sexta-feira, julho 22, 2016

Qual o seu preço?

      “Todo homem tem seu preço, diz a frase. Não é verdade. Mas para cada homem existe uma isca que ele não consegue deixar de morder.”
― Friedrich Nietzsche

      O tamanho da tentação é relativo ao tamanho do valor do cristão, cristãos fracos se vendem por pouco, contudo, os mais valorosos serão confrontados por setas especiais e competentes do reino das trevas. Não pense que os diabos tentarão comprá-lo com algo fácil pra você dizer não, com tentações conhecidas e já vencidas por você, eles aumentarão seu preço, tocando em algo que realmente tem valor pra você, ou por necessidade física, ou por argumentação ideológica, ou por honra afetiva para suas carências emocionais. Para Jesus, que encarnado foi o homem perfeito, segundo o plano de Deus, Satanás veio em pessoa tentá-lo, e não pense que foi fácil para Jesus dizer não, se fosse não seria tentação.
      Assim não se surpreenda, se alguém muito especial, que você gosta, com as qualidades que você admira e gostaria de ter, com os seus valores mais íntimos e legítimos, te procurar, entrar em sua casa, e vier até você com uma proposta de vida. Quem é essa pessoa (ou ser) e o que ela proporá? Não sei, varia de pessoa para pessoa. Pode ser uma mulher bonita, elegante e inteligente, um homem atencioso, rico e lindo? Sim, se esse for seu preço. Pode ser uma proposta de ganho financeiro alta e perfeitamente compatível com suas habilidades? Sim, se dinheiro for seu preço. Pode ser um status dentro de uma igreja? Sim, também se esse for seu preço para não seguir a Jesus. Pode ser físico, ideológico, emocional, dinheiro, argumentação ou honra, mas esteja ciente, os diabos sabem o seu preço e acompanham de perto a reavaliação diária que você faz dele, estarão sempre prontos para te comprar.
      Nem preciso dizer o óbvio, que um filho de Deus não tem preço, que Jesus já pagou um alto preço na cruz, que nada que o mundo ou os diabos dizem poder nos dar é melhor ou maior que a aquilo que Deus nos dá. Contudo, essa obviedade na prática, não é tão certa assim, o tempo todo os cristãos estão se vendendo, pelos prazeres carnais, pelas vaidades, pelo conhecimento, ou mesmo pelo carisma de um falso profeta e pelo poder de um ministério, tome cuidado e fique esperto.

      "E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Mateus 4:9,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário