domingo, maio 31, 2015

Só Deus pode criar

        Ação e reação, causa e efeito, plantio e colheita, isso é lei desse mundo, e o diabo pode usar isso. Só Deus pode criar alguma coisa do nada, o diabo não pode criar nada, mas pode fazer comércios, trocas, mesmo transformações. Esse poder de Deus é manifestado principalmente quando o nosso pecado confessado e deixado é esquecido e perdoado, tirando-nos de uma condição de amaldiçoados, não por Deus, mas por nós mesmos, e nos colocando como dignos de receber toda sorte de bênçãos, espirituais e materiais, do Senhor.
         Jesus quebra a regra, anula a consequência do mal, recria a natureza caída do homem e faz desse imagem do Cristo ressuscitado. Com Deus não tem negócio, é receber de graça e pronto, os orgulhosos não gostam disso, querem sempre pagar algum preço, "reencanando", fazendo algum "trabalho", oferecendo oferendas ou fazendo promessas. O diabo complica, sofistica, explica, inventa livros e livros de magia, sobre os quatro elementos, sobre os níveis espirituais, sobre os graus dos iniciados, o diabo engana. Com Deus é simples e direto, e então, totalmente excelente, satisfatório e suficiente, basta que creiamos no nome de Jesus Cristo.

sábado, maio 30, 2015

O Espírito Santo

        "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24
       
        "No Antigo Testamento a palavra hebraica empregada de forma uniforme para “Espírito” se referindo ao Espírito de Deus é רוּח, rūaḥ significando “sopro,” “vento” ou “brisa.” A forma verbal da palavra é רוּח, rūaḥ, ou ריח, rı̄aḥ usado apenas no Hiphil e significando “respirar”, “soprar”. Um verbo semelhante é רוח, rāwaḥ, significando “respirar”. A palavra que sempre é usada no Novo Testamento para “Espírito” é o substantivo grego neutro πνεῦμα, pneúma, com ou sem o artigo e para o Espírito Santo, πνεῦμα ἅγιον, pneúma hágion, ou τὸ πνεῦμα τὸ ἅγιον, tó pneúma tó hágioň. No Novo Testamento, nós encontramos as expressões, πνευματι θεου (“O Espírito de Deus”), πνευμα κυριου (“Espírito do Senhor”), πνευμα του πατρος (“Espírito do Pai”), πνευματος ιησου χριστου (“Espírito de Jesus Cristo”). A palavra grega para “Espírito” no grego vem do verbo πνέω, (pnéō), “respirar”, “soprar”. O correspondente em Latim é spiritus, de onde derivamos o nosso português “espírito”." Fonte: Biblioteca Bíblica: Espírito Santo

        Cristianismo não é meramente uma religião que fala sobre o Espírito Santo, que adora o Espírito Santo, mesmo que ensina o que o Espírito Santo disse, através de profetas, reis e sacerdotes do antigo testamento, assim como dos apóstolos e evangelistas do novo testamento, não é só isso, é bem mais que isso. Cristianismo é o próprio Espírito Santo, sem que ele aja com liberdade nas vidas das pessoas, pode haver até uma religião, bem intencionada, com muitos pontos semelhantes ao cristianismo, e obviamente, poderá ser atendida por um Deus de graça e misericórdia. Contudo, o verdadeiro cristianismo não pode ser vivido por homem algum, somente Cristo pode vivê-lo, e ele vive à medida que seu Santo Espírito encontra lugar no coração, no corpo e no espírito humanos. 
        Por que muitas igrejas têm se transformado em institutos bíblicos, em escolas teológicas, em instituições educacionais sobre a história da nação de Israel e da Igreja Cristã, e mesmo assim se afastam de Deus? Porque muitas igrejas, usando aqui o termo como pedaços do corpo de Cristo, a Igreja espiritual formada por homens e mulheres salvos, buscam um entendimento somente intelectual da vontade de Deus, registrada primeiramente na Bíblia, tentam compreender, mesmo que com temor, a palavra de Deus, sob um ponto de vista, contudo, humano, quase que científico. Enquanto que o agir vivo e poderoso do Espírito Santo é cada dia mais afastado, esfriado, e isso não é experiência só das igrejas ditas tradicionais, muitas chamadas de pentencostais e avivadas, também têm-se afastado do Espírito Santo, usando, dessa vez, não o intelecto, mas o emocionalismo carnal, da alma como maneira de segurar algo que não é carnal, mas espiritual. 
         A igreja romana já fez isso logo no seu nascimento, e o fez porque homens queriam ter um poder que somente Deus possui, homens queriam ter controle sobre o que as pessoas pensavam, faziam e sentiam. Assim a missa era realizada em latim, a Bíblia era lida somente pelos sacerdotes, e a doutrina era compartilhada de maneira universal por lições pré-escritas. O próprio termo já diz, espírito, o Espírito Santo é espírito, sopro, mas no caso, sopro de Deus, não é algo que se prende em templos, ideologias, instituições ou mesmo nos cérebros, mas algo que é sentido pelo espírito humano, em primeiro lugar, e isso na verdade é o que nos diferencia dos animais, e depois passado para nossos sentimentos e pensamentos. Portanto, a expressão do Espírito Santo encontra na emoção e na razão, o final de sua manifestação, quando o homem o coloca em prática nesse mundo, não é o início, não pode ser criada ou inventada pela mente ou pela alma.
        Se por um momento fez parte do plano de Deus um entendimento mais racional da palavra, o mover do Espírito Santo agora, algo que começou já há algumas décadas, é outro. Os ataques do diabo têm sido aprimorados e focados, o fim se aproxima, e é de suma importância que os cristãos vivam o cristianismo através do Espírito Santo. É prioritário que sejamos realmente espirituais, espirituais como o novo testamento nos ensina a ser, e como o termo espiritualidade tem sido roubado e adulterado pelo diabo no último século. Tudo quanto é tipo de magia e esoterismo tem sido ligado á ideia de espiritualidade, e muitos têm confundido comunicação com anjos caídos, a tal mediunidade que o espiritismo diz existir, mas que nada tem a ver com comunicação com mortos, visto que é impossível, sendo isso ligação com demônios, com virtude espiritual, na verdade até é espiritual, mas que leva à morte e distanciamento de Deus.
        Só o que nasceu de novo através do sangue de Cristo, pode ser filho de Deus, e o filho é selado com o Espírito Santo, que não matemos a voz do Espírito Santo em nossas vidas, que busquemos uma intimidade com Deus e deixemos de ser crianças espirituais, antes, pedindo, recebendo e usando os Dons do Espírito, se a luta final desses tempos é dura, o Senhor já nos deu as armas, e elas são espirituais numa guerra também espiritual. Conhecimento bíblico, como cultura, de nada valerá, se não houver em nós a autoridade espiritual que o Espírito Santo coloca no poder do nome de Jesus, não nos enganemos e confundamos arrogância de acúmulo de conhecimento bíblico com legitimidade espiritual, os fariseus tinham muito e preciso conhecimento da lei, mas estavam cegos, e não reconheceram o Deus vivo em Jesus lhes falando, antes o crucificaram. 

sexta-feira, maio 29, 2015

Cuidado em como tratamos os profetas de Deus

        "Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.Mateus 10:41   

        Devemos tomar cuidado em como tratamos servos de Deus enviados aos nossos ministérios, que não nos enganemos, aliando ao inimigo algo que é do Espírito Santo, que não maltratemos e expulsemos aqueles que são enviados para abençoar a obra, só porque dizem palavras que nós não queremos ouvir. Feliz o povo que recebe bem os profetas, é povo filho de Deus, com o qual o Senhor se importa e quer disciplinar para ser melhor. Mas se os profetas forem insistentemente desprezados, Deus desprezará o povo e o entregará a sua própria sorte.

        "Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho." Hebreus 12:6

quinta-feira, maio 28, 2015

Uma oração sincera de arrependimento, é tudo o que Deus quer ouvir de nós

        Uma oração de arrependimento, é tudo que Deus quer e precisa ouvir para mudar a nossa vida, não permitamos que o inimigo, através, muitas vezes de falsos amigos e mesmo falsos irmãos, tire-nos do centro da vontade de Deus. Não, a vida neste mundo não é fácil e nunca será totalmente satisfatória, aqui é tempo de luta, sempre, principalmente para os que escolhem tomar as posições de frente da obra de Deus. Mas em Deus, obedecendo a ele, podemos ter paz, que vale a pena, a paz que os simples e humildes têm direito, porque se arrependem e obedecem ao Senhor.

quarta-feira, maio 27, 2015

Perdoar é preciso sempre

        Alimento que recebemos na primeira mamada espiritual: receber e dar perdão, algo que ouvimos e dizemos sempre, mas que sempre será a base fundamental do cristianismo. Como é remédio, o inimigo sempre inventa mentiras para que ele não seja tomado, uma delas é dizer que não existe doença. Como assim? Ladrão que é, o diabo usa muito da artimanha de tentar nos convencer, em se tratando de dar perdão aos outros, que os outros não fizeram nada para que precisassem de perdão, assim mantemos em nosso coração uma agonia que nos rouba a paz. Por orgulho, nós não queremos admitir que os outros nos feriram, já que assim precisaríamos assumir que de alguma maneira estamos enfraquecidos, e os outros, estão acima de nós. 
         Na verdade, se nos sentimos magoados de alguma maneira, mesmo que a pessoa que nos magoou não tivesse a intenção de magoar, é preciso que liberemos perdão. Nesse perdão, e talvez na maioria deles, aquele que nos está incomodando, nem precisa saber, ou não é necessariamente preciso que ele saiba, mas é importante que tenhamos uma consciência firme e clara que perdoamos. Para isso, devemos dizer, sozinhos, e muitas vezes em voz alta: "eu perdoo tal pessoa por ter me feito isso", é importante dar nomes às coisas, ao que nos magoou e ao tipo de agressão que ele nos afligiu. Isso é algo tão forte e espetacular, que se o fizermos, veremos, no mesmo instante, nosso coração leve, livre de algo que parecia nos amarrar à mágoa. 
        Quando uma oração de perdão assim é feita, a pessoa é liberada, sai de nós, segue seu caminho, e qualquer necessidade de vingança é anulada. E isso, como foi dito, nem precisa da presença da pessoa, de ciência dela de que nós a perdoamos, isso é cura para nós, para o que foi ofendido. Então, e só depois disso, de curados, e que poderemos ajudar a outra pessoa, caso haja necessidade e oportunidade. Infelizmente muitas vezes procuramos alguém para perdoar com um sentimento de vingança escondido, nós mais queremos acusar que esquecer, e nessa condição o perdão nem será dado e nem recebido, e ninguém será abençoado. 
        O evangelho sempre mostra uma responsabilidade pessoal e espiritual na cura que ele realiza, isso é mais importante, e só curados poderemos auxiliar na cura dos outros. É certo que existem situações complicadas, onde as pessoas, levadas por suas trajetórias de enganos e fortalecidas pelo inimigo, inventam coisas, mentem, exageram, muitos maquiam as mentiras com espiritualidades, com textos bíblicos, quanta coisa se faz dentro das igrejas e em nome de Deus que não tem absolutamente nada a ver com Deus. 
          Nesses casos, um posicionamento pessoal e privado importa mais que tudo, pois em muitos desses casos, as pessoas nunca ou por um tempo longo, nos darão oportunidade de esclarecer as coisas. Muitas pessoas não receberão cura porque não querem o perdão e não o desejam porque acreditam que fizeram algo de errado. Assim, não dependamos da outra parte, perdoemos, com convicção, do fundo de nossos corações, cada um será responsável por si, e Deus, só Deus, sabe de todos.

terça-feira, maio 26, 2015

O que realmente importa

        O ruim fica bom, quando nos defrontamos com algo pior, mas talvez a vida seja isso, descobrir que podemos ser felizes com o mínimo, e que aquilo que achávamos o máximo, não é tão importante assim. É claro que se estamos em comunhão plena com Deus, nunca nos faltará o suficiente para estarmos em paz, e é preciso que se diga que pode nos roubar a paz, tanto a falta do necessário, quanto o excesso do supérfluo. Mas o caminho do verdadeiro cristão lhe ensina o que importa, o que é vitória de fato, o que é ser bem sucedido de verdade, e principalmente, o que levaremos desse mundo para a vida eterna. Para concluir, o testemunho do apóstolo Paulo sobre essa reflexão:

        "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." Filipenses 4:12

segunda-feira, maio 25, 2015

Se Deus mandar, obedeça

        É mais fácil obedecer a Deus, para muitos, quando ele manda que façamos, que falemos, que ajamos, contudo, quando ele orienta que nos calemos, que não façamos nada e esperemos, para alguns de nós isso é bem mais difícil. Da mesma forma que Deus está conosco, de maneira sobrenatural e poderosa, quando estamos lutando numa guera que é dele, debaixo de ordem dele, o Senhor também não entra em batalha que ele não nos mandou entrar, se cometermos esse erro, estaremos sozinhos, e com certeza seremos humilhados e pagaremos um preço alto. 
        Mas graças à misericórdia do Senhor, ele nos protege, mesmo em casos assim, nos livra, nos tira do fogo cruzado do inimigo e dos homens maus, e nos leva para um lugar seguro. Dói muito, mas aprendemos, e todo servo de Deus precisa aprender essa lição, para ser um soldado completo, saber quando ir, mas saber quando ficar. Quando ficamos, quando nos calamos, é quando o Senhor age de forma maravilhosa, defendendo os pequenos e fracos, que não têm com quem contar, a não ser com ele.
        Se Deus mandar obedeça, caia fora e fique calado, no tempo certo ele mostrará a você a sua vontade, e os que se levantaram contra vocês, mesmo tendo agido você sem sabedoria, saberão que ninguém toca num servo de Deus.

domingo, maio 24, 2015

4 erros que as pessoas cometem sobre Deus

        Ouvi de um amigo muito querido, a quem evangelizo há algum tempo, algo mais ou menos assim: "eu respeito Jesus, o amor que ele prega é a coisa mais importante de todas, mas não o adoro, como fazem estes crentes extremistas". Essa declaração, muito comum no mundo, comete vários erros contra os ensinamentos de Deus através da Bíblia.

        O primeiro está no respeito, bem, até os demônios respeitam a Jesus, respeitam e se movem, a partir de um comando de autoridade feito no nome de Cristo, mas apesar disso eles não podem e nem querem mudar de vida, continuarão sempre como inimigos de Deus e de seus filhos.
         O segundo erro está no amor, a grande maioria das religiões prega o amor, mesmo os satanistas, principalmente os inconscientes, pregam o amor, e o colocam acima de tudo, mesmo da justiça de Deus, porém, isso não significa que Deus está no negócio, Deus ama o pecador, mas esse viverá eternamente distante de Deus e de suas bênçãos, caso não se converta, deixe o pecado e mude de vida.
         O terceiro erro está na adoração, muitas coisas se diz sobre o pecado, mas se pudéssemos defini-lo em uma frase, seria, o pecado é aquilo que impede as pessoas de verdadeiramente adorarem a Deus, ou melhor, pecado é não adorar a Deus, já que uma pessoa pode viver num limpeza moral, física e espiritual plena, mas senão se quebrar diante do Senhor e adorá-lo estará cometendo o maior dos pecados, lembremos que Satanás e outros demônios, viviam em santidade no céu, mas foi o pecado de não adorar a Deus e de buscar adoração para si mesmos, que levaram esses anjos a caírem em perdição.
        O quarto erro está no extremismo, na verdade, o único extremismo bom, e o que temos pela pessoa de Deus, através de Jesus Cristo, no Espírito Santo, todos os outros, incluindo mesmo aqueles que estão dentro do universo do cristianismo, extremismos pelas igrejas, pelos líderes, mesmo por um espiritualidade pessoal, são maus, separa de Deus, honra aos homens e não ao Senhor, e vale dizer que todos, filhos ou não de Deus, cristãos ou de outras religiões, mesmo ateus e materialistas, somos extremistas de alguma maneira, o ser humano não consegue viver de outro jeito, alguém que foi criado para adorar ao Deus criador e sustentador do universo, não pode existir sem Deus ou em uma tentativa obsessiva e inútil de substituir Deus em seu coração.

        "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23 
       
        "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:9-11

sábado, maio 23, 2015

Deus ama você

        Uma frase simples, antiga, gasta até, mas se nós realmente entendêssemos seu significado, a vida nos seria bem mais tranquila e satisfatória. 

sexta-feira, maio 22, 2015

Não somos donos de nada

        Abrir mão de qualquer posse, não nos acharmos proprietários de nada, apenas mordomos passageiros das coisas, das relações, e ver isso como um privilégio cedido generosamente por Deus, só isso nos liberta da vaidade e egoísmos que podem amarrar nossas almas, oprimir nossos espíritos, adoecer nossos corpos. Essa noção nos deixa leves, faz Jesus aparecer naturalmente em nossas vidas, exalta o nome do Senhor, e a única disposição que pode dar aos nossos corações a paz, uma paz inexplicável, infinita, melhor do que tudo que esse mundo pode dar.

quinta-feira, maio 21, 2015

O que é o mal?

        O mal não é contrário do bem, o mal não é a falta de luz, o mal não é a maldade, não necessariamente, não simplesmente. O mal é a mentira. Um bem parcial pode ser uma mentira, uma sombra confortável e segura, pode ser uma mentira, uma bondade superficial, pode ser uma mentira. Uma mentira, torna qualquer luz em trevas, qualquer bem em maldade, e ela se mostrará, em algum momento, que é mal, mesmo a verdade em boca de mentiroso não é válida.
         Mas o que é a verdade? A verdade não é um conceito subjetivo, não é a explicação mais convincente para um fato, não pode ser relativada e muito menos é um dogma, frio e morto, escrito num pedaço de pedra por homens ou anjos caídos.
        Deus é a verdade, ele é vivo, e pode dialogar com aqueles que o buscam. Jesus é o verbo de Deus, portanto a possibilidade de manifestar a única verdade, sobre todos os pontos de vista, espaços e tempos. Jesus é a verdade que deu origem à vida e que a mantem nesse mundo, mas mais que isso, Jesus é a única forma do homem vencer ao diabo, o pai da mentira, e prevalecer à segunda morte, para poder viver para sempre, em verdade, com Deus. 

quarta-feira, maio 20, 2015

Deus é tudo pra nós

        "Em Deus está a minha salvação e a minha glória, a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus." Salmos 62:7

        Pense em cada palavra desse versículo e no que elas representam Deus pra você:
  • SALVAÇÃO - em nada mais além de Deus, completa e eterna.
  • GLÓRIA - de ninguém mais além de Deus, justa e maravilhosa.
  • ROCHA - sobre tudo Deus está, firme e seguro nos sustentando.
  • REFÚGIO - apesar de tudo Deus é mais, abrigo e proteção.

        "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31

terça-feira, maio 19, 2015

Babel moderna no coração de pastores vaidosos e hereges

        "Mas, frutificai e multiplicai-vos; povoai plenamente a terra e multiplicai-vos nela.
Gênesis 9.7

        "A terra toda tinha uma só língua e um só idioma. Os homens deslocaram-se para o oriente e acharam um vale na terra de Sinar; e passaram a habitar ali. E disseram uns aos outros: Vamos fazer tijolos e queimá-los por completo. Os tijolos lhes serviram de pedras, e o betume, de argamassa. Disseram mais: Vamos edificar uma cidade para nós, com uma torre cujo topo toque no céu, e façamos para nós um nome, para que não sejamos espalhados pela face de toda a terra.

Então o Senhor desceu para ver a cidade com a torre que os filhos dos homens edificavam; e disse: O povo é um só e todos têm uma só língua; agora que começaram a fazer isso, já não haverá restrição para tudo o que intentarem fazer. Vamos descer e confundir-lhes ali a linguagem, para que um não entenda a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e pararam de edificar a cidade. Por isso a cidade se chamou Babel, porque ali o Senhor confundiu a linguagem de toda a terra e dali os espalhou sobre a face de toda a terra.
Gênesis 11.1-9

        A ordem de Deus a Noé foi que se multiplicassem e se espalhassem, mas os homens, pouco tempo depois, inclinados pela ganância e egocentrismo, e incentivados pelos demônios, desobedeceram essa ordem. Babel foi fruto dessa disposição maligna, o ajuntamento de homens para dar poder a homens e construir algo que pudesse tirar dos céus algo mais que aquilo que o Senhor queria dar, sim, porque não queriam somente o poder militar e político de uma grande cidade, mas a possibilidade, mesmo que inexistente, de tocar o reino espiritual através de uma torre altíssima.
        Essa disposição existiu somente naquele momento da história humana? Com certeza, não. A igreja católica tentou fazer isso quando unificou paganismo com ícones de um cristianismo morto e falso, porque se fosse o cristianismo verdadeiro não se teria deixado prestar para esse fim, o que o imperador romano do século IV queria, era manter o poder do império romano, poder político e econômico, nada tinha a ver com religião. Criou-se uma Babel que permanece viva e herege até os dias de hoje.
        Mas e nós, evangélicos, que arrogamos tantas vezes sermos donos da verdade, melhores que os romanistas, não construímos Babel? Sim, o fazemos, quando queremos templos e denominações poderosos e enormes, ricos e luxuosos. Preciso dizer duas coisas antes de continuar o raciocínio: em primeiro lugar, Deus pode sim, levantar ministérios grandes, com templos enormes, com muitas pessoas debaixo de uma mesma igreja ou denominação. Em segundo lugar, quero dizer que isso é uma visão minha, pessoal, se você tem em Deus uma visão diferente, eu respeito e acredito que Deus possa fazer coisas distintas com homens distintos, sigamos então cada um em sua visão, conforme sua fé.
        Contudo, o que vemos, e com bastante frequência são homens querendo templos grandes para terem poder nesse mundo, não todos, mas muitos. Homens querendo pastorear igrejas grandes por vaidade, para mostrar para outros homens, geralmente outros líderes de igrejas das quais esses primeiros homens saíram por algum tipo de divisão ou atrito, que são melhores. O pior é que muitos acreditam sinceramente que só existe prova de que um Deus poderoso está atuando quando uma igreja grande está sendo criada e mantida. Como se Deus se preocupasse ou tivesse prioridade em quantidade, no coletivo, Deus é um Deus de qualidade e de indivíduos, sempre foi.
        Repito, Deus pode criar e permitir a manutenção de grandes igrejas, mas muitas grandes igrejas existentes e muitos que desejam isso, estão bem afastados de Deus. Deus abomina Babel, ao invés de se pensar em grandes igrejas em grandes centros urbanos, servidos de todos os luxos da vida moderna, que partamos para os lugares distantes dessa terra, pregando para aqueles que nunca ouviram falar do evangelho genuíno, deixemos de ficar enchendo igrejas grandes com convertidos de outras igrejas grandes. E mesmo que tenha sido uma chamada inicial legítima do Espírito Santo, muitos se perdem quando o poder desse mundo lhes é dado, portanto é mais sábio o pouco com temor a Deus e glorificando somente a Deus, do que o muito com tristeza, com desvios, sem visão espiritual.

        "O pouco que o justo tem vale mais do que as riquezas de muitos ímpios. Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas o Senhor sustenta os justos. O Senhor conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Não ficarão frustrados no dia do mal e se fartarão nos dias da fome. Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a beleza das pastagens: desaparecerão, sim, como fumaça se desfarão."
Salmo 37.16-20

segunda-feira, maio 18, 2015

Realmente temos pago o preço para denunciar o pecado?

        É engraçado como certos cristãos gritam, mesmo dos púlpitos, que pagariam com a própria vida para não negarem o evangelho, que estão sujeitos a não receber a "marca da besta", mesmo se apressando no julgamento do que realmente será isso, que devemos nos levantar contra certas leis que os políticos estão querendo aprovar e que querem destruir a família, contudo, algumas pessoas permanecem em pecado nas igrejas, às vezes por anos, ocupando cargos, mesmo nas lideranças, e ninguém diz nada, ninguém paga o preço de denunciá-las ou de não apoiar seus ministérios. 
        Como não quero depender de aprovação e do dinheiro de certos grupos sociais, de plateia e de aplauso dos loucos, e nem sou viciado em religiosidade, eu pago o preço por dizer não à hipocrisia, à heresia e à pilantragem existentes no meio cristão, darei satisfação só a Deus, quando partir daqui, e farei isso somente por mim, por minha esposa e filhas e por alguns amigos verdadeiros, pelos quais escolhi ser responsável. 

domingo, maio 17, 2015

Deus nos livre de ritualismos e encatamentos

            Muitos de nós, muitas vezes, ainda confundimos busca de Deus com ritualismos e encantamentos. Os satanistas com mais intimidade com o diabo, aqueles que não só alimentam uma apreciação intelectual, com as teorias satânicas, que podem ter vários nomes, muitos aparentando nada ter a ver com o diabo, esses, consciente ou inconscientemente, usam essas práticas para se aproximarem do inimigo. Tudo é feito através de palavras e ritos que têm que ser repetidos da mesma maneira, nas cerimônias de ligação espiritual com as entidades, ou demônios, ou anjos caídos. 
        Por que isso é feito assim? Bem, aí é assunto para outra reflexão, bem extensa, mas seja como for, repetir palavras, de maneiras e em lugares específicos é mais fácil, é um jeito preguiçoso de estabelecer comunhão, ou de tentar. Como nós cristãos fazemos isso? Quando aliamos a coisas externas, materiais, físicas, como palavras, lugares e posições do nosso corpo, alguma capacidade espiritual. Por isso a igreja romanista, em sua essência mortificada, sem o Espirito Santo, usa de rezas, que funcionam mais como encantamentos, do que como objetos de acesso ao Deus verdadeiro. 
        Por que rezas não funcionam? Em primeiro lugar porque mesmo que possam citar o nome de Cristo, não são feitas, por muitos, focando o nome de Jesus como intermediário, mas o trabalho humano do homem em repetir e repetir algumas palavras. Antigamente (e hoje ainda) os padres romanistas orientavam a repetição de rezas aos católicos para que fossem absolvidos de seus pecados ou para alcançassem a resposta de orações. Inútil isso, basta o nome de Jesus, o nome de Jesus, contudo, fica vazio quando o cristianismo não é vivido através do Espírito Santo, nesses casos são necessários rituais e encantos para que a pessoa, que não quer realmente o Deus verdadeiro, achar legitimidade naquilo que crê.
        Bem, essa é a história das origens e da constituição da igreja com sede no Vaticano, uma seita, a maior e mais antiga de todas as seitas cristãs, que por motivos políticos e econômicos, visando poder e influência nesse mundo, tentando manter o império romano e seu poderio, achou melhor dar apelidos cristãos a toda mitologia e politeísmo pagão dos povos do século IV (e continuou pelos séculos e séculos, até os dias de hoje). Não é por ter apelido cristão que se ganha legitimidade cristã, Diana continua Diana, Hermes continua Hermes, Zeus continua Zeus, Afrodite continua Afrodite, e o diabo continua recebendo honra, mesmo que todas essas divindades estejam escondidas atrás de esculturas e imagens de ícones cristãos ou de cristãos proeminentes, os chamados "santos" e "santas".
        Nós cristãos protestantes ou evangélicos, todavia, também temos aliado algum tipo de capacidade espiritual a coisas que não sejam simplesmente o precioso e poderoso nome de Jesus Cristo. Como sempre é dito aqui, ninguém, ninguém pode julgar a sinceridade do coração do homem, fazendo ele o que estiver fazendo, e muito menos limitar a graça de Deus, querendo abençoar quem quer que seja, fazendo o que quer que esteja fazendo, estando esse onde estiver, mas algumas coisas simplesmente não representam o foco da doutrina bíblica original, dos evangelhos, do cristianismo puro e primitivo, e portanto, mesmo que na exceção possam receber bênçãos de Deus, na regra, desagradam o Senhor.
        Desfocamos nossa fé de Cristo, o único e suficiente mediador entre Deus e os homens, quando achamos que existe alguma capacitação espiritual a mais orando nessa ou naquela posição, estando nesse ou naquele templo, nesse ou naquele lugar, como sobre um alto monte, ou mesmo quando repetimos algum texto, algum salmo,  como se o poder estivesse nas coisas visíveis. O poder está em Jesus, o lugar que ele deve estar em primeiro lugar e nos nossos corações, através do Espírito Santo. São nossos corações que devem estar, antes que nossos corpos, quebrantados, ajoelhados, e quando oramos no Espírito, o nosso espírito é elevado, acima de todo monte, através dos dois céus, o físico e o demoníaco, até a presença santa e verdadeira do único e verdadeiro Deus.
        Sim, não tem problema nenhum você orar de joelhos ou no monte, mas o principal é o seu coração estar rendido e elevado, pelo Espírito Santo. Deus é Espírito e procura aqueles que o adoram em Espírito e em verdade.

sábado, maio 16, 2015

A palavra moleque nada tem a ver com o deus Moloque

        Você sabia que a palavra moleque é de origem luso-africana e significa menino, e nada tem a ver com o termo "moloque" que aparece na Bíblia, como nome de um deus pagão do oriente médio dos tempos do velho testamento para o qual se sacrificava crianças?

        "Etimologia não corroborada

       A associação da palavra <<moleque>> ao deus <<Moloch>> é seguramente equivocada. Bom proteger os leitores de erros desse tipo. O termo é de origem africana e a coincidência fonética entre <<moleque>> e <<Moloch>> ou <<Moloque>> não justifica a atribuição etimológica.
        E hoje vou falar da falsa informação sobre a palavra portuguesa moleque, e sua etimologia que dizem ter vindo da palavra Hebraica (מֹלֶךְ) Molech também chamada de Moloch que é uma transliteração grega (Μολοχ )e que foi traduzida nas bíblias modernas por Moloque. Primeiro precisamos lembrar que a transliteração correta desta palavra encontrada por exemplo em Levítico 18:21 não é Moloque mas sim Molech com som de RR no final e que o significado desta palavra Hebraica é nada mais e nada menos que Rei.
       As traduções das bíblias mais antigas em língua portuguesa como as de João ferreira de Almeida e Antonio Pereira de Figueiredo possuem a transliteração grega, como pode ser visto na imagem ilustrativa deste texto, portanto a terminação “que” é uma mudança do idioma português moderno, e não condiz com nenhuma versão antiga. Para compreendermos a origem de uma palavra, precisamos procurar em dicionários etimológicos, pois estes nos dão uma informação coerente de como determinado termo surgiu e como foi aplicado durante a historia.
        A palavra portuguesa Moleque vem da palavra mu’leke no idioma Quimbundo que é uma das línguas bantus mais faladas em Angola, e seu significado é “filho pequeno”, entretanto adquiriu uma conotação pejorativa em nosso idioma, por consequência da exuberância dos filhos dos escravos em nosso país e do preconceito gerado por aqueles que não queriam que seus filhos fossem chamados com o mesmo termo que designava os Negrinhos, filhos de escravos.
      Mais tarde esta terminologia passou a ser uma designação comum a vários indivíduos, até chegar aos dias modernos e designar em sua grande maioria crianças peraltas, travessas e sapecas, ou adultos sem muita responsabilidade, cujas atitudes se assemelham as de uma criança. Portanto não existe uma relação direta e nem indireta com o nome da divindade dos amonitas no período bíblico e a palavra de origem africana, a não ser uma aparente semelhança alfabética, bastante comum em nosso idioma."

        Texto retirado do link http://pt.wiktionary.org/wiki/Discuss%C3%A3o:moleque

        A gente ouve muita bobagem em púlpitos, e o pior é que a maioria do povo, por razões "socio-econômico-culturais", e nem por religiosas mesmo, nem percebe. O mais patético é ver pregadores pseudo-intelectuais fazendo jogo de poder sobre os menos favorecidos intelectualmente, posando de sábios quando não o são. Mas o temor a Deus é que nos protege desses equívocos, nem precisamos ser tão intelectuais assim, basta que sejamos humildes. Não precisamos saber tudo, mas temos que orar muito e nos consagrar, principalmente quando subimos a um púlpito como bocas de Deus para o povo, Deus sempre protege seus amigos, por mais limitados que eles sejam.

quinta-feira, maio 14, 2015

Quando Deus se cala

        Temos vivido tempos quando o extremismo irracional e não espiritual, disfarçado de religião tem invertido os conceitos. Alguns se colocam na posição de mártires depois que matam pelo que acreditam, mártires são os que morrem, inocentemente, pelo que acreditam, os que morrem porque mataram, mesmo que seja por motivos "religiosos", são assassinos que apenas mereceram o castigo que a justiça deste mundo dá aos que infligem leis. Mas dificilmente veremos cristãos matando pelo que acreditam, mesmo os mais radicais, alguns conflitos do mundo atual que levam o nome de conflitos religiosos, envolvendo cristãos, existem por motivos geo-políticos e econômicos, de grupos que têm características dessa ou daquela religião cristã, mas não é por religião. 
       (No passado, a igreja romana fez incursões violentas ao oriente médio, as Cruzadas, com falsas desculpas de recuperar objetos e lugares sagrados do cristianismo, sagrados para ela, não para os cristãos verdadeiros, já que para esses não existem lugares ou objetos que possam dar algum tipo de privilégio espiritual, somente o nome de Jesus Cristo salva, liberta e é digno de adoração. Em nome dessa "guerra santa", muitos foram mortos, essa violência também aconteceu na chamada "Santa Inquisição". Contudo, não se pode considerar à luz da Bíblia a igreja romana como cristã, mesmo que ela "adore" tantos ícones do cristianismo, ela nasceu pagã e assim continua, em sua grande maioria, até hoje. Aqui não vai uma crítica a todos os católicos, muitos sinceros e com experiências reais com Deus, mas à instituição formal e oficial como um todo, baseando-se em fatos históricos, caso queira conversar mais sobre isso, entre em contato com o dono desse blog.)
        Na verdade, os cristãos são um dos únicos grupos, para não dizer o único, que pode levar o título de mártir, em algum tipo de evento ocorrido ou que ocorre no mundo. Nós, que conhecemos a Bíblia, sabemos que num futuro próximo, que já se iniciou, muitos mártires cristãos pagarão com as próprias vidas pelo que acreditam, isso porque seguem os ensinamentos verdadeiros de Cristo. E Jesus, cometeu alguma violência em algum momento de sua vida encarnada? Eu acredito que a maior "violência" que ele cometeu, como resposta à injustiça e maldade humanas, tenha sido o silêncio, em que ele se colocou quando foi colocado numa situação em que não havia saída. Essa pode ser a pior coisa que Deus possa fazer com o homem nesse mundo e nesse tempo, calar-se, e Deus só se cala depois de ter falado muito e mesmo assim o homem não lhe ter dado ouvidos. 
        O silêncio de Deus é morte para o homem, Deus não precisa agir ativamente para que nós soframos, basta que ele se cale, o mal vem naturalmente para aqueles que o mal fazem e se afastam do Senhor. Vida, contudo, e vida de verdade, em toda a sua profundidade e em todas as instâncias, é conhecer a Deus, falar com ele e poder ouvir a sua voz. Esse princípio, por acaso, é o que existe no versículo tema desse blog, termino essa reflexão com ele: "E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que enviaste." João 17.3

quarta-feira, maio 13, 2015

Quem Deus pode usar mais?

        "mas há um Deus no céu que revela os mistérios. Ele revelou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias. O sonho e as visões que tiveste quando estavas deitado são estes:" "E a mim foi revelado esse mistério, não por ter eu mais sabedoria entre os que vivem, mas para que a interpretação fosse revelada ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração." Daniel 2.28,30

        Se você orar e se santificar, Deus vai te usar, mas se orar, se santificar, e também estudar e trabalhar, Deus vai te usar muito mais. Isso aconteceu com José, com Moisés, com Daniel e com Paulo, dentre outros, eram homens consagrados espiritualmente a Deus, mas eram letrados, intelectuais, conhecedores das ciências. Portanto, se você orar e se consagrar, pode até estudar e trabalhar pouco, que provará um milagre de Deus, nas se ler, se estudar, se fizer faculdades, e boas faculdades, se se esforçar e trabalhar, Deus pode te usar infinitamente mais, não somente para provar milagres em sua vida pessoal, mas para ser instrumento de milagres nas vidas de muitos outros. 
        É claro que cada um tem sua chamada e missão, mas não se engane, Deus usa os preparados, muito mais, que aos que se acomodam, o ditado muito usado em púlpitos que diz que "Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados", não é bíblico. A parte de Deus pode ser multiplicada, na vida de um homem e de uma mulher que se esforça, que faz a sua parte, que se capacita. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Jesus, além de ter sido, quando encarnado, santo e um homem de oração, era inteligentíssimo e extremamente culto, fruto de uma formação de estudos e trabalhos, também. 
        Obviamente toda capacidade física e intelectual só é útil pra Deus se a pessoa consagra tudo isso a Ele, senão se acha capacitada por seus méritos, mas pelo poder e misericórdia de Deus, mas não nos esqueçamos dos exemplos bíblicos, como os de Daniel e seus amigos: "Então o rei disse a Aspenaz, chefe dos seus oficiais, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e dos nobres, jovens sem defeito algum, de boa aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e com capacidade para servir no palácio do rei; e disse-lhe que lhes ensinasse a cultura e a língua dos babilônios." "Entre eles se achavam alguns vindos de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias." "E o rei achou-os dez vezes mais instruídos do que todos os magos e adivinhos que havia em todo o seu reino, em toda matéria de sabedoria e discernimento sobre a qual lhes perguntou." Daniel 1.3-4,6,20.

terça-feira, maio 12, 2015

Para aqueles que não creem em Deus

        Deus acredita em você, e o fará até o último momento. Muitos, que você viu e vê somente como pessoas que passaram por sua vida, talvez nem como amigos tão próximos, podem ter sido oportunidades que Deus estava te dando, falando com você através delas, pessoas comuns, com qualidades e defeitos, mas que tinham uma ligação verdadeira com Deus, pessoas para as quais, infelizmente, você não dava ouvidos. Saiba que Deus é vivo e fala, na maioria das vezes com uma voz suave, de forma educado, de um jeito que só os corações mais simples podem entender. Não procure lá fora, nas ciências ou nas filosofias, aquilo que já está dentro de você, mas que não é criação da sua mente, como dizem alguns, é o sopro de vida do Deus que te criou e a todo esse universo. Se você quiser e deixar, Deus pode te dar todas as respostas que você precisa para viver uma vida em paz, e eu não disse todas as respostas que você quer, mas todas que você necessita. 

segunda-feira, maio 11, 2015

Por que, mesmo, você busca a Deus?

        "Com os ouvidos eu tinha ouvido falar a teu respeito; mas agora os meus olhos te veem. Por isso me desprezo e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42.5-6

        Eu já reconheci que na grande maioria das vezes que busquei a Deus, o fiz com segundas intenções, principalmente por ter necessidades materiais desta vida, por me preocupar com o pão de cada dia, com o que vestir, onde morar, e pior ainda, muitas vezes por querer um capricho do mundo moderno, um bem que eu poderia muito bem passar sem. Mas que grande é o amor de Deus, que mesmo sabendo de nossas intenções, motivações e conveniências, ainda assim nos responde, cuida de nós, e nos abençoa até com mimos. Crianças mimadas somos, na maioria das vezes, mas com o tempo, com as desilusões, com as dores, aprendemos que vida em abundância reside no fato de buscarmos a Deus, de sermos fieis e ele, de vivermos uma vida no corpo e no espírito que o agrade, somente para adorá-lo, por mais nada. Então, experimentamos Mateus 6.33, "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.", então entendemos que esta existência é curta e menor, diante dos valores que Deus quer ensinar ao nosso homem interior, o único homem que habitará a eternidade com o criador. 

domingo, maio 10, 2015

Quer ver a Deus?

        "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." Mateus 5:8

        Tantos querendo ter experiências espirituais legítimas, fortes, buscando contatos com o mundo dos espíritos, fazendo comunicação com entidades e energias, mas para falar com Deus basta uma coisa, um coração realmente limpo, de intenções, conveniências ou vaidades, apenas o desejo sincero de falar realmente com o único e verdadeiro Deus. Só Jesus pode limpar o coração do homem.

sábado, maio 09, 2015

Há tempo para se calar e tempo para falar

        "E, no teu caso, filho do homem, no dia em que eu lhes tirar a fortaleza, a alegria do seu ornamento, o prazer dos seus olhos, e o desejo do seu coração, juntamente com seus filhos e suas filhas, nesse dia, um fugitivo virá te trazer as notícias. Nesse dia, a tua boca se abrirá para com o fugitivo, e falarás; não ficarás mais mudo. Assim serás um sinal para eles, e saberão que eu sou o Senhor." Ezequiel 24.25-27 

        No tempo de ficar quieto, obedeça, não fale nada, não se defenda, respira fundo e espera.

sexta-feira, maio 08, 2015

Abra os ouvidos para Deus e seja livre

        Existem pessoas que interpretam as coisas do jeito que acham mais conveniente para elas, não abrem mão disso, e depois reclamam que nos afastamos delas. Se querem criar prisões mentais e emocionais, que fiquem elas, dentro dessas cadeias. Quanto a nós, sigamos livres e em paz, para bem longe, sem ao menos nos darmos ao trabalho de explicações. 
        Mesmo as palavras podem ser restos de correntes, que os outros criaram pra nós, mas que não nos pertencem. Só a paz do coração realmente livre pode gerar um silêncio de alma, que não é um vazio, mas a quietude pronta para ouvir o que realmente interessa, que faz bem, e a mais nada. Isso se faz com ouvidos espirituais fechados para o mal e abertos para Deus. 

quinta-feira, maio 07, 2015

Não desista, busque a Deus

        "Clama a mim, e te responderei, e te anunciarei coisas grandes e inacessíveis, que não conheces." Jeremias 33.3

        Uma grande resposta de Deus só se consegue com uma grande oração, e uma grande oração só faz o coração pequeno, quebrado, diminuído, é assim que funciona com Deus, os fortes são abatidos, mas os humildes são exaltados, portanto, busque a Deus, com todo o teu coração, se tiver que esperar, espere, mas espere em oração, no clamor, na unção do teu Senhor, zelando por tua santidade e glorificando o nome do teu Deus.

        "Dias virão, diz o Senhor, em que cumprirei a boa promessa que fiz acerca da casa de Israel e da casa de Judá." Jeremias 33.14

quarta-feira, maio 06, 2015

Mais do que oração: guerra espiritual

        Existem dois tipos de oração: uma é a que coloca, no silêncio da boca, só em espírito, a vida, as dificuldades, as outras pessoas, nas mãos de Deus, essa é imprescindível para que Deus faça algo que nós não podemos fazer, não sabemos como fazer. Essa pode ser uma oração de fé, focando em Deus toda a convicção de nossas emoções, pensamentos e intenções. Essa é um clamor profundo e íntimo, feito de joelhos, em quebrantamento, muitas vezes na solidão.
        O outro tipo de oração é aquela, que tomando posse da orientação de Cristo, nos enchemos da autoridade que ele nos deu em seu nome para anular as forças infernais, expulsar os espíritos enganadores, destruir legalidades e fechar brechas, para que haja então salvação, cura, consolo, provisão, vitória, paz e libertação. Essa oração deve ser feita com o espírito, mais que com o próprio corpo, de pé, em santidade, com sabedoria, sim, mas aos brados, se for preciso, em voz alta, e acima de tudo, movida, revelada pelo Espírito Santo.
        O cuidado que devemos ter é quando o Espírito Santo, nos orientando para fazer uma oração de autoridade, nossa em nome de Cristo, fazemos uma oração tímida, pedindo a Deus, mas não usufruindo de um direito que Jesus conquistou para os homens na cruz. Muitos vão aos templos, seguem costumes religiosos e litúrgicos de suas denominações, leem a Bíblia e até fazem oração, contudo, oprimidos pelo inimigo, confundindo covardia com sabedoria. 
        Não confunda autoridade com irresponsabilidade e insensibilidade, mas entenda, em Deus, o que Deus quer fazer a você e através de você, não somente passivamente, como crente, mas ativamente, como soldado do Senhor em Cristo Jesus. Ore sempre, mas aprenda também a guerrear no mundo espiritual, a capacitação e as armas, Deus já te deu, na cruz e na ressurreição de seu filho.

terça-feira, maio 05, 2015

Nenhuma injustiça será esquecida

        Uma injustiça causará outra injustiça, para que seja anulada, a segunda será efeito da primeira, contudo, essa segunda também será causa de seu próprio efeito, uma terceira injustiça. Portanto, não se alegre o que pune com crueldade o errado, essa crueldade, mesmo que seja com o objetivo de fazer justiça, também será punida, no tempo certo e de maneira proporcional. A iniquidade de Judas o levou a entregar Jesus, Jesus teve que pagar pela injustiça, a causa, não que ele cometeu, mas toda a humanidade. Contudo, mesmo tendo essa função, necessária e prevista por Deus, Judas também teve que pagar a sua injustiça, o efeito de sua iniquidade foi a morte violenta, executada por seu próprio coração solitário e atormentado, cheio de remorso e profunda tristeza. Que ninguém se engane, nenhuma injustiça, por mais legítima que pareça num determinado momento, será esquecida, colherá seus frutos num determinado momento. Todavia, aquele que agir com amor e paciência para com o errado, achará misericórdia quando também tiver sido pego num erro.

segunda-feira, maio 04, 2015

Obedecer é melhor que sacrificar

        Um patrão deu a seguinte ordem a seu funcionário: "pegue este pacote, tome um ônibus, e o leve até o endereço informado na caixa". Sem pensar muito e sem fazer mais perguntas ao chefe, o homem pegou o pacote e foi pegar o ônibus. Ele teve o cuidado, o único, de tomar o ônibus certo, não foi entrando em qualquer um, contudo, com esse cuidado e munido de uma ordem legítima de seu patrão ele achou que poderia entrar no ônibus e fazer o que quisesse. 
        Dito e feito, quando entrou no ônibus, notou que esse não tinha motorista, apenas algumas pessoas simpáticas e pacienciosas que pareciam acomodadas com a situação, aguardando que o motorista chegasse e os conduzisse aos seus destinos. O homem sabia aonde devia ir, tinha ordem de seu patrão para ir, e vendo que o ônibus não tinha quem o dirigisse, sem pensar duas vezes, sentou-se na cadeira do motorista, deu partida no transporte coletivo e o pôs em movimento. Contudo, percebeu que não tinha experiência em dirigir ônibus, e logo na primeira curva perdeu o controle do ônibus que bateu em um poste. Ninguém se machucou, só ele, que bateu a cabeça e ficou tonto, as pessoas desceram do ônibus e continuaram lá no ponto, paradas, esperando, como estavam no início, ele contudo, que tinha uma ordem do chefe, teve que seguir para o seu destino, com o pacote, agora, contudo, a pé, sozinho e machucado.
        O patrão, vendo o desespero do empregado, gritou de longe: "fique em paz, não tem pressa, se tivesse esperado no ônibus, com as outras pessoas, teria descansado, enquanto aguardava o motorista, mas agora terá que seguir a pé, vai na sua força, o momento que o pacote chegar ao destino, pra mim está bem, contanto que chegue, quando chegar lá, me ligue, eu falarei contigo o que deve fazer então. Depois de algum tempo, o homem chegou, mas no lugar de destino não havia ninguém, então o homem, frustrado, ligou para seu patrão. 
        O patrão disse: "abra a caixa, dentro dela achará as instruções do que você deve fazer agora". Cansado, meio revoltado, ele abriu a caixa, nela havia um papel com o seguinte texto: "Mas Samuel disse: Por acaso o Senhor tem tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua voz? Obedecer é melhor que oferecer sacrifícios, e o atender, melhor que a gordura de carneiros." I Samuel 15.22. Então o homem entendeu que a encomenda não era pra ninguém, mas pra ele mesmo, que os beneficiados com sua missão não eram os passageiros no ônibus sem motorista ou alguma pessoa misteriosa no lugar de destino, mas ele próprio.
        Dentro da caixa, todavia, havia outra coisa, escondida num canto, tão pequena que ele a princípio nem viu, era uma pedra preciosa, valiosa. Ele a vendeu, comprou um carro e voltou para o lugar de onde havia partido, agora, pronto para seguir a viagem que o conduziria a missão mais importante de sua vida, não seguiria num ônibus, nem a pé, mas num luxuoso veículo adquirido com o diamante que ganhou de seu patrão, agora ele estava pronto para obedecer.
Zé Osório (escrito em 2/03/15)   

domingo, maio 03, 2015

Aquiete-se e obedeça

        A obediência a Deus sempre resulta em vitória, mesmo que seja depois de um erro, de um grande erro, e é justamente nessa situação que o diabo tentar aprisionar o cristão. Ele diz, "já está tudo errado mesmo, agora não tem mais jeito, que continue assim". Isso é mentira, como tudo que vem dele, mesmo através da boca de gente que deveria falar a verdade, sempre tem uma saída quando há arrependimento e obediência a Deus. Portanto, se você errou, peça perdão a Deus, aproprie-se da paz que é direito do perdoado, e obedeça. Não busque aprovação humana, apoio de seja lá quem for, confie no Senhor. Se você entregou seu problema nas mãos de Deus, por mais erros que tenha cometido anteriormente, ele tomará a tua causa em suas mãos, lutará por você, e fará justiça. Deus age assim com aquele que coloca nele e somente nele a confiança, que se cala e espera em silêncio e com fé pelo agir do Senhor. Obedeça, cale-se e confie em Deus, ele fará o melhor, solucionará teus problemas de um jeito que você nem imagina, se você entregou nas mãos do Senhor, o problema não é mais seu, agora, apenas fique quieto e obedeça.

sábado, maio 02, 2015

Jesus é a própria vida

        "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito existiria." João 1.1-3
     
        Jesus viveu como nenhum homem jamais viveu, como exemplo de justiça, amor e sabedoria, ele também disse palavras eternas e que podem mudar a vida de qualquer homem, em qualquer tempo ou cultura. Contudo, o que ele fez de mais importante foi morrer, em carne e em santidade, e depois ressuscitar. Se ele só tivesse feito isso, bastaria, Jesus não é somente exemplo de vida, ele é a própria vida. Muitos viveram de maneira resignada, altruísta e caridosa, e muitos outros deixaram textos de sabedoria para os homens, mas só Jesus é Deus que encarnou, morreu e ressuscitou por toda a humanidade. Jesus é diferente, e é o único que pode salvar, curar e transformar a tua vida.

sexta-feira, maio 01, 2015

Humanos, nada mais que humanos

        Infelizmente, na maioria das vezes, somos movidos a agir e a reagir, muito mais pelas nossas inseguranças, pelas nossas incertezas, pelo nosso lado negativo de interpretar a vida e as pessoas, do que por benignidade, por misericórdia e por altruísmo, assim, na maior parte do tempo, todos nós, todos, somos injustos com as pessoas, conosco e com Deus, mais condenamos, matamos ou desprezamos, do que honramos, curamos e amamos. Busquemos humildemente em oração, aos pés de Jesus, uma mudança de atitude, de jeito de ser, deixando que a natureza de Jesus, já existente em nós através do Espírito Santo, nos faça homens e mulheres melhores e mais úteis, para nós mesmos, para nossas famílias, para a igreja, para a sociedade e para Deus.