quarta-feira, dezembro 14, 2011

Está convicto de suas convicções?

              Será que é o seu caso, mas e se você descobrisse que tudo que acredita é mentira? Não que seu objeto de fé seja falso, nem que ele seja mentiroso para as pessoas, mas se fosse mentira pra você? Será que você não está se enganando, dizendo que é verdade, evitando confrontos não porque tenha certeza do que acredita, mas porque você sabe que se for confrontado não terá argumentos para manter de pé suas convicções? Então se esquiva, se entorta, evita certas discussões?
Sabe por que pode ser mentira? Porque suas convicções podem não estar sendo fortes o suficiente para manter você de pé, íntegro, limpo. Talvez você esteja até ciente de que é um perdedor, que não está conseguindo forças através de suas convicções para ter vitória, em seus assuntos mais pessoais, mais íntimos.
Contudo, sendo falso assim consigo mesmo, você pode estar agindo com hipocrisia em relação as vidas das outras pessoas. Para não negar suas falsas convicções, você pode estar exigindo dos outros algo que nem você está conseguindo viver. Talvez você saiba que se deixar de acreditar em uma sequer dessas suas utopias, todo o seu mundo vai ruir, já que pode ser um mundo falso, mas é o único que você tem.
Se esse for o seu caso, até quando dirá em bom e alto som que as coisas são assim e assado, que a verdade é essa ou aquela, mesmo sentindo no coração a mentira de uma vida que não consegue por em prática aquilo que você diz pra todo o mundo que acredita?
Quantas pessoas você poderá estar fazendo sofrer, ensinando um caminho que não está levando você a nada, se não está levando você a lugar nenhum, como poderá levar os outros? Cego guia de cegos, se for o seu caso, é hora de pensar, povo de Deus, com o coração aberto, honesto, sincero, jogar fora a carga pesada que está levando nos ombros, e então parar de jogar carga pesada igual sobre os ombros dos outros.
É tempo de esquecer a lei e abrir o coração para entender o que o Espírito Santo ensina. É tempo de parar de pensar somente com a mente, como pensam os intelectuais desse mundo, esses sim são cegos, que podem até acumular conhecimento sobre a matéria e as criaturas, mas nunca conhecerão o criador, seu amor e sua graça.
Pague o preço, povo de Deus, busque a seu Senhor, e mude de vida, só então terá cura e poderá ministrar, para os outros, cura, a cura genuína de Jesus. Bem, se não for o seu caso desconsidere essa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário