quinta-feira, junho 15, 2017

Queremos religião ou Deus?

      Queremos religião ou queremos Deus? Sim, podemos encontrar Deus através de religião, mas em Deus não existe nenhuma religião. Quando digo religião não me refiro à raiz latina da palavra (religare) que significa religar, nesse aspecto o cristianismo é a única religião, só ele pode de fato religar o homem a Deus, que é através de Jesus Cristo. 
      Mas existem muitas pessoas, mesmo nas igrejas protestantes e evangélicas, que querem em primeiro lugar, religião. Assim acabam tendo uma relação superficial com Deus em troca de interações religiosas, isso é, alianças com homens, serviços a liturgias, ritualismos e tradições. Essas se importam muito mais com as aparências dos ministérios, sejam físicos ou ideológicos, que com aquilo que deveria ser o principal de uma igreja cristã genuína, a presença e o centro da vontade de Deus. 
      Quem quer religião nunca se sentirá confortável com a objetividade do evangelho simples, pois na verdade "adora" a pompa das construções humanas ao redor do cristianismo, que acabam matando a essência. O que queremos de verdade, Deus ou religião? Se queremos Deus devemos pagar o preço por isso, nos desvencilharmos de toda vaidade e necessidade de aprovação do homem e orarmos, buscarmos e fazermos uma igreja realmente bíblica, no molde da igreja primitiva de Jesus, de Paulo e dos apóstolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário