domingo, novembro 30, 2014

Só a semente doce pode dar frutos doces

      "Jesus lhe respondeu: Em verdade, em verdade te digo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo." João 3.3

     Toda convicção, por mais focada no bem, que esteja, num fim positivo, mas que, de alguma forma, nasceu da revolta, da mágoa, colherá, em algum momento, os frutos de sua essência, frutos amargos e ruins. Não se embriague com o processo, volte atrás, se for necessário, e recomece, mas inicie certo, se começar assim, chegará a um fim também correto, plantamos o que colhemos, sempre.

sábado, novembro 29, 2014

Tenha a coragem de crer

      "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." Marcos 16.16

   É incrível, pra não dizer patético, no que as pessoas colocam suas expectativas, para não acreditarem no Deus do cristianismo, que acham ultrapassado, inventado, coisa de gente ignorante. Assim, muitos ficam se perdendo nas mentes, na natureza, nas estrelas, nos espíritos, sempre sem coragem de ter convicção, como se isso, ter convicção, fosse errado. Uma coisa é certa, a morte nivela todo mundo por igual, e nela uma opção terá que ser feita, coisas, homens ou seja lá o que for, não estarão conosco nesse momento, será somente nós e Deus, cara a cara. 

sexta-feira, novembro 28, 2014

Se buscar a Deus com humildade, você vai achá-lo

      Você é cristão, está se sentindo vazio? A vida parece estar sem graça? As forças parecem ter acabado? Ore a Deus, poucas palavras, mas com fé, peça a ele para encher seu coração com sua presença. Então, leia a Bíblia, não, não abra aleatoriamente em qualquer lugar, escolha um livro e leia-o do início, um trecho pequeno, mas medite profundamente nele. Amanhã, faça a mesma coisa, com simplicidade, com fé, Deus vem ao encontro dos que o buscam assim, com humildade. Não peça coisas grandes, não já, apenas agradeça a Deus pela salvação, pela sua existência, pela sua graça, e continue assim, caminhando com Deus. Como um servo dele? Como um filho dele? Sim, mas antes de tudo, como um amigo, um amigo de Deus.

quinta-feira, novembro 27, 2014

Maldição: isso não existe no Evangelho

         "Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis." Romanos 12:14

        No reino de Deus, estabelecido pelo Evangelho de Jesus Cristo, não existe espaço, sob hipótese alguma, para maldição, as que o diabo ou o mundo nos lançaram são anuladas pelo nome de Jesus, e em se tratando de maldição lançada por profetas ou líderes que se dizem de Deus, bem, esses não têm autoridade para isso, mesmo que usem textos do velho testamento para apoiarem suas heresias. No evangelho existe orar pelos inimigos e abençoar os que vos maldizem, quanto à justiça, cabe a Deus e somente a ele, no tempo e do jeito que ele quiser, executá-la.

quarta-feira, novembro 26, 2014

Assumir a doença é metade da cura da doença

        O que começa como carência mal resolvida, pode virar doença psiquiátrica, que se também não for curada, pode se transformar em caso de polícia. Assumir problema como problema, é metade da cura, então devemos procurar ajuda e solução, senão um simples "grilo" pode tornar-se violência e morte. Não brinque com a vida, com a sua, e muito menos com as de inocentes. O difícil não é achar saída do abismo, o difícil é conviver depois com as consequências dos erros cometidos no abismo. Só Deus pode nos dar forças para continuar vivendo em paz, apesar de nós mesmos, e de tudo de ruim que um dia fizemos, já que com Deus só existe felicidade com responsabilidade.

terça-feira, novembro 25, 2014

Seca no Brasil: mão de Deus pesando?

Meus queridos, o que muita gente realmente ainda não entendeu, não só nós, moradores de Itu/SP, mas de todo o país, é que Deus está pesando a mão de maneira forte sobre o Brasil, com a falta de chuva. A coisa é muito séria, principalmente quando se sabe que não vai bastar chover por uma estação, um tempo será necessário para que as represas voltem a ter condição de reter água, já que o solo está muito seco, e mais tempo para que a água seja armazenada e então suprir as cidades.
Não dá para ver tudo isso e não pensar em Acabe, Jezabel, Elias e a seca que Israel passou por conta do pecado dos governantes e do povo, e não adianta, povo dito evangélico, colocar a culpa somente nas religiões idólatras e seguidoras de espíritos enganadores, temos parte nessa disciplina de Deus. Temos deixado que as heresias tomem conta de nossos púlpitos, e quando o Espírito da verdade sai, o pecado tem liberdade já que heresia, vaidade e adultério, andam juntos.
É tempo de arrependimento, é tempo de reavivamento que nada tem a ver com esse “pentecostalismo” que tantos batem no peito que possuem, mas é tempo principalmente de voltar à Bíblia, à essência da igreja primitiva, ao evangelho verdadeiro. Isso não nos livrará do peso da mão de Deus, não, isso já está decretado pelo altíssimo, mas poderá fazer com que essa disciplina acabe a tempo, e não faça padecer demais a terra, a natureza, o homem e os filhos de Deus.

segunda-feira, novembro 24, 2014

Leis do mundo e leis de Deus

Meus queridos, as leis do mundo são para reger o mundo, composto de todo o tipo de gente, com todos os tipos de opções, sejam religiosas, morais, materiais, espirituais ou sexuais, portanto, colocar a igreja numa guerra contra leis, que simplesmente dão para cada pessoas desse mundo, o direito de ser e fazer o que se quer, é um engano, uma empreitada que não levará a nada.
As leis do Senhor são para seus filhos, e essas se conhecem através da Bíblia e do Espírito Santo, nos cultos, nos lares e nos templos. Se o mundo quer legislar para dar direito a um homem de se casar com outro homem, problema do mundo, é uma questão de quem escolhe esse caminho. Isso vai mudar a posição de quem não quer isso para si? (E aqui não estou fazendo julgamento de valor, dizendo que essa disposição ou aquela é certa ou errada). Claro que não, a lei não obriga ninguém a ser isso ou aquilo, apenas dá direitos, para proteção material, de bens, nada tendo a ver com espiritualidade e religiosidade, a quem quer agir dessa ou daquela maneira.
Pastores, parem de incitar suas ovelhas a guerras desnecessárias, contra leis, contra governos, é muito mais útil levar as pessoas a terem uma verdadeira intimidade com Deus, através do estudo da palavra de Deus, da oração e da adoração. Fortalecidos assim, lei do mundo não nos afetará, ao contrário, estaremos, como cristãos, fortalecidos para testemunhar as nossas convicções e escolhas.
Contudo, muitos líderes inescrupulosos, fomentam guerras irreais e desnecessárias, para manipular igrejas, para se colocar como paladinos e as ovelhas como vítimas, vítimas de inimigos errados e externos, já que levar os homens a enfrentar seus verdadeiros inimigos, o diabo e nossos próprios egos, requer uma profundidade de vida com Deus que muitos pastores não têm, e tantos homens, não querem ter.
Acorda Igreja! Volte-se para a Bíblia.

domingo, novembro 23, 2014

Ao que espera, paciência, ao que faz, urgência

          Deus é fiel com todos, todos mesmo, todos os quais ele chama, muda a vida, perdoa pecados, trata, ele é fiel, nenhum é tratado com mais amor do que o outro, e todos têm igualmente oportunidades para serem felizes. Contudo, existem prioridades, existe ordem, baseadas na justiça e na graça de Deus. O Senhor não vai deixar de abençoar um para abençoar o outro, mas usa o tempo que um está esperando, enquanto o outro é abençoado, para preparar melhor alguém para aquilo que irá receber. Quando a bênção chega, o que esperou está devidamente pronto, enquanto que o que usufruiu da oportunidade antes, será remanejado pela sabedoria e onipotência de Deus, tudo no tempo e no lugar certos. Se estiver fazendo, faça com todo o coração, não deixe para depois, o seu tempo pode ser único, e o é, em cada oportunidade. Se estiver esperando, tenha paciência, fique em paz, não julgue, mas aproveite para descansar em Deus e aperfeiçoar suas ferramentas, a bênção está chegando.

sábado, novembro 22, 2014

Obrigado meu Deus por tudo!

        O tempo passa, as lutas são grandes, muitas nos parecendo com soluções que nunca chegam, mas mesmo assim, nós, filhos de Deus, não perdemos a esperança, a fé. As pessoas do mundo, que nos olham, acham que perdemos a razão, a gente continuar fiel mesmo com tantas dificuldades, adorando a Deus, agradecendo a Ele por tudo. Sim, mesmo que nosso homem exterior se corrompa, o interior é aperfeiçoado, purificado, amadurecido, rejuvenescido, a cada dia, e assim será até o final, glórias a Deus por isso.

sexta-feira, novembro 21, 2014

A alegria de servir

        Quando você entende que está numa igreja local para servir a Deus, não para assistir eventos, observar as pessoas, estar incluído num grupo social ou fugir do mundo, Deus sempre te abençoa, te usa, escancara portas, aliás, nunca faltarão pastos espaçosos e verdes para as ovelhas que se submetem ao pastor de todos os pastores, Jesus, eu tenho provado isso, com muita alegria e satisfação, eu e minha família, que também tem entendido esse maravilhoso chamado de Deus.

quinta-feira, novembro 20, 2014

Ter fé não é necessariamente ser espiritual

        Fé é o meio que nos leva a provar Deus através de Jesus, contudo, ter fé, não significa ter a Deus, e ter muita fé, não é necessariamente ser espiritual. Lembremos que os idólatras, satanistas e mesmo ateus, também têm fé em algo, e não conhecem a Deus, nem o agradam. Na verdade o que muitos chamam de fé, é apenas uma convicção mental e emocional, já a que a fé genuína é dom de Deus, e serve para glorificar a ele, e não enaltecer de alguma maneira o crédulo. Fé não é força, mas assumir a falta de força para confiar apenas na força de Deus. 

quarta-feira, novembro 19, 2014

O verdadeiro valor de tudo

        A insegurança faz com que pessoas competentes e experientes desconheçam o próprio valor, inseguras, facilmente a inveja ganha seus corações, isso conduz à mentira e a todo tipo de negatividade que fazem delas ferramentas do mal, por mais competentes e experientes que sejam. A verdade é que nada basta, satisfaz, realiza, um coração que não se rendeu totalmente aos pés da cruz, tudo sempre será pouco, a alma será um buraco sem fim, e coisas preciosas e valiosas da vida, serão perdidas, por maiores e mais excelentes que sejam. Com Jesus, contudo, o pouco se torna muito, e deixa uma paz infinita num coração humilde que sabe se olhar com lucidez, ao mesmo tempo que respeita os outros.

terça-feira, novembro 18, 2014

O cristianismo é diferente

        O que eu acho mais pitoresco, é que algumas pessoas acham viável e fácil acreditar em todo o tipo de coisa, gente, bicho, planta, pedra, matéria ou espírito, mas quando falamos do Deus do cristianismo, de Cristo, elas torcem o bico, acham atraso, ignorância, mediocridade. 
        Bem, eu só queria entender, se vale tudo, porque não a fé que mudou, de uma maneira ou de outra, a história do mundo, em vários aspectos? Nem precisa, pelo menos a princípio, ser mais importante, mas que seja igual, pelo menos, e coerente com o que os mesmos dizem, que toda religião conduz a Deus e que cada um tem o direito de acreditar no que quiser. 
        Isso me lembra o panteão grego-romano nos primeiros séculos (d.C.), nele cabia todo tipo de endeusamento, de ídolo, de adoração, mas houve diferença no evangelho, ele não podia ser aceito como mais um. Mesmo que as pessoas não admitam, elas sabem, lá no fundo de seus corações, que Jesus é o único caminho, a única verdade e a única vida, e é incompatível com qualquer forma de idolatria ou religião.

segunda-feira, novembro 17, 2014

Depressão é frescura?

        Começo essa reflexão dizendo que respeito, conheço e acredito no mal que essa enfermidade pode causar às pessoas e suas famílias. Não sou profissional da área médica, e minha opinião é a de um leigo que também conviveu de perto com essa doença real e extrema. Outra coisa importante a ser dita é que tristezas, às vezes bem profundas e duradouras, todos os seres humanos têm, e muitas dessas não representam um quadro depressivo clínico. É preciso cuidado, tanto em super avaliar falsas depressões, quanto em desprezar gritos silenciosos de quem está a beira do abismo da doença.
       Se depressão é frescura? Até pode começar como uma super fragilidade, como disposição covarde de gente "mimada" pela vida, pelas pessoas e por elas mesmas, e que têm dificuldade para conviver com a realidade, pode começar com intransigência de gente orgulhosa, com traumas e violências sofridas e mal digeridas, assim como escolhas ruins que levam a frustrações que tiram a força de viver. Mas se isso insistir por muito tempo, pode se instalar na alma e levar a pessoa a uma situação sem volta, tornando-se doença e doença que conduz a consequências bem sérias. Como toda enfermidade, o pecado é porta para ela, mas essa fraqueza todos nós temos de alguma maneira, todos somatizamos nossos problemas e fazemos com que o corpo, além da alma e do espírito, sofram com eles.
         A depressão é só mais uma enfermidade, mas que diferente de outras, ataca nossa psiquê, algo subjetivo, e não um órgão de maneira mais física, e infelizmente muitos não a respeitam e nem acreditam nela. Contudo, como em outras doenças, podemos chegar a um ponto na vida, onde não adianta mais descobrir de quem é a culpa e executar punições, o problema tem que ser resolvido e pronto, temos que achar solução. Na dúvida, ajude e procure ajuda, não deixe só e não fique só, depressão é algo muito sério, muitos acabam optando por soluções trágicas e finais para se livrarem dela, temos que respeitar essa enfermidade tanto quanto respeitamos um tumor maligno.
          Procure um médio, use remédios, se forem necessários, mas dentro de suas forças, confie em Deus e se respeite, se dê ao direito. "Jesus declarou: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, mesmo que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisso?" João 11.25-26

domingo, novembro 16, 2014

Não há violência no cristianismo

Extremistas, todas as religiões têm, e na maioria das vezes esses extremistas promovem o terrorismo, mas você não vai achar no meio cristão, um extremista fazendo violência, matando aqueles que pensam diferentemente deles (e não use como exemplo o velho confronto que ocorre entre as Irlandas, que muitos denominam uma guerra entre católicos e protestantes, isso é apenas uma característica religiosa de cada lado do conflito, a luta nada tem a ver com religião e não é por ela).
Seja como for, violência, seja física, verbal ou psicológica, nasce quando o homem quer ocupar o papel de Deus, que executar uma obra que somente o Espírito Santo pode fazer. No verdadeiro cristianismo, a única coisa que morre é o ego, de quem experimenta um Deus que morreu por amor por todos homens. No verdadeiro cristianismo existe paciência e misericórdia, esperando juízo e julgamento apenas em Deus, e no tempo, no lugar e da maneira que Ele e somente Ele pode fazer.

sábado, novembro 15, 2014

Regras desse mundo

Tem algumas regras na vida que são indiferentes da escolha espiritual que as pessoas fazem, elas foram colocadas por Deus, sim, não implicam numa vida após a morte, não necessariamente, mas têm a ver com a existência nesse mundo, e podem favorecer mesmo ateus e inimigos de Deus:

1º O sol brilha sobre todos, e a chuva cai (ou não cai...) sobre justos e injustos.

2º “Dai a César o que é de César”, portando devemos sustentar o sistema político que escolhemos.

3º Se compramos, devemos pagar, se emprestamos, devemos devolver, mas se damos gratuitamente, isso voltará para nós de alguma maneira.

4º Educação abre portas, portanto não dispensemos o por favor e o muito obrigado, mas trabalho mantêm as portas abertas, então esforcemo-nos com ações e não só com palavras.

5º Todos precisamos de todos, em algum momento, portanto, não desprezemos ninguém.

6º Somos eternos alunos e todos de alguma maneira têm algum tipo de sabedoria para nos ensinar.

7º Não nos revoltemos com a prosperidade alheia, se fizermos a coisa certa, colheremos a coisa certa, o que se planta, se colhe.

Contudo, o filho de Deus, o convertido, faz tudo isso não como obras para sucesso mundano, mas como consequência de sua nova natureza espiritual, e acima de tudo, faz como adoração sincera e pura a Deus.

sexta-feira, novembro 14, 2014

Quem crê será salvo

        "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." Marcos 16.16

      Acho que quem não acredita no Deus do cristianismo não tem o direito de criticar o Deus do cristianismo, como podemos tecer opinião sobre algo que nem acreditamos que existe? Que achem então outras explicações para a sorte ou o azar que têm tido na vida, e não coloquem a culpa em Deus. Quanto a mim, tenho acredito no Deus do cristianismo e tenho experimentado as bênçãos vindas dessa fé, graças a Deus. 

quinta-feira, novembro 13, 2014

Alegrai-vos com os que se alegram

        Alguns dizem que os amigos verdadeiros se conhecem nos tempos ruins, já que os falsos nos abandonam nesses momentos, mas eu penso ao contrário, os verdadeiros amigos, os conhecemos nos tempos bons, pois somente esses têm coragem de reconhecer nossas alegrias e nossas vitórias e não invejar-nos. Os verdadeiros amigos choram quando choramos, mas também se alegram quando estamos felizes, e essa última disposição é muito mais difícil que a primeira, requer despojo, requer olhar de baixo, já que quando estamos em maus momentos, podemos ser olhados de cima, por uma falsa humildade, numa arrogância disfarçada de espiritualidade, os verdadeiros amigos são humildes conosco, naturalmente.

        "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram" Romanos 12:15

quarta-feira, novembro 12, 2014

Empresários ou pastores?

Empresários são carismáticos, entendem do negócio, eles têm as portas abertas para que sua empresa seja bem sucedida, têm interesse em arregimentar as pessoas para que possam ocupar cargos e funções em seu sistema empresarial de maneira competente, de forma que a empresa funcione bem e tenha lucros.
Contudo, se alguém não for mais útil ao sistema, será descartado, sem que haja qualquer envolvimento afetivo, sem que qualquer laço de amizade seja mantido, sem amor, sem coração. O lugar estará disponível para outro, facilmente, que também ganhará um cargo, caso seja útil para o sistema, contudo, esse também será descartado, quando por algum motivo não for mais interessante. Um empresário tem um foco e como dono da empresa, quer cumpri-lo e não aceitará qualquer tipo de opinião contrária.
Agora pense: até que ponto certos líderes de igrejas se portam assim, como empresários, como donos de empresas, usando e descartando as pessoas com frieza? Seria isso atitude de pastores de ovelhas, chamados para cuidar do rebanho de Cristo, para alimentar os pequeninos, filhos e servos do Deus altíssimo?

terça-feira, novembro 11, 2014

Denominações cristãs: não julgue as diferenças

Todas as denominações cristãs, ditas igrejas evangélicas, sejam tradicionais, pentecostais, neo-pentecostais, mais liberais ou mais extremas, tem seus prós e seus contras, e todas vão dizer que baseiam na Bíblia suas doutrinas. O diferencial, contudo, está no coração do homem que se prontifica, por vontade própria, a servir a Deus dentro da igreja que escolher.
Coerência de viver o que prega, de praticar aquilo que sua denominação acredita, é responsabilidade de cada homem individualmente, e o coração de cada um Deus vê, o que é feito com hipocrisia, o que é feito por religiosidade, para agradar homens e estar incluso num grupo, e o que é feito, às vezes com ênfases e modos distintos em cada caso, para Deus, para glorificar o nome do Senhor, dentro daquilo que cada um entende, sente e pode agradar a Deus.
Portanto, não julguemos, a ninguém, mas sejamos corretos e íntegros com nós mesmos e com Deus, isso é o que mais importa, procurando e trabalhando dentro da igreja mais adequada ao nosso perfil, pois também não será tido como inocente aquele que disser que não achou uma igreja boa o suficiente pra ele e por isso não serviu ao Senhor em nenhum lugar.

segunda-feira, novembro 10, 2014

Lugar espaçoso

        "Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos refinaste como se refina a prata. Tu nos deixaste cair na armadilha; colocaste uma carga pesada sobre nossos ombros. Fizeste com que os homens cavalgassem sobre nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas nos levaste para um lugar de fartura." (Salmos 66.10-12).

        As portas de Deus nunca se fecham, ocorre no entanto, que certas portas nos colocam em lugares estreitos, os quais nos bastarão por um tempo, mas não para sempre, sendo assim se continuarmos nesses lugares acabaremos cansados, desanimados, batendo a cabeça nas paredes, então é importante entendermos onde estamos, quanto tempo temos que ficar em cada lugar, tendo coragem para sair e entrar numa nova porta de Deus, que pode ser para um lugar muito mais espaçoso, no qual permaneceremos muito mais tempo, onde entenderemos que o lugar estreito era só um preparo para estarmos num lugar maior, espaçoso.

        “E o seu senhor lhe disse: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel sobre pouco; sobre muito te colocarei; participa da alegria do teu senhor!” (Mateus 25.21).

domingo, novembro 09, 2014

Doentes que pensam que estão sãos

Problemas afetivos precisam ser curados antes que se tornem dificuldades médicas, algumas dificuldades médicas necessitam de tratamento antes que se tornem casos de polícia, contudo, a cura só começa quando o problema, por mais incipiente e discreto que seja, for admitido, a negação pode transformar uma carência em uma prisão, não só emocional, mas física.
Contudo, é justamente aí que o diabo mais age, em impedir as pessoas de admitirem que têm problemas, o orgulho delas é excitado de forma a pensarem que está tudo bem, que elas têm motivo para serem o que são, que tal e tal coisa não é nada sério, é uma escolha, uma característica, mesmo um direito. Assim, muitos passam a vida enganados, jogados de abismo para abismo, sem nunca provarem cura, por nunca terem assumido suas enfermidades.
Senhor, nos dê humildade para enxergar nossa situação de total debilidade, emocional e espiritual, carentes da ajuda que tu dás, a única que pode nos trazer cura real, para que curados tenhamos nosso destino mudado, com uma nova oportunidade para vencermos e sermos felizes”.

sábado, novembro 08, 2014

Tome uma atitude e busque o melhor pra você

         Falta de informação, falta de amor próprio ou falta de vergonha na cara, as únicas coisas que justificam estarmos fazendo algo ou convivendo com gente, que na verdade não nos traz nenhum bem, apenas atraso de vida. Contudo, muitos se acomodam com o mais ou menos porque é melhor que não ter nada, isso é uma grande mentira, sempre existe escolha para quem toma uma atitude e se dá ao trabalho de se posicionar e procurar. O melhor para nossas vidas está nas mãos de Deus, não em religião, igrejas, líderes ou qualquer outro tipo de poder de homens, se buscarmos ao Senhor, ele nos dará o seu melhor.

sexta-feira, novembro 07, 2014

Verdade na boca de mentiroso é mentira

        Líderes inescrupulosos usam como ferramentas para esconder suas maldades, princípios que parecem bons, como "religião não se discute", "falar sobre isso é fofoca" ou "não levante a mão contra ungido", a verdade é que quem anda na luz não tem medo de nada e não precisa se defender. Vimos a então candidata Dilma à presidência em campanha usando argumentos assim quando disse que corrupção de seu partido e assuntos decididos pelo STF ela não comenta, contudo, temos pequenas "dilmas" em muitos lugares servindo a deuses e não a Deus. Não se deixe enganar, você tem direito à crítica, sim, a ter opinião, a mudar de igreja, a saber da vida de seu líder e a tomar uma posição caso descubra que ele anda errado, você agir assim não é errado. Mas faça isso na luz, indo em primeiro lugar à pessoa errada, dando a ela uma oportunidade de acerto.

quinta-feira, novembro 06, 2014

Reavalie tudo e faça a melhor escolha

        Não mudei de ideia e corrigi meu percurso por preconceito ou qualquer tipo de mágoa, eu experimentei, provei, testei, e busquei a Deus, então entendi que havia algo melhor e mudei. Só com conhecimento real e vivência das opções é que se pode fazer a melhor escolha, e minha melhor escolha foi pela palavra genuína de Deus, pela volta à simplicidade da igreja cristã primitiva e bíblica, pelo caminho estreito, mas junto aos simples e realmente cristãos.
          Reavalie tudo e tome uma atitude, não se acomode, mudar de postura não é pecado, se fosse não haveria tantas maneiras diferentes de se focar o evangelho em tantas igrejas cristãs existentes, mas é preciso ter coragem e não se importar com a aprovação de grupos e líderes. Faça a melhor escolha pra você e pra sua família, os dias são maus e a vida passa, não perca tempo

quarta-feira, novembro 05, 2014

O verdadeiro testemunho de um cristão

Qual o testemunho que importa, que mostra que somos realmente cristãos?
Muita coisa se prega por aí, muita coisa o mundo, o diabo, líderes equivocados e mesmo nossas consciências carentes de aprovação de grupos, dizem a nós com relação a como devemos agir, falar e pensar, sem dizer se vestir, comer e beber, para darmos testemunho de cristãos. Mas o que realmente importa? O que o evangelho ensina? Qual o ensinamento bíblico a respeito?
Em primeiro lugar está Deus, agradá-lo é o que mais importa, esse é o principal testemunho que um convertido dá. Mas para saber o que agrada a Deus temos que perguntar a ele, em oração, com intimidade, não distantes, mas como amigos, mais do que como servos, como filhos queridos no colo do pai. Deus pede uma adoração santa que se realiza não somente através de cânticos, mas de postura espiritual, daquilo que os homens não veem, mas o Senhor vê.
Em segundo lugar está o nosso próprio coração, o nosso corpo e o nosso espírito, sermos coerentes e íntegros com nós mesmos. Só conhecendo a Deus e que conseguimos conhecer a nós mesmos, aprendemos a não ser covardes e omissos, mas também a não exigir demais de nós, conhecer e respeitar nossos próprios limites, ser o que somos, não o que os outros querem que sejamos, e com certeza, isso é tudo o que Deus quer de nós.
Por último estão os outros, e nesse caso, seja em que esfera for, conjugal, de amizade ou profissional e financeira, a palavra é uma só: fidelidade com as alianças que fazemos e que fazemos por vontade própria. Se compramos, devemos pagar, se ganhamos, devemos trabalhar, se recebemos afeto, devemos retribuir. Fidelidade nos negócios, justiça nas amizades e amor no casamento, com isso daremos testemunho que somos cristãos.
E o resto? E algumas aparências, que nada têm a ver com o interior? E coisas materiais e passageiras? E tantas outras coisas às quais muitos aliam santidade, mas nada têm a ver com santidade? Isso devemos deixar pra lá, não se preocupar tanto com isso tudo.

Como será que Jesus, quando encarnado, se relacionava com as pessoas? Com legalismos, com julgamentos, com preconceitos? Não sinto isso quando leio o novo testamento, eu o vejo conversando com todos, mas se calando muitas vezes, vivendo em liberdade, mas se afastando para orar mais e sozinho, e sempre, dando mais que recebendo, de forma equilibrada, realmente espiritual, mas profundamente comprometido com a realidade que vivia, mais do que isso, com a realidade de todos os homens, em todos os tempos.

terça-feira, novembro 04, 2014

Se é bênção não é pra causar dor

A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.” ou “A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.” (Provérbios 10:22).

O entendimento principal desse texto é que muitas vezes insistimos em dizer para nós mesmos que devemos continuar numa disposição porque é bênção, e achamos que é bênção porque opiniões externas, humanas e diabólicas, ou interpretações internas, equivocadas, dizem que são. Contudo, não é, não pra Deus, e portanto o desconforto que sentimos com essa disposição não é por causa de algum tipo de rebeldia ou descaso nossos, mas é porque isso não bênção, não é de Deus. Assim nós temos que ter coragem para tomar uma atitude, mesmo que tenhamos que ir contra os homens, ou contra nossas inseguranças, mas a favor de Deus, já que a verdadeira bênção de Deus não traz nenhuma forma de dor.

segunda-feira, novembro 03, 2014

Para que mesmo serve uma igreja cristã?

        Se uma igreja não tiver compromisso prioritário com o ser humano, para que serve a igreja? Para construir templos confortáveis? Para manter ministérios musicais de qualidade? Para pagar pregadores e cantores profissionais? Para produzir eventos, congressos e festas? Enquanto manipula as emoções das pessoas com palavras de vitória contra aquilo que está fora delas? Para que serve tudo isso se o coração não é curado? Se do pecado não for purificado? Se mágoas e passados ruins não são retirados das almas, dando a elas uma paz verdadeira? O ser humano só é realmente priorizado, salvo e curado, quando a Bíblia é pregada em sua integralidade e centralidade, se isso não acontecer, muitos ajuntamentos de pessoas, que dão a si mesmos o nome de "igrejas evangélicas", agradarão apenas às vaidades de líderes frios e calculistas, interessados em poder nesse mundo. 
           Acorda Igreja! Volte-se para a Bíblia.

domingo, novembro 02, 2014

Obedecer é melhor que sacrificar

        "Sacrifício aceitável para Deus é o espírito quebrantado; ó Deus, tu não desprezarás o coração quebrantado e arrependido." Salmos 51.17

        Para o cristão consagrado e sincero, é mais difícil dizer não, do que sim, mas é preciso saber o momento de parar e de esperar, e não se deixar ser presa do ativismo e da religiosidade, o diabo derruba mais facilmente, cristãos que estão correndo, do que os que estão parados, mas pare em Deus, com Deus e por Deus, por mais nada ou ninguém.

sábado, novembro 01, 2014

Menos fotos e mais fatos

        A foto é mais importante que o fato, sim, esses são os dias atuais, quando as pessoas correm para registrar encontros e momentos, que às vezes na realidade nem são tão especiais assim, mas que na foto postada na internet parecerão espetaculares. Não, não vou fazer nenhuma crítica ao fato em si (só às fotos), são coisas do nosso tempo, outros tempos também tiveram suas futilidades, faz parte do ser humano. Contudo, torna-se problema quando a Igreja de Cristo começa fazer uso disso.
        Como? Ocupando-se com eventos e festas, para mostrar serviço, para motivar alegria, para aparecer como viva e ativa, nas emoções marcadas e tocadas por palavras, músicas e cenas cheias de incentivo psicológico e carnal, contudo, não espiritual.
        O agir do Espírito Santo, que muitas vezes é de forma tranquila, em silêncio, que promove humildade e santidade, que leva as almas ao quebrantamento e a uma reflexão profunda sobre os verdadeiros e eternos valores da vida, tudo isso é desprezado, afinal tocar em feridas não curadas, mostrar que o problema está essencialmente dentro do próprio coração, e não nos outros, na sociedade e no diabo, não enche templos, não enriquece ministérios, não satisfaz o ego de líderes, pregadores e cantores cheios de si e não de Deus.
        Só lembro que no arrebatamento subirão corações santos e cheios do Espírito Santo de pessoas que experimentaram fatos reais de vida com Deus, não fotos e vídeos de festas, jantares e de todo tipo de reuniões sociais, congressos ou mega-cultos, que o homem sem Deus sabe muito bem fazer, mas que não deve ser prioridade da Igreja de Cristo ou veículo em si de operação de Deus. Jesus, quando encarnado, se mostrou tão simples, tão natural, e ao mesmo tempo, tão eficaz, espiritual e poderoso.