sábado, agosto 20, 2016

Somos a única chance de muitas pessoas

      "Podemos ser violentos, insensíveis, cruéis, egoístas, indiferentes, mas só quem pode salvar a vida de um ser humano, é outro ser humano", essa é frase de um propaganda das organização Médicos sem fronteiras, e tenha certeza, mesmo sem serem ligados oficialmente ao cristianismo, eles fazem sua parte e muitos pagam com a vida pelo que fazem. Se quiser, você pode conferir a propaganda inteira no vídeo abaixo.
      Bem, aqui não estou dando ou deixando de dar apoio a essa organização, mas a frase acima me lembrou da missão maior de nós, cristãos, missão não só de salvamento de vida material, mas de vida espiritual, eterna. Quantas vezes, diante de nossos limites, de nossas fraquezas, de nossas inseguranças, mesmo de nossas mágoas, nos vemos tão pequenos para cumprir uma missão tão excelente, testemunhar de Cristo neste mundo. Mas eu tenho algo a dizer a você e a mim, Deus só conta conosco, anjos não descerão e se materializarão, nem o próprio Espírito Santo poderá fazer isso, sem que seja através de nós, mortais, humanos, limitados. 
      Assim, não sofra, não jogue sobre si carga que nem Deus lança, mas faça sua parte, no dia a dia, com os mais próximos, principalmente, cônjuges e filhos, depois parentes e amigo, e então os mais distantes. Não dependa de igreja, de líder, de atividades ministeriais, mas encontre sua missão pessoal e intransferível de ajuda ao próximo. Isso não te será pesado, de forma algum, não se fizer do jeito certo a cosia certa, mas isso trará a você uma paz sem igual. 
      Saiba, somos tão doídos e complicadinhos, mas somos a única chance de vida de muitas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário