sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Deixe a luz acesa

        Os dias são maus, as pessoas desacreditam cada vez mais do cristianismo, em parte porque os cristãos estão pisando muito na bola, procurando poder, dinheiro e milagres fáceis, ao invés de andar com Deus na humildade e na simplicidade.
Fazer a coisa errada é fácil, basta navegar pelas páginas da internet, mesmo a marginalidade virou referência de status para a juventude, “é bonito ser feio”, é legal ser marginal, ser correto, como diz o famoso filme de bruxaria para crianças, é ser trouxa.
E falando em bruxaria, isso virou produto comprado em butique cara, o Diabo está na moda, ninguém mais quer pagar o preço do trabalho e do tempo, quer-se felicidade assim, num passe de mágica.
Muitos então se revoltam, aqueles que veem as instituições e as religiões e não Deus, aqueles que não assumem seus próprios erros e colocam a culpa por seus infortúnios nos outros, senão no próprio Deus, muitos preferem o deus que se pode ver, na imagens, nos ícones, e mesmo na natureza, como em cristais, árvores, na lua e no sol.
Mesmo assim, você, que tem uma experiência verdadeira com Deus, você que provou e prova um Deus amigo, fiel, santo e totalmente poderoso, que não pode intervir na vida do homem, caso esse não permita, você que sabe que o único empecilho para Deus não agir é a maldade, a injustiça e a ingratidão do próprio homem, deixe a luz acesa.
Como a mãe, velhinha, que viu seu filho sair para o mundo de manhã, que não sabe por onde ele está andando, que vê que o dia já terminou e a noite entrou, mesmo assim ela ainda continua acordada, com a comida no fogão, esperando ansiosamente e cheia de amor pelo filho, todas as casas próximas estão com as luzes apagadas, todos dormem, mas ela aguarda, com a luz acesa.
Não condene ninguém ao inferno, tenha paciência, espere, Deus pode trabalhar até o último momento de nossas vidas terrenas, aguarde com amor, vigiando, aquele amigo seu ainda pode mudar de vida, aquele parente ainda pode achar solução e paz, basta que você continue assim, com a sua luz acesa, seguindo com ele, dando seu testemunho e estando sempre pronto para ajudá-lo.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário