessidade de Deus corrigir tal pessoa e se ele o fizer, seja humilde e sábio, e dê a pessoa aquilo que você numa situação assim gostaria de receber: compreensão e amor. Se formos espirituais Deus moverá as forças espirituais a nosso favor

sábado, junho 28, 2014

Nem mais, nem menos: apenas obedeça e será fortalecido

    Algo que sabemos mas estamos sempre esquecendo: Deus nos fortalece à medida que obedecemos, que fazemos a sua vontade, assim ele não nos dará forças simplesmente para sermos espirituais para nós mesmos, também não nos fortalecerá se quisermos fazer mais do que aquilo que ele pede de nós. 
    Portanto, se você está desanimado, se sentindo sem forças, ou é porque não está fazendo o que deve, ou porque está procurando fazer mais do que foi pedido a você. O segredo é obedecer, nem a mais e nem a menos, na medida, isso é chave de felicidade e de sucesso no reino, boa noite a todos.

sexta-feira, junho 27, 2014

Avivamento bíblico para o final

Qual é o avivamento com apoio bíblico que devemos buscar para os últimos tempos?

"Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8).

Muitos falam de um avivamento final, antes do fim dos tempos, mas Jesus nos adverte nos evangelhos que no final, o amor de muitos se esfriará: "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 24:11-13).

Contudo, a Bíblia também diz no verso 14 de Mateus 24: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim", o que é isso senão um avivamento? Diz mais: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7.7-8)

Nada é motivo para estacionarmos na fé, nem mesmo uma profecia real sobre o futuro eminente, por dois motivos:

1º Temos que andar em oração e vigilância, e nisso é preciso fé e esperança: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).

2º Deus pode nos abençoar, muitas vezes nem porque é justo, mas pelo amor que ele tem por aqueles que o buscam insistentemente, e não digo mudar o rumo do mundo, mas dos pequeninos que confiam nele: "E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?" (Mateus 7.9-10).

Portanto como nos exorta a parábola das 10 virgens (Mateus 25), perseveremos em vigiar e com as lâmpadas cheias de azeite, que são nossos corações cheios da unção, isso se consegue em oração e vigilância, por nós e por todos os santos, isso é avivamento.

quinta-feira, junho 26, 2014

O faraó que vive dentro de nós

Mas o faraó endureceu o coração mais uma vez e não deixou o povo ir.” (Êxodo 8.32).

Criticamos faraó que endureceu o coração e não deixou Israel sair do Egito até que sofresse todas as pragas, contudo, quantas vezes temos um faraó vivo em nossos corações, impedindo a nós mesmos de sermos abençoados por Deus. O Senhor tem que tocar a nossa carne, nos fazendo adoecer, tocar o nosso bolso, tirando nossos empregos, tocar os nossos relacionamentos, deixando-nos sozinhos, para que coloquemos o reino e a vontade de Deus em primeiro lugar.

quarta-feira, junho 25, 2014

Até que ponto não somos idólatras?

        Idolatria é dependência, para sabermos se somos idólatras, basta que verifiquemos o quanto podemos viver sem determinada coisa, pessoa ou atitude. Vício é idolatria, na verdade tudo o que pomos no lugar de Deus, é idolatria, até a igreja, até a religião, mesmo altruísmos e atitudes positivas. O contrário de idolatria é liberdade, só Deus pode ser tudo em nós sem nos anular, nos aprisionar, ao contrário, em Deus somos o nosso melhor de maneira tranquila. "Pai me ensina a ser livre em ti". 

terça-feira, junho 24, 2014

O sistema educacional não é inimigo do crente

Pelo menos não até o momento, o inimigo do crente é o diabo. Contudo, algo que o inimigo pode usar contra os crentes é engajá-los em falsas batalhas, e uma falsa batalha que os púlpitos tem pregado bastante é que o sistema educacional brasileiro, as escolas, os pedagogos, os professores estão se colocando como inimigos à medida que defendem leis e mudanças que apoiam mais às exceções do que a regra. Nem vou entrar no mérito da validade bíblica ou não de leis como a do “cuidador”, etc, quero apenas refletir sobre esse falso confronto que acaba sendo um tiro pela culatra dado por muitos líderes evangélicos.
Primeiramente preciso dizer que sou a favor da prosperidade do crente, mas não a material propriamente dita, mas a do homem interior. Creio que Deus quer e pode fazer através do Evangelho uma transformação no homem que abrange todas as áreas: a espiritual, em primeiro lugar, depois a emocional e a intelectual, e por fim, quase que como consequências das transformações nas outras áreas, a transformação das áreas físicas e materiais, aí, obviamente está incluída uma vida financeira tranquila e equilibrada. (Apesar de ter usado o termo, sou absolutamente contra a “teologia da prosperidade”, conhecida e amplamente divulgada por tantas seitas hereges atuais).
Para que o crente seja transformado espiritualmente ele precisa estar ligado ao corpo de Cristo, ter uma vida de oração e estudo da palavra regular, e por fim dar liberdade ao Espírito Santo para que a vida de Jesus se manifeste nele. A transformação emocional vem à medida que o perdão, recebido de Deus, dado às pessoas, e recebido das pessoas, quando possível, é experimentado. A transformação intelectual, contudo, depende do esforço do crente, nos estudos, na boa leitura, que em primeira instância vai auxiliá-lo a ter uma vida profissional melhor, mais produtiva e mais remunerada, e consequentemente mais próspera. É aí que entra o sistema educacional.
Quando os pregadores, sem realmente conhecer o sistema educacional, o que pensam e fazem sociólogos e pedagogos, professores, coordenadores e diretores de escolas, dizem que todos esses profissionais apoiam leis e conceitos antibíblicos, eles correm o risco de colocar, principalmente as pessoas com maiores limites intelectuais, contra o sistema educacional. Muitos acabam achando que professores e intelectuais são pessoas arrogantes e satânicas, e sendo assim suas inimigas. Bem, de um inimigo a gente não quer aprender nada e muito menos ser como ele é.
Que o nosso governo, principalmente em esferas federais, está apoiando e incentivando doutrinas satânicas, interessantes para a tal nova ordem mundial, que pretende matar o cristianismo, destruir a família e escravizar um indivíduo solitário e libertino que acha que pode tudo sem Deus, isso nós temos entendido que é verdade. O pior é que a tendência é só piorar, à medida que o fim dos tempos se aproxima. Contudo, muitos do sistema educacional, e mesmo outras famílias, não realmente cristãs, como romanistas, esotéricas, de ateus, etc, também possuem e lutam por um sistema social e familiar basicamente tradicional e bíblico.
Onde o diabo ganha com tudo isso? Ganha à medida que os evangélicos se colocam numa guerra que não existe. Quanto se faz o que não se deve, deixa-se de fazer o que se deve, quando se luta a batalha errada, deixa-se de lutar na batalha certa, portanto, o inimigo sai no lucro. Nossa batalha não é contra o sistema educacional, nossos inimigos não são os intelectuais, professores, gente bem estudada, ao contrário, Deus quer que todos nós também nos tornemos intelectuais, professores e gente estudada.
Por outro lado, gente que não estuda, que odeia professor e que vê intelectualidade como algo do diabo, será facilmente manipulada pelos poderes deste mundo, pela nova ordem mundial, pelo nosso governo vigente, nos últimos anos, pelo PT. Lutar contra o ensino é formar uma classe sem informação, que se contenta com pouco, e que votará em partidos populistas e manipuladores. Lutar contra o ensino é ver os que estão em cima, muitos por merecimento, por capacitação, por esforço e estudo, como inimigos, isso é injusto. Lutar contra o ensino é se contentar com a situação em que se vive e muitas vezes desejar status e poderes, da maneira errada. Lutar contra o ensino é apoiar e incentivar a marginalidade, o “jeitinho brasileiro”, a ociosidade e a derrota.
Contudo, precisamos entender de uma vez por todas duas coisas, essas são espirituais, prioritárias, e certas:
1ª “O mundo jaz no maligno”, e ele se posicionará, em médio ou longo prazo, em todas as suas instâncias contra Cristo e contra os cristãos, portanto não nos iludamos com qualquer tipo de apoio ou de complacência.
2ª O novo testamento veio priorizar a transformação do homem interior, a prosperidade espiritual é a única promessa absoluta de Deus, a material é relativa, varia de caso pra caso, a experimentam em Cristo aqueles que sabem gozar dela em Cristo e não se perderem, o que o Evangelho promete em termos materiais é termos o suficiente, nem mais, nem menos.

segunda-feira, junho 23, 2014

"Médico, cure a si mesmo"?

"Sem fé é impossível agradar a Deus", fé, essa é a chave que abre a porta, contudo, muitos podem usar isso de maneira errada. Achando que só fé basta, jogam as coisas, os confrontos, os problemas, em uma esfera alta demais, distante da realidade, nos planos espirituais e longe do coração. Não há fé que se imponha dentro de um coração doente, que ainda não se aceitou como é, que ainda não perdoou e foi perdoado, que ainda não deixou ir passado, rancores, inseguranças, e toda espécie de doenças emocionais.
"Médico, cure a si mesmo"? Em se tratando de nós, seres humanos, limitados e cheios de defeitos, isso é necessário, antes mesmo que uma fé sem tamanho seja usado para levar ministérios e chamados. A cura pessoal, individual, interior, é o que o verdadeiro Evangelho faz, antes de qualquer outra coisa, e é importante que o soldado de Cristo seja assim tratado, para poder ser fortalecido, e então partir para guerras maiores, por outras vidas, pela obra de Deus.

domingo, junho 22, 2014

Altruísmo: o verdadeiro, só é possível em Deus

Uma das doenças emocionais que mais aflige o povo de Deus é a carência, carência que não foi suprida muitas vezes na infância, e que continua em casamentos onde na prática não existe diálogo, nem afeto. Então, ocorre que se cobra do pastor, dos obreiros, dos levitas, uma atenção exagerada, que na verdade nenhum homem pode dar. Deus é o único que pode suprir nossas carências.
Contudo, é importante que vivamos isso com o coração tranquilo, sem mágoa, sem cobrar dos homens algo que eles não podem nos dar. Na verdade quando estamos supridos pela atenção de Deus, atenção obtida com oração, com súplica, com um coração humilde e cheio de fé, não cobramos nada de mais ninguém.
Ao contrário, quando tomamos posse dessa bênção, nós crescemos espiritualmente, nos tornamos homens e mulheres maduros, e assim podemos executar aquilo que é o coração do Evangelho: dar, sem esperar nada em troca, amar os inimigos, exercitar um altruísmo que só é possível em Deus.

sábado, junho 21, 2014

Justiça em todo o tempo

"Bem-aventurados os que guardam a retidão, os que praticam a justiça em todo o tempo." (Salmos 106.3).

Seja justo em público e no secreto, na frente das pessoas e atrás delas, numa dissensão ouça todos os lados antes de chegar a uma conclusão, então entregue nas mãos de Deus e fique do lado do Espírito Santo.

sexta-feira, junho 20, 2014

Vida com Deus precisa gerar cura

Toda doença espiritual é contagiosa, se não for buscada cura para ela de maneira eficaz, ela fará adoecer mente e coração, mente e coração enfermos contaminarão outras mentes e outros corações.
A solução para o diabo é expulsá-lo no nome de Jesus, mas para o coração e mente enfermos, a cura é o perdão: que se recebe de Deus, que se dá aos outros e que se recebe, à medida do possível, dos outros.
Avivamento é cura espiritual, mental e emocional, mas somente os humildes e obedientes têm acesso a essa cura. Não é o tamanho da fé que traz cura, mas o foco dela, a prontidão com que ela é exercida.

quinta-feira, junho 19, 2014

Avivamento é vida na luz

Avivamento se faz vivendo na luz, trazendo relacionamentos, posicionamentos, guerras e alianças, para a luz.
Luz é a presença de Deus, aprovando, abençoando, motivando.
Luz é o nome de Deus sendo glorificado com exclusividade.
Luz é humildade, é misericórdia, é irmandade e amizade verdadeiras.
Luz é a Bíblia sendo vivida em toda a sua profundidade e extensão.
Luz é Deus, através de Cristo, por meio do Espírito Santo.

quarta-feira, junho 18, 2014

Avivamento ocorre com paz, na luz e em verdade

        O que sei, baseado na Bíblia e em relatos de avivamentos genuínos que ocorreram ultimamente, é que quando estamos avivados, Deus é a única prioridade, qualquer interesse pessoal é deixado de lado, o nome de Deus é glorificado por todos, não há peso para pastores e nem desprezo de ovelhas, todos se sentem cuidados por Jesus, vivendo uma vida santa e piedosa com simplicidade, humildemente a palavra é recebida e pregada, num só corpo e no poder do Espírito Santo. 

terça-feira, junho 17, 2014

Obreiros, levitas e líderes: hora de crescer

Aos obreiros, levitas e líderes de ministérios: nós não podemos nos dar ao luxo, muitas vezes, de ter posicionamentos estritamente pessoas, a obra pede resignação e sacrifícios.
Em prol de Deus? Não, Jesus já fez todo o sacrifício necessário diante de Deus, Deus não se compra e nem se vende. Em prol dos pastores ou de nós mesmos? Não, para aquele que sabe que está desempenhando sua chamada, que está obedecendo a Deus, fazer a obra não é pesada.
Mas em prol principalmente das ovelhas, dos pequeninos de Deus, aqueles para os quais devemos levar alimento santo e eficaz dos céus. Servo maduro serve por amor, o amor abre mão de egocentrismos, o amor não pede colo, dá colo, o amor não exige atenção, disponibiliza afeto, ouvidos e coração.
Obreiros, levitas e líderes, é tempo de crescer, vemos tantos na obra, trabalhando, mas ainda como crianças espirituais, que por qualquer motivo se magoam com a liderança e saem buscando em outros apriscos aquilo que nunca encontrarão: tratamento infantil para gente grande.
Deus leva muito sério a nossa vida, vigia por nossa saúde espiritual, nos quer crescendo e permitindo crescer, para que tenhamos independência e pensemos mais nos outros do que em nós mesmos, como convém a co-herdeiros de Cristo, filhos de um pai de amor que quer o melhor para os seus.

segunda-feira, junho 16, 2014

Seja servo e priorize o bem de quem você serve

Aos obreiros, levitas e líderes: em quem você está pensando quando coloca o ministério que faz parte em dúvida, em você, nos outros, em alguém especificamente, ou em Deus?
Se você tem chamada para servir, importa é estar debaixo de ordem de Deus para servir os outros, você ou alguém específico, importa menos, e aqui não me refiro aos cônjuges, esses devem estar em comum acordo conosco em relação aos nossos ministérios.
O servo maduro está numa igreja para abençoar as ovelhas debaixo da liderança de um pastor, ele não pensa somente nele, em suas preferências ou pessoalidades.
O servo maduro é alimentado primeiramente pelo próprio Deus e achará no Senhor forças para desempenhar um ministério produtivo, seja em bons ou maus tempos.

domingo, junho 15, 2014

Fique do lado do Espírito Santo

Avivamento pede posicionamentos de homens espirituais, que se colocam do lado do Espírito Santo, não de crianças imaturas, que buscam satisfazer vaidades e pendem para o lado humanamente mais fácil e agradável.
O que se porta como homem espiritual, que obedece, mesmo que a princípio, fique só, mesmo que não concorde com tudo, terá a companhia do altíssimo e no tempo certo, a honra dele.
Já os que se desviam para seus próprios interesses, para o lado emocionalmente mais fácil, serão deixados sozinhos, pois os que apoiam por qualquer motivo, também os abandonam por razões tolas, deixando os que confiam em homens, envergonhados.

sábado, junho 14, 2014

O quebrantado não é humilhado

"Seu coração está cheio de maldade, maquina o mal o tempo todo, semeia inimizade. Por isso, sua destruição virá de repente; será destruído de uma hora para outra, sem chance de cura." (Provérbios 4.14-15).

Quebrantamento não é opção, é a única maneira de experimentar intimidade com Deus e de compartilhar uma palavra que transforma vidas, ocorre que se não fizermos isso por iniciativa própria e a tempo, Deus nos quebrantará à força, de uma maneira muito forte, e às vezes, publicamente.

sexta-feira, junho 13, 2014

É preciso estar curado para curar

      Somente um pregador avivado pode trazer uma palavra de avivamento, somente um pregador quebrantado, pode trazer uma palavra de quebrantamento, somente um pregador curado, pode trazer uma palavra de cura, se não for assim a palavra soará falsa, superficial, incoerente, mesmo que exposta com ênfase, oratória e carisma. Para Deus ser engrandecido no púlpito é preciso que antes o pregador tenha se humilhado num momento íntimo com Deus de entrega e contrição, não existe exaltação de Deus sem morte do ego. 

quinta-feira, junho 12, 2014

Copa 2014: o diabo roubando a alegria de um povo

Não sou fã de futebol, não acompanho campeonato local, não visto camisa de time, é claro que sempre dei um atenção maior para jogos de seleção, mas perderei um jogo de seleção brasileira, sem nenhum peso, se tiver um compromisso com a obra de Deus. Contudo, entendo algo muito triste que está ocorrendo em nosso país: o diabo, através da política ruim, dos interesses financeiros de gente gananciosa e egoísta, de poderes físicos e espirituais que têm manipulado as massas em sentido contrário à vontade de Deus, está roubando do povo brasileiro algo que deveria ser uma grande alegria.
      Mesmo que a rede Globo e boa parte da mídia digam o contrário, é visível o fato de que as famílias não está apoiando tanto como deveriam uma Copa Mundial, mais que isso, uma copa Mundial no Brasil, tendo o país uma boa seleção com um craque jovem como Neymar Jr que representa tão bem nosso futebol alegria. Sim, como evangélico sério, como cristão consciente, como levita focado, minhas prioridades são outras, que não o futebol, mas sinto, em Deus, que essa era uma situação para o povo brasileiro experimentar em paz, em festa, e não é o que está ocorrendo.
O Brasil passa por uma situação financeira terrível, não declarada e camuflada pelo governo, sofrendo manifestações e greves de várias classes trabalhistas e sociais, que podem levar nossa nação a um descontrole total, à violência generalizada, o contrário do ambiente que se teria em situações normais onde se experimenta uma Copa do Mundo de Futebol.
Mas a situação normal para um povo é a de comunhão com o Deus único e verdadeiro, através exclusivamente de Jesus Cristo, infelizmente não estamos vivendo isso, e a culpa, em primeiro lugar, não é do diabo e nem do mundo, mas da Igreja em nosso país que tem se desviado dos caminhos de Deus, uma igreja grande e barulhenta, mas sem qualidade espiritual, adoração e santidade.
A nós resta orar, e muito, para que a situação mude, talvez não a tempo para se desfrutar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, mas para o mais rapidamente possível. Oremos pelo Brasil!

quarta-feira, junho 11, 2014

Dizer não ao que parece bom

Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5:21-23).

Infelizmente, alguns mal criados, da geração atual, costumam responder quando lhes perguntamos sobre um hábito errado: "Por que você faz isso?", eles respondem: "Porque eu gosto". Como se o fato de gostar nos desse o direito de fazer qualquer coisa.
Parece óbvio? Mas não é, é esse o princípio que a nova era prega principalmente aos jovens. Sexo errado e em hora errada? Você pode fazer, caso goste, apenas use preservativo.
Precisamos criar melhor nossos filhos, parar de mimá-los, ensiná-los a conviver com humildade diante de um não, principalmente um não que se deve dar aos instintos básicos e carnais do homem, precisamos ensinar nossos jovens a dizer não ao pecado, mesmo que ele pareça tão bom.

terça-feira, junho 10, 2014

Pastor é para ovelhas, não o contrário

Não são as ovelhas que estão para o pastor, mas o pastor para as ovelhas. Um pastor é chamado não para convencer pessoas com o seu discurso, mas para alimentar ovelhas com a sua palavra.
Quando um pastor fica sem palavra de Deus num púlpito, quem padece são as ovelhas, já que ovelhas específicas são chamadas para serem alimentadas por um pastor específico. Então, ou o pastor toma jeito ou outro é chamado em seu lugar, visto que as ovelhas precisam ser alimentadas. Isso não significa que o pastor deva dizer palavras que agradem as ovelhas, ao contrário, a palavra que cura, que sara e que às vezes é dolorida e amarga na boca, por ser eficaz, é palavra de Deus.
Palavra que agrada aos ouvidos podem até ser aceitas por ovelhas rebeldes ou carnais, mas como não fará efeito um dia também será negada. Engana-se pastor que cai nesse engodo, a verdade pode doer, mas conquista para sempre, a mentira ganha por um tempo, mas depois desaponta e afasta. Sendo assim, oremos muito pelos nossos pastores.

segunda-feira, junho 09, 2014

PT, "lei do cuidador", perseguição aos cristãos...

Segue reflexão sobre o vídeo “O alerta de Silas Malafaia – muito interessante”, você pode vê-lo no link.

Com relação ao PT, toda a sociedade está contra, mesmo a CNBB recomendou que Dilma não seja reeleita, vejam o link.

Com relação as novas leis, não são somente os crentes que têm esse posicionamento que o pastor acima defende, tem muito católico, esotérico e mesmo ateu, que também pensa assim, assim como a classe da educação, professores e pedagogos, também não concordam com as leis que estão querendo aprovar. Na verdade o interesse, creio eu, vem do governo federal e dos poderes da nova ordem mundial...

Eu particularmente penso que se dar o direito para a exceção não mudará a regra, desde que a regra continue sendo assim, e será à medida que os cristãos deem exemplo real de vida, caráter e moral. Uma lei para apoiar a exceção ganha força à medida que os evangélicos param de ser evangélicos, de fazer diferença na sociedade, de criar seus filhos na santidade e na verdade.

Portanto nós, crentes, precisamos parar com essa mania de perseguição, a perseguição, quando vier mesmo, será muito pior que isso. Ainda não é tempo de se ver assim, mas de lutar com as armas da luz, oração, civilidade, lucidez, voto consciente. Se por um lado o diabo tem interesse em cercear o evangelho, ele também tem interesse em fomentar falsas guerras psicológicas.

Agora direi algo que espero que os amigos respeitem, assim como eu respeito vocês, apesar de toda relevância enfática contida na fala do pastor acima, não sinto nele uma atitude de Cristo, não acho que Jesus em carne reagiria como ele reage, diante das injustiças, e nem me venha usando o exemplo de Cristo revoltando-se contra os comerciantes no templo. Em algum momento pastores como esse, serão envergonhados e terão que se arrepender publicamente. 

        (Mas não precisam dar importância ao que eu falo, afinal de contas o Malafaia é alguém bem mais importante que eu...)  


domingo, junho 08, 2014

O que realmente importa

E, acima de tudo, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. A paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um só corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite ricamente em vós, em toda a sabedoria; ensinai e aconselhai uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração.
E tudo quanto fizerdes, quer por palavras, quer por ações, fazei em nome do Senhor Jesus, dando graças por ele a Deus Pai.”
Colossenses 3.14-17

O que nos faz sentir que uma pessoa é de Deus, que é espiritual, não é o quanto ela ora, canta, toca ou prega, ou mesmo a consagração privada que ela exercita. Enquanto o que se faz no púlpito pode ser profissional e distante, o que se faz na intimidade nós não vemos.
O que nos toca nas pessoas é o amor, a maneira simpática, positiva, acessível e carinhosa com a qual elas nos tratam. É claro que um sorriso aberto e um abraço fácil podem esconder um coração que age por conveniência.
Contudo, uma vida realmente de proximidade com Deus, não com religiosidade ou tradição, sempre revelará nos atos um elegante afeto, que toca as pessoas com algo especial e sincero que somente o verdadeiro cristão possui.

sábado, junho 07, 2014

Defesa da ótica do novo testamento

A palavra profética que se ouvida trará o avivamento é aquela com ênfase numa interpretação prioritariamente neotestamentária. A Bíblia tem relevância igual quanto aos exemplos de homens e mulheres que caminharam com Deus em diferentes situações e tempos, mas o novo testamento, ou pelo menos a maneira como ele interpreta o restante das sagradas escrituras, tem prioridade, se não fosse assim não teria havido necessidade de um novo testamento, o velho bastaria.
Contudo, muitos pregadores ainda enfatizam e limitam a vida dos filhos de Deus a uma ótica do velho testamento. Quando isso acontece? Quando usamos de maniqueísmo separando as pessoas entre amigos e inimigos, quando o povo de Deus é colocado sempre como vítima e os outros como agressores, quando sentimentos de perseguição é apoiado. Isso tudo tira das pessoas a responsabilidade do seu pecado, e coloca somente as outras pessoas como pecadoras.
Isso nega o sacrifício de Cristo, já que se todos são colocados como vítimas ninguém precisa da justificação de um justo, e o único justo que existiu foi Jesus. Isso é heresia, desvio doutrinário, e interessante para o diabo e para aqueles que querem manipular as igrejas a fim de obter vantagens pessoais. Vítimas são mais fáceis de serem conduzidas, agressores não, esses tomam posicionamento.
Mas todos somos agressores, uns dos outros e principalmente de Jesus, já que ele sofreu tudo o que sofreu por nossa causa. Todavia, quando nos colocamos assim humildemente, somos perdoados, limpos, purificados de nossos pecados, então passamos da condição de agressores para justificados. Somente a pregação da palavra do novo testamento trará essa lucidez à Igreja, e não me refiro a meia dúzia de milagres físicos que são exaustivamente gritados pelos púlpitos.

sexta-feira, junho 06, 2014

Adultério: seja fiel, antes de tudo, por você mesmo

Tradicionalmente alguns homens dizem que procuram outras mulheres porque não têm mais vida sexual com suas esposas, e algumas mulheres dizem que procuram outros homens porque não têm mais carinho e atenção de seus esposos, tradicionalmente, porque nos tempos de hoje tudo é válido para todos. Seja como for precisamos entender que adultério, a traição daquela pessoa com a qual fizemos aliança para toda essa vida, é algo que desagrada muito a Deus.
Pecado não tem tamanho, mas esse em especial Deus pune de forma severa: tira a paz, priva de prosperidade financeira, deixa outros problemas sem solução por anos. Contudo, o adultério pode não ser o fato consumado, mas uma disposição adúltera, que trai, deseja e seduz, com um simples olhar, com meias palavras, tantas vezes mesmo no meio da igreja, entre ditos irmãos e irmãs.
Adultério é opressão maligna, incentivado por demônios, quem é escravo dele não pode provar a plenitude do Espírito Santo, e consequentemente a única maneira de se experimentar a vida eterna que temos através de Cristo.
É preciso vontade e humildade para se livrar dele, muitas vezes mesmo antes de ver a questão de um casamento mal resolvido acertada, já que a cura deve ser pessoal, individual, antes de ser conjugal, para dois. Mesmo que você ache que seu cônjuge não merece sua fidelidade, faça isso, antes de tudo, por você mesmo, pela sua integridade como ser humano, pela sua aliança maior com o Senhor. Deus te honrará e te dará como prêmio o restabelecimento de seu casamento.

quinta-feira, junho 05, 2014

Que seja por chamada, não por herança

        Um filho pode ter uma chamada legítima para liderar o mesmo ministério que era de seu pai, sim, isso é possível. Contudo, alguém ter o direito (ou a obrigação) de herdar um ministério só porque é filho do líder anterior desse ministério, não é uma chamada ministerial, mas um sistema político denominado monarquia hereditária. Bem, esse sistema de administração eclesiástica não é neotestamentário.     

        (Aproveito a oportunidade para dizer a você, que visita este blog regularmente, que eu fico bem à vontade para compartilhar aquilo que Deus coloca no meu coração, minhas impressões, reflexões e conclusões, sobre a vida com Deus, pessoal e ministerial. Às vezes são estudos maiores, outras vezes reflexões aprofundadas, mas muitas vezes são somente uma ou algumas frases, como foi o caso de hoje. Como sempre digo, isso é apenas a opinião de um homem, falho e limitado como todos, fique à vontade para discordar, e se puder, entre em contato comigo através dos links que estão na seção "Sobre mim". Estou sempre aberto a um diálogo franco e respeitoso, Deus te abençoe. Zé Osório. )    

quarta-feira, junho 04, 2014

Esperemos mais um pouco, se preciso

      Nem tudo que é bom (ou que nesse caso parece bom), é de Deus, mesmo a coisa certa, feita na hora errada, não terá aprovação dos céus, portanto não venhamos depois dizer que estamos confusos, ou que Deus nos abandonou, esperemos o momento certo, quando Deus der a ordem, façamos. O sábio espera para colher os melhores frutos, sem pressa. 

terça-feira, junho 03, 2014

Como a bênção de Deus chega até você

A bênção de Deus se manifesta da seguinte maneira:

1º Deus quer abençoar seu povo.
2º Então Deus procura quem ore por essa bênção.
3º Deus acha pessoas que intercedam e revela a elas que quer abençoar.
4º Essas pessoas oram, insistentemente a Deus pela bênção.
5º Deus ouve a oração e manifesta a bênção.
6º Então o povo de Deus é abençoado.

Não, não são os intercessores pessoas mais espirituais que as outras, que pedem a Deus algo que inventaram, com uma fé mais forte que a dos demais, toda iniciativa parte de Deus, mas no processo espiritual, coisa que é mistério de Deus, Deus precisa que as pessoas orem pela bênção. Aqueles que recebem a bênção, são abençoados por Deus, mas aqueles que obedecem o chamado de Deus e oram pela bênção, são abençoados duplamente, amadurecem com a intercessão e recebem a bênção junto com o povo.

segunda-feira, junho 02, 2014

Avalie sua vida com Deus

Quantos anos você tem de convertido? Alguns? 
Então responda pra si mesmo as seguintes perguntas:

1ª Ainda tenho dificuldades para perdoar as pessoas?
2ª Cobro dos líderes atenção e proximidade?
3ª Existem vícios sérios que ainda me escravizam?
4ª Fui batizado no Espírito Santo?
5ª Tenho dons espirituais?
6ª Uso com frequência os dons espirituais?
7ª Quantos cultos posso ir por semana e vou?
8ª Oro pela igreja e pelos líderes ou só por mim?
9ª Tenho problemas que parecem nunca se resolver?
10ª Tenho certeza da salvação e de que serei arrebatado?

"Pelos frutos vos reconhecereis", faça uma análise sincera de sua vida com Deus, veja se tem havido crescimento espiritual, se não estiver, sendo convertido há alguns anos, é porque algo sério deve estar amarrando você, somos chamados para dar frutos e frutos que permaneçam. O avivamento é a resposta para todos os que desejam seguir o caminho da vida eterna com liberdade.

domingo, junho 01, 2014

Obedeça e Deus te fortalecerá!

        Para viver o avivamento agora é importante que entendamos uma coisa, Deus nos fortalece à medida que o obedecemos, que fazemos a sua vontade. Se estamos fracos, frágeis por algum ou qualquer motivo, é porque estamos perdendo o foco. Na obediência temos forças e paz, isso provém do Espírito Santo, não é humano, já que só Deus pode fazer o trabalho de Deus. Então, deixemos Deus habitar em nós com liberdade, andemos em Espírito o tempo todo, orando e adorando, com um coração grato e humilde. Nessa atitude a vitória é presente sempre.