05/01/26

Mais são os que estão contigo (1/7)

      “E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.II Reis 6.15-17

      Estamos cercados de seres espirituais de luz, anjos de Deus, quando andamos corretamente e confiamos no Senhor. Mas ainda que nossa força seja pequena, que nossa fé esteja menor, como a do servo do profeta Eliseu, ainda que não “vejamos”, Deus sempre protege de forma poderosa os humildes, os pequeninos que não têm bem maior que não seja ele. Isso não é força de expressão, não é subjetivo, não é fantasia, é real, é verdade! Sim, o Senhor nos cerca com sua luz mais forte, que afasta de nós todo espírito maligno, toda obra de feitiçaria, toda inveja, todo ódio. Maravilhoso é o texto bíblico inicial, amamos lê-lo, e em nossas lutas diárias no mundo revela uma realidade espiritual na qual podemos nos firmar para seguirmos erguidos.
      Se os que se opõem fisicamente a nós, porque se opõem antes à vontade de Deus, parecem muitos, mais são os que estão conosco. Os seres de fogo que estão ao nosso redor não são autorizados por Deus para nos iluminarem porque somos melhores, porque somos guerreiros cheios de fé, mas porque Deus nos ama e sabe de nossa sinceridade do bem. Se nos sentimos sozinhos, humilhados, esquecidos, Deus está conosco com seu exército celestial, exaltando nosso espírito, não para humilharmos alguém, mas para glorificarmos seu nome, diante de homens e de demônios. Somos ferramentas de Deus, mesmo em nossa fraqueza, mesmo em nossa limitação, para que o Altíssimo manifeste sua melhor vontade no universo e faça justiça. 

Série "Textos que amamos ler,
Palavras que gostamos de receber"

Nenhum comentário:

Postar um comentário