“No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; e para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. E confiamos quanto a vós no Senhor, que não só fazeis como fareis o que vos mandamos. Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.” II Tessalonicenses 3.1-5
Testemunhar a palavra de Deus não é trabalho feito só por missionários e pastores profissionais, ou quando leigos estão explicitamente compartilhando o evangelho com alguém. Vivermos no centro da vontade de Deus, seja na área que for, profissional, afetiva ou moral, já nos torna reflexos da emanação de luz do Altíssimo entre os seres humanos, ainda que estejamos calados e desempenhando atividade secular. Contudo, Paulo, o apóstolo-teólogo, nos dá uma orientação, oremos a Deus para que nos livre de dissolutos e maus, seres humanos que amam os prazeres da matéria e usam meios egoístas para obterem suas vaidades. Esses fizeram suas escolhas, bem algum trazem aos outros, deles convém nos afastarmos.
Todavia, nem todos que estão no mundo fora de uma religião cristã de forma oficial, são dissolutos e maus, não sejamos extremistas, Deus usa mesmo incrédulos e materialistas para abençoar a todos, e amigos de Jesus de forma especial. Os que estão em posição de liderança, empresários e autoridades, recebem autorização de Deus para isso e são importantes para fazerem funcionar a sociedade e seus sistemas. Mas se formos vigilantes, Deus nos livra do mal escondido e nos honra mesmo debaixo de homens “do mundo”. Nossa passagem por este planeta deve ser em amor e paciência, fazendo nossa parte com esforço, qualidade e constância, confiando em Deus, não temendo homens, amando todos com pura intenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário