terça-feira, junho 27, 2017

Perdidos no espaço

      Os cristãos usam muito o termo, se referindo aos do mundo, "perdidos". Esses realmente estão perdidos, sem Deus vagam em trevas e mesmo que achem possuir controle sobre suas vidas, não sabem para onde estão indo. Contudo, como existem cristãos perdidos, mesmo que pela graça de Deus tenham proteção e provisão, batem as cabeças em suas vidas afetivas e profissionais. 
      Não conseguem construir nada forte o suficiente para resistir ao tempo, estão sempre começando algo novo, mas sempre deixando pra trás outro projeto inacabado. Essa disposição de não saber o que fazer ocorre porque no fundo não se conhecem, assim como não sabem a real vontade de Deus pras suas vidas.
      Se superavaliam, achando-se mais do que realmente são, com corações orgulhosos disfarçados de corações injustiçados, que os colocam sempre como vítimas da vida. Ou então se subavaliam, amarrados por temores, nunca têm coragem de desempenhar suas chamadas. O consolo de Deus é para todos, mas que quarenta dias não se transformem em quarenta anos, quando mesmo o maná milagroso se torna enjoativo, levando a vida a um tédio sem sentido. 
     É preciso humildade para aceitar limites, coragem para quebrar barreiras, mas de um jeito ou de outro, é preciso seguir em frente, sermos proativos e produtivos, e não ficarmos perdidos no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário