sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Bom carnaval?

        Poucos buscam, principalmente nessa época do ano, o carnaval, prazer no descanso. Nem me refiro aos viciados e maníacos crônicos e radicais, que têm necessidade de drogas e artifícios fortes e ilegais para obter algum tipo de prazer. A alma humana do mundo contemporâneo, já tão desgastada por prazeres artificiais, precisa de uma dose sempre mais alta para obter satisfação.
A diversão eletrônica, dos games e da internet de forma geral, a liberação de sexo com todo o tipo de fetiche e de possibilidades, disponível a todas as faixas etárias, e até o cinema, com som de cinco canais e imagem em terceira dimensão, leva a adrenalina a níveis altos roubando do coração do homem a sensibilidade, a faculdade de se sentir bem com coisas simples. Há a necessidade de muita movimentação, de muita música, de muita cor e de muito álcool, para que o coração vazio do homem sinta alguma coisa.
Felizes aqueles que ainda podem desfrutar de alegria na tranquilidade, nos prazeres naturais, respeitando seu corpo e seu espírito, esses poderão encontrar, ao invés do risco de se viver no limite e mesmo na morte, a Deus e a sua paz, que excede todo o entendimento.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário