sexta-feira, outubro 31, 2014

A verdade será comprovada

      Infelizmente, talvez muitos amigos amados nossos, que ainda resistem ao Evangelho, só entenderão que não éramos limitados, atrasados, tapados ou extremistas, quando dizíamos que as religiões são engano, armas do diabo, e não trazem qualquer tipo de evolução ou bem ao homem, tarde demais, isso é um assunto muito sério.
        A nós, contudo, cabe orar por eles, testemunhar, com sabedoria, mas com coragem, sobre o único caminho que há em Cristo, esperando que eles sejam salvos, pela misericórdia e graça de Deus. Oremos mais pelos nossos amigos e parentes não convertidos, é tempo de evangelismo, aliás, sempre é, para Igreja que vive a Bíblia de verdade.

quinta-feira, outubro 30, 2014

Não se submeta ao rebelde

        Não seja rebelde, mas também, não se submeta ao rebelde, submissão ao errado não torna a submissão certa, há limite entre suportar o mal e ser conivente com ele, existe o momento certo para esperar, mas também existe o momento certo para agir e estar no melhor de Deus para a nossa vida, que na verdade é o centro do plano do Senhor. Acorda Igreja! Volte-se para a Bíblia.

quarta-feira, outubro 29, 2014

Eu te amo, oh Deus

        Te amo porque tu tens sido meu amigo, porque tu me entendes, sabes das razões do meu coração, o que me levou a tomar essa ou aquela atitude, o que me levou a enfrentar e a se afastar, o que me leva a tratar bem as pessoas, a respeitá-las, a amá-las, dia após dia, mas também o que me leva a resistir na cara ao arrogante, ao que usa, não a si mesmo, que seria menos ruim, mas as tuas coisas, pra se promover, para roubar a confiança e a aprovação das pessoas, 

          eu te amo, oh Deus, porque tens estado comigo durante toda a minha vida, em minha infância sofrida, em minha adolescência de ilusões, em minha mocidade conturbada, em minha maturidade, que na verdade foi uma segunda chance de nascimento, como homem e como teu servo, 

        eu te amo porque tu me defendes, diante das injustiças e mentiras dos soberbos, eu te amo porque tu guardas a mim, a minha esposa e as minhas filhas, no corpo, na alma e no espírito, eu te amo porque sei que ainda provarei bênçãos maravilhosas da tua presença, sonhos se cumprirão e meus dias serão longos para te adorar com minha vida, minhas palavras e minha música.

       "Preparas para mim uma mesa diante dos meus inimigos; unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." Salmos 23.5-6

terça-feira, outubro 28, 2014

"Culto dos milagres" é de Deus?

      "O que é mais fácil dizer ao paralítico: Os teus pecados estão perdoados, ou: Levanta-te, toma a tua maca e anda? Mas, para que saibais que o Filho do homem tem autoridade para perdoar pecados na terra (disse ao paralítico), eu te digo: Levanta-te, toma a tua maca e vai para casa." Marcos 2.9-11

      Sei que os falsos profetas poderão dizer as suas ovelhas manipuladas, que a reflexão que vou fazer aqui é coisa de quem não acredita em milagres, de quem quer diminuir o poder de Deus, mas não é esse o ponto, Deus o sabe. Todavia, estamos chegando a uma situação em que intitular um culto de "Culto dos milagres" já é heresia, é algo que desagrada a Deus, é algo que não glorifica o nome de Deus, de tão banalizado e usado de maneira imprópria e inescrupulosa que isso está sendo, e isso sim é diminuir o poder de Deus. Precisamos voltar ao "Culto a Jesus", um culto onde poderá ocorrer milagres? Claro, mas somente quando o simples perdão pelos pecados já for o suficiente, for o mais importante, isso é Evangelho. Acorda Igreja, volte-se para a Bíblia. 

segunda-feira, outubro 27, 2014

No amor não há medo

        Se há medo, há fuga, há distância, e sendo assim, não há amor. Ausência de medo não é se por acima, com arrogância, querendo controle, assim como não é preciso se menosprezar para se amar. No verdadeiro amor, contudo, há igualdade, retidão, de quem está pronto a rir e a chorar com quem se ama, com quem se partilha e não se subtrai, e sendo assim, confia-se. Nessa confiança, há respeito, há carinho, há amizade e não há qualquer forma de medo.

domingo, outubro 26, 2014

Obedeça e pronto

Se estiverdes prontos a ouvir, comereis o melhor desta terra; mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis destruídos pela espada, pois a boca do Senhor o disse.” (Isaías 1.19-20).

Às vezes, uma atitude que devemos tomar, nem é tão importante assim, para os outros, não é algo tão difícil ou tão pesado, e talvez nem seja algo moralmente e espiritualmente tão relevante, se é que existe tamanho na moralidade e na espiritualidade e em tudo o que diz respeito à virtudes e comunhão com Deus.
Mas, às vezes, é só uma prova de obediência a Deus, que por orgulho, que para não abrir mão de um posicionamento egoísta, nós não fazemos, pois achamos que isso nos poria em desvantagem com os homens. Não queremos entender que a questão é somente entre nós e Deus, mesmo que ela tenha sido trazida até nós por um homem, mortal, limitado, pecador e talvez desconhecedor do efeito que a ordem de Deus, que nos trouxe, pode causar em nossas vidas.
Resumindo: obedeça e pronto, deixe o orgulho de lado, Deus te recompensará de maneira maravilhosa, como sempre recompensa os obedientes.

sábado, outubro 25, 2014

Acorda Igreja! Volte-se para a Bíblia.

        O mais triste é que muitas pessoas estão sinceramente convencidas que essa exortação não é para elas, que as igrejas que frequentam pregam a Bíblia, elas não têm noção ou referência para reconhecer a situação em que se encontram, muitas porque se converteram em igrejas com ensino bíblico fraco e nunca provaram algo mais profundo, outras porque são desviadas a procura de religião e portanto um ensino bíblico superficial lhes proporciona uma situação conveniente. Não temos potência para calar a boca do enganador, mas podemos decidir se queremos ou não continuar sendo enganados, no final, cada um dará contas de si mesmo, contudo, num tempo onde existem tantas igrejas, poucas desculpas terão aqueles que disserem que não tiveram opções melhores e se acomodaram com o engano.

sexta-feira, outubro 24, 2014

Igreja brasileira, acorda para a realidade da seca!

É incrível como nós, evangélicos, vivemos de fantasias. Dentro dos templos até falamos, cantamos e pregamos, muitas coisas, mas na hora que o problema acontece de fato, que uma grande luta vem, nós não ligamos o que professamos com a realidade, procuramos e acreditamos em outras coisas, outras explicações, mas não naquilo que a Bíblia, que falamos, cantamos e pregamos dentro dos templos, diz.
Um exemplo disse é a seca em nosso país, quantas igrejas estão realmente clamando a Deus por um milagre? Quantos de nós estamos confessando os nossos pecados e os de nossos irmãos, como responsáveis pela disciplina que o país está vivendo? O texto de II Crônicas 7.13-14, que sabemos de cor, estamos realmente pondo-o em prática?

"Se eu fechar o céu para que não chova, ou se ordenar aos gafanhotos que devorem a terra, ou se enviar a praga entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."

quinta-feira, outubro 23, 2014

Leiamos mais a Bíblia

        Uma geração que não se dá ao trabalho de ler um texto maior que uma frase positiva e de auto-ajuda, não conseguirá estudar a Bíblia e entender as maravilhas da sabedoria de Deus. Não, você não precisa ser intelectual para conhecer mais a Deus, mas precisa se esforçar um pouco. Se isso não acontecer essa geração formará uma Igreja manipulável e usável nas mãos de líderes sem escrúpulos que visam objetivos próprios, mesmo que disfarçados das mais altas espiritualidades, não a vontade de Deus.

quarta-feira, outubro 22, 2014

Sobre lei, liberdade, equilíbrio e Deus

O ser humano tem dificuldade para lidar com a liberdade, por causa disso é que se criam leis. Leis, por sua vez, são sempre extremadas, já que se houvesse equilíbrio não se precisaria de leis. Então que lei é melhor, aquela que diz que pode tudo ou a que diz nada se pode? Isso dentro do assunto que se deseja legislar.
Os equilibrados, contudo, sabem interagir com as leis e ainda assim terem liberdade, serem felizes, pois não querem liberdade por vaidade ou insanidade, mas para poderem escolher a melhor opção. Eles respeitam a liberdade do outro, que na verdade é o que leva o homem a criar leis, permitir que a pessoa tenha direito a sua liberdade sem privar as outras pessoas das suas.
Mas isso significa que se vivêssemos sozinhos não precisaríamos de leis, poderíamos fazer tudo o que desse na teia, assim poderíamos ser realmente livres? Creio que não, e é aí que Deus entra na história, nossa parte espiritual que tem ligação com o Deus criador e sustentador do universo.
O homem, mesmo o ateu, pode não querer admitir isso, mas está preso a Deus, pois é parte de sua criação, mesmo que decida ou não seja predestinado (escolha o que mais lhe for conveniente) a viver a eternidade com o criador. Mesmo porque o homem não pode ficar sozinho nunca, Deus sempre está presente, chamando, amando, querendo restabelecer com sua criatura uma relação de pai e filho.

terça-feira, outubro 21, 2014

Sobre cultura e espiritualidade

O que precisamos entender é que existem muitas coisas dentro da Igreja de Cristo, dividida em tantas igrejas, que são simplesmente questões culturais, nada têm a ver com espiritualidade. Que coisas? Formas distintas de expressar emoção, por exemplo, tristeza e alegria, alguns são mais discretos, outros mais escandalosos. Sendo assim algumas coisas são relevantes e confortáveis para algumas pessoas, enquanto que para outras, não são.  
Tudo isso está contido dentro do maravilhoso plano de Deus para receber e curar as pessoas respeitando suas especificidades e escolhas, isso está previsto pelo amor e pela graça de Deus. Dessa forma ninguém se sinta melhor que ninguém, por causa da cultura, dos costumes, da liturgia, pois a verdadeira espiritualidade de Deus está disponível igualmente a todos pelo Espírito Santo, através de Jesus.

segunda-feira, outubro 20, 2014

Amadurecer certo

         Amadurecer certo é perceber que as coisas ficam mais simples, mais fáceis, à medida que o tempo passa. Não, isso não significa que a realidade fique menos difícil, mas aprendemos a usar menos para fazer mais, talvez porque o corpo esteja mais pesado e a alma mais leve. Perdoamos com facilidade, amamos com simplicidade e sabemos reconhecer alianças mais produtivas, amigos que podem somar conosco a fim de que nossa missão seja cumprida com mais eficiência. Todavia, o melhor de se amadurecer certo, é que achamos a paz, uma paz que não se abala facilmente, que não se vende, uma paz que escolhemos e usufruímos. Mas isso só é possível caminhando com Jesus, dia a dia, tendo ele como melhor amigo, único salvador e poderoso Senhor.

domingo, outubro 19, 2014

Só parte da verdade é uma mentira completa

Algumas pessoas acreditam mais em certas religiões do que em outras, porque as explicações que essas certas religiões dão para a vida, para a existência, assim como as possibilidades que essas religiões dão para um crescimento humano e espiritual, parecem mais viáveis, mais fáceis, mais dentro do controle do homem, da razão humana, mesmo da ciência.
Contudo, elas conhecem apenas partes das "teorias" dessas religiões, nunca foram realmente a fundo nelas, na vida de seus "mentores", nos ganhos e perdas que esses tiveram e têm para se aprofundarem na fé que professam. Se fizessem isso descobririam a verdade de algumas religiões, em todas elas, saberiam das mazelas, das dores, das incoerências, assim como de muito mal escondido.
A verdade mesmo é que se tem que ir fundo na vida para se conseguir entender o mínimo dela, e não ficar promovendo partes interessantes e convenientes, isso serve para profissão, casamento, amizade, e é claro, para religião. Pegar do cristianismo somente a promessa de Jesus que se crêssemos faríamos milagres maiores dos que os dele, é a mesma coisa que pegar do kardecismo somente a encarnação.
No cristianismo tem que se passar por aflições sem solução todos os dias, portanto nenhuma fé nos deixará livres disso, mas nos dará forças para passar por isso em paz, assim parte da verdade fica verdadeira quando complementada com resto da verdade. Por outro lado reencarnação fica mentirosa quando entendemos que mediunidade é comunhão com demônios e não com espíritos de falecidos, e isso, não traz bem a ninguém, os preços que médiuns, mães e pais de santo pagam para terem e intimidade desses anjos caídos é terrível.
Mas o melhor é caminhar com Jesus, todo o caminho será sobre uma rocha, nos levará a um lugar bom e de luz, nos fará construir uma vida de valores que permanecem, nos libertará, nos curará, salvará nossa família e nossos amigos, e por fim, nos proporcionará uma eternidade em paz, com Deus.

sábado, outubro 18, 2014

Entre e saia em paz

        "E, ao entrardes na casa, saudai-a; se a casa for digna, que a vossa paz venha sobre ela; mas, se não for digna, que retorne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem ouvir vossas palavras, sacudi o pó dos pés ao sairdes daquela casa ou daquela cidade. Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade." Mateus 10.12-15

sexta-feira, outubro 17, 2014

Considere uma mudança radical em sua vida: Jesus

        "Estando com eles à mesa, Jesus pegou o pão e o abençoou; e, partindo, o distribuía. Então os olhos deles foram abertos, e o reconheceram; e ele desapareceu de diante deles." Lucas 24.30-31

      Incrível como algumas situações, que sustentamos por algum tempo, achando que são benéficas pra nós, mesmo que não estejamos 100% felizes com elas, quando nos livramos delas, achamos uma paz, uma realização que nem achávamos mais existir, todo o restante de nossa vida parece que começa a funcionar novamente. Sim, pra viver é preciso coragem, sair da zona de conforto e acreditar no invisível, seguindo a Jesus incondicionalmente. 

quinta-feira, outubro 16, 2014

Dons espirituais e a Bíblia: um ponto de vista

Porque parcialmente conhecemos e parcialmente profetizamos; mas, quando vier o que é completo,* então o que é parcial será extinto. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança; mas, assim que cheguei à idade adulta, acabei com as coisas de criança.” (I Coríntios 13.9-11).

No começo da história da Igreja, não existia uma Bíblia impressa, completa e acessível como nos dias de hoje, existia o velho testamento judaico, mas só as sinagogas tinham cópias dele, as pessoas não o tinham em suas casas. Portanto, daí a importância dos ensinamentos diretos do Espírito Santo, através dos dons espirituais, línguas e tradução, profecias, revelações e sonhos. Aos poucos os evangelhos foram sendo registrados e as cartas dos apóstolos foram sendo conhecidas.
Hoje em dia temos Bíblias de versões variadas disponíveis a todos, textos que tiveram consenso e aprovação da Igreja (aqui em maiúscula significando o corpo real de Cristo, os salvos, e não uma instituição qualquer), portanto a vontade de Deus pode ser conhecida e reconhecida pela simples leitura.
Então eu pergunto, até que ponto os dons espirituais, que, sim, são bíblicos e possíveis nos dias de hoje, são realmente assim imprescindíveis, decisivos? Até que ponto eles representam frutos do poder de Deus e potencial de transformação nas vidas dos cristãos? Pelo menos da forma explícita, emocional e escandalosa, como muitos os usam.
Contudo, muitos, para receber cura emocional, precisam urgentemente ter uma experiência emocional plena com o batismo no Espírito Santo, outros, contudo, necessitam amadurecer, controlar suas emoções, e entender que o batismo no Espírito Santo é o começo, não o fim da maturidade cristã.

Acorda Igreja, volte-se para a Bíblia!

quarta-feira, outubro 15, 2014

Fidelidade é questão de carácter

        Quem não consegue ser fiel antes de oficializar uma relação, com certeza não será depois, com papel e cerimônia, fidelidade é questão de caráter, é pessoal, é no coração, se tem para si e não para os outros, mesmo quando ninguém está olhando, ela não pode ser adquirida por compromissos sociais ou legais. Contudo, se sempre há tempo para mudar, ser feliz e fazer feliz, pelo menos enquanto há vida, oportunidades se perdem, às vezes as melhores, que não ocorrerão novamente.

terça-feira, outubro 14, 2014

Elogie sempre

Não devemos depender de elogios, mas que precisamos deles, isso precisamos, eles nos fazem bem, nos honram, e se soubermos administrá-los, não deixar que de alguma maneira que eles nos coloquem acima de quem quer que seja, eles nos darão forças para fazer melhor ainda aquilo pelo qual fomos elogiados, servindo aos homens e a Deus com elegância e humildade.
Infelizmente muitos usam uma teologia às avessas que ensina que elogio glorifica o ego e rouba glória de Deus. O que é melhor, aprendermos a administrar o elogio com a certeza de que estamos fazendo a coisa certa, ou seguirmos desmotivados e equivocadamente nos achando espirituais só porque os orgulhosos e invejosos nos privaram de sua gratidão?
A psicologia já concluiu que aqueles que inflam com mais facilidade seus egos diante de aplausos são justamente aqueles que não foram elogiados o suficiente quando eram crianças, principalmente por seus pais. Esses mesmos, por exigirem para si exageradamente, não darão para os outros, egoisticamente, o quê? Elogio.
Eles terão que passar por um longo processo de cura emocional para não ter que depender de aprovação de todo mundo para serem felizes. Elogie, se o ego se inflar, rapidamente se esvaziará, até que aprenda a conviver com os aplausos, mas se ele já tiver aprendido a ser servo, a meta que todo filho de Deus deve ter, ficará feliz por ter agido corretamente. 

segunda-feira, outubro 13, 2014

Salmo 15

         "Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que vive com integridade, pratica a justiça e fala a verdade de coração; que não difama com a língua, nem faz o mal ao próximo, nem calunia seu amigo. Aquele cujos olhos rejeitam o desprezível, mas que também honra os que temem o Senhor. O que não volta atrás, mesmo quando jura com prejuízo; que não empresta seu dinheiro exigindo juros, nem recebe suborno contra o inocente. Aquele que agir assim nunca será abalado." 

domingo, outubro 12, 2014

Um só Senhor, Deus, e um só mediador, Jesus!

        Um só Senhor sobre tudo, Deus, um só mediador entre Deus e os homens, Jesus, os outros e outras não estão abaixo, eles e elas, falsos deuses, deusas, chamados de "santos" ou "santas" de forma equivocada, não têm nenhum poder. Aliás, santos e santas são todos os homens e todas as mulheres, comuns como eu e você, mas lavados e lavadas pelo sangue de Cristo. Deus não divide sua glória e Jesus não compartilha sua mediação, com ninguém, ninguém mesmo, isso é Evangelho, isso é Bíblia, o resto é heresia.

sábado, outubro 11, 2014

Promova a verdade

        A verdade é uma semente, tem de ser plantada o todo todo, de crescer o tempo todo, e mesmo que permaneça escondida na terra por um tempo, no tempo certo, será colhida e vista por todos. 

sexta-feira, outubro 10, 2014

Olhe para o alto

Olhe para cima, olhe para o céu, olhe para o sol, olhe para a lua, olhe para estrelas, isso já te dará uma boa ideia do tamanho que seu problema tem em relação ao universo,
mas depois disso, respire fundo e solte o ar, encha-se de bem, encha-se de graça, e olhe para Deus, aí a dor sairá, a mágoa, a ira, as ansiedades, sua humanidade se renderá à eternidade com Deus,
as coisas não se resolverão, não todas, talvez poucas, não haverá mágica ou magia alguma, mas haverá comunhão, entre o seu coração tão inicialmente aflito, e Deus, o criador e sustentador de tudo o que seus olhos podem ver ou não,
então você saberá os direitos que têm como filho de um pai onipotente, onisciente e onipresente, então você achará sentido para a tua existência, quando olhar para fora de si e para o alto, agora leia Salmo 121:

Elevo meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro? Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que teus pés vacilem; aquele que te guarda não se descuida. É certo que o guarda de Israel não se descuidará nem dormirá.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é tua sombra ao teu lado direito. sol não te prejudicará de dia, nem a lua de noite.
O Senhor te protegerá de todo mal; ele protegerá a tua vida. O Senhor protegerá a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” 

quinta-feira, outubro 09, 2014

Acreditar na mentira é opção de cada um

Algumas pessoas estão sinceramente convencidas de que estão aprendendo a palavra de Deus dos púlpitos, que vivem um cristianismo verdadeiro e bíblico, contudo, estão seguindo heresias e falsos profetas.
É claro que Deus é maior, para aqueles que são sinceros ele se revela, estejam esses no caminho que estiverem, todavia, cabe a cada um de nós avaliarmos nossas vidas, o que aprendemos e o que pomos em prática, averiguar os frutos do que cremos.
Quem se acomoda sai do temor de Deus e passa a ser um herege, tanto quanto aquele líder que o ensinou, quem acorda e procura, e ora, e não satisfaz com menos do que o melhor que Deus tem para oferecer, amadurece, cresce, conhece, e realmente encontra a felicidade.
Não podemos fazer sumir os mentirosos, mas é nossa escolha acreditar ou não em suas mentiras.

quarta-feira, outubro 08, 2014

É verdadeiro nosso cristianismo?

        Se o cristianismo que professamos exalta nossas virtudes e não as de Deus, é sinal que há algo de muito errado com ele. Se usarmos o Evangelho, mesmo com as melhores intenções, e não Deus o usar em nós, a glória será nossa, depois do diabo, e nunca de Deus. Falar em amor, ter fé e ser um bom cidadão, não são sinais de cristianismo, ateus, budistas, esotéricos e mesmo satanistas também buscam essas coisas.

terça-feira, outubro 07, 2014

Fique em paz

        A tua causa, a injustiça que você sofreu,não compartilhe com ninguém, a não ser com Deus. Entregue tudo nas mãos de Deus e espere, peça a Deus que haja em teu coração amor e misericórdia pelo que te tratou mal, não peça vingança, jamais, então fique em paz, isso é cristianismo.

segunda-feira, outubro 06, 2014

Sem Jesus no centro, o que existe é mentira

A principal característica daquele que teve uma experiência de quebrantamento aos pés da cruz é que ele mostra Jesus, não a si mesmo, serve a Jesus, não a si mesmo, testemunha as virtudes de Jesus, não as suas, mesmo que sua virtude seja uma fé inabalável em Cristo.
De outra maneira, Jesus será apenas mais uma religião, até usada pelos homens com boas intenções, mas ainda assim “usada”, Deus não se permite usar, não a sua real essência, a sua intimidade.
Aqueles que não quiseram se render a Deus, que buscam andar de acordo com seus corações, mesmo que querendo fazer o bem, só conhecerão a periferia do evangelho, só o verão como filosofia, não como única forma de salvação para o homem.
Adoração exclusiva a Deus, o objetivo final da salvação em Cristo, aquilo que o diabo mais quer roubar de Deus: o que muitos que querem usar o evangelho não percebem, é que dentro da superficialidade que eles vivem, profunda na alma humana, em seu intelecto, mas não no Espírito Santo, eles estão prestando adoração ao diabo e não a Deus, sim porque tudo aquilo que exalta o ego, não exalta a Deus e acaba exaltando o inimigo.
Podemos sonegar a adoração a Deus quando vivemos não somente um vida explicitamente na carne, no pecado, no mundo, mas na periferia do Evangelho. Usando o Evangelho para ser um ser humano melhor? Sim, até para isso, mas para fazer isso com nossas próprias forças, não com as de Deus, portanto prestando culto a nós mesmos.
Gente assim se desviará para as “achanças” e filosofias desse mundo, para o positivismo, para o humanismo, para o liberalismo, começará a duvidar da integridade e verdade da Bíblia, não entenderá a seriedade do pecado, mas o pior de tudo e que nesse caminho não se experimenta mais o perdão, visto que aquele que olha para si mesmo não vê mais seus erros, pois perde a referência do Espírito Santo.
Cura e transformação, misericórdia e graça, amor sem segundas intenções e paz infinita, só experimentamos após uma experiência de quebrantamento aos pés da cruz, quem tem essa experiência fica marcado. Envelhece um pouco? Sim, na carne, na alma, mas renova-se no espírito, vivencia um novo nascimento, prova, mesmo na carne, um pouco da eternidade com Deus.

domingo, outubro 05, 2014

Teologia da prosperidade

Kenneth Hagin, para muitos estudiosos sérios da Bíblia, esse homem é considerado um herege, muitas pessoas não sabem disso e são doutrinadas com a teologia da prosperidade como sendo verdade absoluta, e o pior é que alguns púlpitos juram que não pregam essa teologia, mas na prática pregam sim, culto após culto, e o pior, pregam só isso.
Para começar o assunto gostaria de deixar bem claro que eu acredito que Deus pode curar enfermidades assim como dar uma vida de tranquilidade financeira para todos os seus filhos fieis, posto isso, sigamos.
E. W. Kennyon, foi o pai do evangelho da cura e prosperidade, de quem se inspirou Kenneth Hagin, o mais famoso pastor do evangelho da prosperidade. Kennyon também influenciou Don Gossett, escritor do mais famoso livro em português sobre esse assunto, ” Há Poder em Suas palavras”.
Em relação a sua doença Kennyon afirmava, “Sei que estou curado porque o Senhor me disse que estou curado, e não me importo com os sintomas que possam estar em meu corpo.” “Todas as doenças foram liquidadas por Deus no calvário, essa questão foi encerrada.” Kennyon faleceu vitima de tumor maligno. A irmã de Kenneth Hagin morreu de câncer e o mesmo aconteceu com Buddy Harrison seu genro. Finalmente ele mesmo morreu de complicações do coração depois de ter jurado ter sido curado desse mesmo mau ainda na juventude.
No Brasil, gente como Edir Macedo, R.R. Soares, Valdemiro Santiago, Robson Rodovalho e Valnice Milhomens, são seguidores dos ensinos de Hagin.
Algumas constatações práticas negativas de quem segue os ensinamentos de Hagin:

- centralizam o poder na fé, e não em Jesus, por mais que digam o contrário, logo não podem ser realmente adoradores únicos e plenos de Deus, mas tornam-se vaidosos, quando vislumbram suas próprias forças e convicções;
- adquirem uma disposição arrogante de quem acha que pode tudo, ao invés de um espirito humilde de quem sabe que não tem controle sobre tudo;
- ficam bem próximos de uma insanidade mental, através de experiências de transes emocionais e posicionamentos extremistas, ao invés de andarem como Jesus andava, na simplicidade e na dependência constante de Deus através de um culto realmente racional;
- fazem da prática do dízimo e de ofertas um sistema de barganha com Deus, e repito, por mais que muitos digam o contrário, já que acreditam que só receberão quando derem, e isso de forma material;
- julgam aqueles que por algum motivo estão em dificuldades financeiras ou debaixo de enfermidades como vidas em pecado e amarradas ao inimigo;
- os que entendem o desvio doutrinário de Kenneth Hagin não deixam de provar de Deus milagres, materiais, físicos e financeiros, mas crescem espiritualmente, não ganhando, mas perdendo, vendo morrer o ego e crescer o caráter de Cristo, além de conquistarem a felicidade de forma simples, como deve ser aos que têm coração realmente simples e desligados dos valores desse mundo.

"Alguns biógrafos afirmam que este falso profeta, no leito de morte, se arrependeu da maioria dos falsos ensinos que difundiu, ou pelo menos da forma como estas novas doutrinas evoluíram a partir da interpretação de outros farsantes como Benny Hinn, Kenneth Copeland, Dollar Creflo, Joyce Meyer e outros." (http://www.genizahvirtual.com/).

Seguem alguns links de páginas da net que confrontam Kenneth Hagin e a Bíblia, colocando-o como antagonista, portanto, herege, se você tem uma opinião contrária tem a obrigação de ler, se depois de saber das oposições à teologia desse homem ainda desejar continuar com sua opinião, bem, isso é uma escolha sua.
(Não estou aqui aprovando ou desaprovando os sites abaixo, em sua totalidade, mesmo as matérias dos links, apenas compartilhando um outro lado da moeda que talvez muitos não saibam, leia com sabedoria).


O Vídeo desse link https://www.youtube.com/watch?v=nL8VCbxWs3k mostra Kenneth Hagin numa experiência emocional bem forte, eu não estou compartilhando isso tudo com não cristãos, mas com gente convertida e que conhece como funcionam as igrejas evangélicas principalmente no Brasil:

- até que ponto isso é realmente espiritual?
- até que ponto isso é maturidade cristã?
- até que ponto isso é útil?
- até que ponto Jesus encarnado agiria assim?
- até que ponto isso testemunha do Deus que é santo, santo e santo?

Busque a Deus e responda.

sábado, outubro 04, 2014

Deus é Deus de graça, não de barganhas

        Uma diferença importante entre a relação com o Deus verdadeiro e com anjos caídos e que Deus não pede nada em troca pelo que faz, a não ser que nos aproximemos dele através de Jesus. Os anjos caídos pedem favores, oferendas, presentes, e mesmo aqueles que influenciam igrejas ditas evangélicas também pedem honras, chamando-as de correntes de oração, de dízimos e de tantas outros tipos de sacrifícios e chamadas "purificações". Não estou dizendo que todo mundo que ora e dá dízimos o faz para o inimigo, mas estou afirmando que muitos falsos pastores usam dessas práticas influenciados pelos demônios e não por Deus. Só Deus é Deus de graça, com graça e pela graça, Ele não pode ser comprado por nada.

sexta-feira, outubro 03, 2014

Até quando seremos enganados?

Por preguiça de orar, de lutar com Deus em oração, de clamar, de estabelecer um diálogo total e profundo com o Senhor, as pessoas criam legalismos em cima de tudo quanto é texto da Bíblia, não levando em consideração contexto, história, velha e nova aliança, leis e evangelho, nação física de Israel e povo espiritual que existe na Igreja.
Por preguiça as pessoas se deixam enganar por muitos, são manipuladas por clichês pentecostais, por oratórias emocionadas, por palavras de homem. Até quando?
Mas muitos dizem, “estou orando, sinto a presença do Espírito Santo de forma poderosa, fui batizado pelo Espírito Santo”. Então eu te respondo: muita coisa que se acha que é o clímax de uma experiência com Deus, sintoma de maturidade, é apenas o início, e como tal mais prova de infantilidade, do que de maturidade.
Não, a palavra madura de Deus não vamos achar em línguas estranhas, em ficar em transe por horas, em cair ao chão sem controle, mas nós a acharemos na Bíblia, através de um estudo feito com a alma descansada e deitada nas mãos e na vontade de Deus.
O melhor de tudo, é que após experimentar essa palavra verdadeira de Deus, nossa vida realmente mudará, teremos libertação e cura, provaremos frutos e frutos que permanecem. Acorda Igreja, volte-se para a Bíblia!

quinta-feira, outubro 02, 2014

Deus trabalha com linhas retas

Ouvi uma frase (filme "Prometheus" de Ridley Scott, 2012) que Deus não trabalha com linhas retas, bem, observando a natureza, a terra, as montanhas, tudo parece bem irregular, contudo, nosso planeta visto de longe é quase que perfeitamente circular (na verdade ele é achatado nos polos). Mas não seria assim com tudo?
Sob o nosso ponto de vista, de perto, com nossos pequenos olhos, tudo parece imperfeito, incerto, contudo, visto de cima, após um tempo, com olhos espirituais, tudo fica perfeito. Entendemos como as coisas tiveram uma razão de ser, de acontecer, mesmo aquelas que no momento nos desiludiram tanto, nos decepcionaram, nos entristeceram, parecendo-nos mesmo injustas.
Sendo assim, olhemos as coisas com os olhos de Deus e a única maneira de fazer isso é estando em comunhão com o mundo espiritual, através do estudo da Bíblia e da oração. Não, Deus só usa linhas retas, diretas, objetivas, somos nós que olhamos torto.

quarta-feira, outubro 01, 2014

DEUS TE AMA

        Simples, mas uma verdade que no fundo muitas vezes nós não entendemos, por isso nos acomodamos com menos do que aquilo que precisamos e merecemos, por isso somos usados por paixões, vícios e homens, por isso perdemos tempo e confiamos em coisas erradas, em prazeres errados, em ilusões, por isso não vemos as qualidades que temos e focamos somente nossos defeitos. "Deus me ama e tem o melhor pra mim", basta que creiamos e tomemos uma atitude, já que a porta Deus abre, mas quem tem que caminhar até ela e entrar por ela, somos nós.