terça-feira, julho 25, 2023

Não confunda paz com prazer (25/31)

      “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto refúgio.Salmos 18.2

      Passamos a vida atrás de prazer, não pelo clímax emocional que nos traz, mas pela paz que deixa, momento quando dores ficam menores, culpa e medo caem ao chão e nos sentimos leves. Mas a paz efeito do prazer é curta, se for prazer do corpo, e pior ainda, se for prazer egoísta, quando a paz passar voltará aumentada a dor, de culpas antigas adicionadas às novas, efeito do que se abriu mão para se ter prazer errado. Mas mesmo prazeres certos, efeitos de ações e palavras nobres, como cultuar a Deus, amar companheiro numa aliança fiel, também geram paz passageira. Somos inviáveis para reter prazer, por isso temos que ter paz por confiarmos em Deus e sabermos que ele se agrada de nós, indiferente do que sentimos ou pensamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário