17/05/25

Feliz aquele que Deus repreende

      “Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.Jó 5.17-18

      Não é fácil sofrer do jeito certo o momento de disciplina de Deus, primeiro é preciso ter uma conexão real com Deus, depois aceitar que a repreensão é necessária. O que não anda com Deus já está em constante disciplina, mas nem sofre com isso, não quer obedecer o Senhor, andar com ele e para ele e satisfaz-se com as ilusões da matéria, do ego, do mundo. A disciplina de Deus é uma coisa só, desligamento espiritual da luz do Altíssimo, o resto é só consequência de andar em trevas, onde não se sabe onde está nem para onde se vai. Mas mesmo o que ama a luz do Senhor pode sofrer momentos de desligamento, e esse sofre mais que o que anda constantemente em trevas, pois sabe da iluminação que há na luz e da falta que ela faz.
      Deus só disciplina aquele que autoriza ser disciplinado. Autorizamos a disciplina quando dizemos a Deus que queremos fazer sua vontade acima de tudo, assim, se por algum motivo não fazemos, Deus nos dá “um toque” para que nos lembremos da aliança que fizemos com ele. Aceitemos, se nos sentimos longe de Deus, se nos falta luz para fazer as melhores escolhas, quando sabemos o que fazer e temos força para isso, é porque estamos sendo repreendidos. Se passarmos pela repreensão com humildade, vigiando em santidade e amor, sairemos da disciplina mais fortes e amadurecidos. Sei que é difícil, mas devemos nos sentir felizes na disciplina de Deus, prova que ele nos ama, nos respeita e tem algo muito bom para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário