terça-feira, fevereiro 19, 2013

A trajetória da prosperidade de Jacó

        "Eu estou contigo e te guardarei por onde quer que fores; e te farei voltar a esta terra, pois não te deixarei até que haja cumprido o que te prometi." (Gênesis 28.15). Promessa da companhia vitoriosa de Deus.

‎"então esta pedra que coloquei como coluna será casa de Deus; e certamente te darei o dízimo de tudo quanto me deres." (Gênesis 28.22). A prática do dízimo é anterior à Lei, e nem era para manutenção do templo e da classe sacerdotal, já que isso não existia no tempo de Jacó, mas era simplesmente um gesto de agradecimento a Deus.

"Assim Jacó trabalhou sete anos por causa de Raquel; e estes lhe pareceram poucos dias, pelo muito que a amava." (Gênesis 29.20). Não vemos o tempo passar quando amamos, e nem nos cansamos quando lutamos por algo realmente importante pra nós.

‎"Quando amanheceu, lá estava Leia. E Jacó perguntou a Labão: Que é isto que me fizeste? Eu não trabalhei para ti em troca de Raquel? Então, por que me enganaste?" (Gênesis 29.25). Aquele que engana é enganado pelos outros, contudo, para o que teme a Deus, mesmo seus caminhos tortos são convertidos em bênção no tempo certo.

‎"Labão lhe respondeu: Se tenho achado favor aos teus olhos, fica comigo; pois tenho percebido que o Senhor me abençoou por amor de ti. E disse mais: Determina o teu salário, e eu o pagarei." (Gênesis 30.27-28). Oh bênção! O patrão reconhecer que está prosperando por causa do filho de Deus que trabalha pra ele e ele dar ao filho de Deus o direito de determinar o salário que deseja ganhar.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário