quarta-feira, julho 27, 2016

Quem você pensa que é Deus?

      Você pode estar fazendo uma interpretação totalmente equivocada de Deus, vendo-o como um pai rico, sim, mas mais interessado em dar coisas que em se relacionar com você. Essa ótica pode ser porque você confunde e teima em confundir Deus com uma visão humana e terrena de um pai, talvez o pai que você tem ou gostaria de ter. Você se aproxima com fé de Deus? Sim, isso é verdade, não duvido disso, mas sem qualquer disposição para dialogar, assim se ele não dá, como crianças mimadas, você fica de mal, pior que isso, acha que a culpa por toda a injustiça que ocorre no planeta e em sua vida é de um Deus ausente.
      Não é assim que as coisas funcionam, quer saber como é? Dê-se ao trabalho, em primeiro lugar de fazer a parte que Deus não fará por você, isso implica em estudar, trabalhar, escolher boa alianças nas amizades e no casamento. Isso implica também em ajudar os menos favorecidos, aqueles que sofrem na terra por causa de um homem egoísta e avarento que pensa em si mesmo e não nos outros. Sim, a culpa de tanta gente sofrer no mundo, tantos passarem fome, tantas crianças serem violentadas de uma forma ou de outra, e do homem, que inclui eu e você.
      Depois, de fazer a sua parte, dê um tempo para Deus falar com você, já ouvi pessoas dizendo que buscam a Deus, mas não o encontram. Isso é mentira, na verdade elas encontram, só que não aceitam aquilo que Deus lhes fala, não obedecem, não querem mudar, escolhem sempre a sua verdade e não a de Deus, optam por fazer as coisas, novamente e novamente, do seu jeito. Então, Deus não fala? Não responde? Sim, fala e responde, mas não adianta gritar para aquele que fala e questiona, mas coloca as mãos nos ouvidos para não ouvir as respostas.
      Faça as cosias certas e coisas boas acontecerão a você, caso contrário, seguirá amargo e solitário ou presa de falsos emissários de Deus, que podem vender a você aquilo que você acha que seja Deus, mas não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário