domingo, janeiro 22, 2012

O poder do perdão

        "Mas contigo está o perdão para que sejas temido.” Salmos 130:4

        O homem, na sua arrogância, alia temor à força, à fama, a bens, ao dinheiro, e mesmo à ciência. Deus tem tudo isso, mas o texto acima diz que o que faz com que ele seja temido é a capacidade que ele possui para liberar perdão.
O que pode separar os homens de Deus e mesmo os homens dos homens, senão a mágoa? O rancor? A dor retida por causa de um mal, uma injustiça que se sofreu? Quando o coração está ferido, não existe riqueza, nem satisfação, que possa remediá-lo e trazer novamente ligação entre a pessoa machucada e a pessoa que machucou.
Isso não significa que ambos terão que conviver juntos, não, isso pode acontecer, mas não é necessário. Mas significa que a dor será anulada, acabando a dor libera-se quem machucou, e quem mais ganha com isso é quem foi machucado, esse fica leve, feliz, em paz novamente, para seguir livre.
Que força existe no perdão, é o que tem de mais poderoso neste mundo e no outro, é esse poder que Deus manifesta, através de seu filho Jesus Cristo. “Senhor, opera no meu coração o milagre do perdão, ajuda-me a perdoar, assim como o Senhor me perdoa”.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário