terça-feira, fevereiro 05, 2013

Menos milagres e mais humildade

E se o milagre não acontecer, acalme seu coração, louve a Deus e siga humilde, "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna." João 6.68b

        O crente atual precisa aprender a conviver com problemas sem solução, sem solução porque na verdade não são problemas, mas realidades que precisam ser aceitas, muitos parecem filhos mimados fazendo exigências do pai, e não filhos amados, tomando a cruz e seguindo a Jesus, menos milagres e mais humildade.

O positivismo, fundamento de muitas ideologias, psicologismos e religiosidades atuais, está presente no mundo cristão dos dias de hoje em forma de teologias triunfalistas como a da prosperidade. Diante de tanta pregação de que vitória é sem limite e sempre, aqueles que não conseguem viver tal padrão entram numa depressão "espiritual", o que leva muitos a desistir da fé de maneira até irrevogável. Irresponsáveis são os falsos profetas dessas teologias positivistas, assim como ignorantes sobre o que realmente representa o Evangelho de Cristo, menos milagres e mais humildade.

O milagre que eu quero que Deus faça em minha vida é me dar um coração tranquilo, amoroso e crente, de forma que os outros possam ver Jesus em minhas atitudes, sei que se eu buscar isso em primeiro lugar, as outras coisas, casa própria, o estudo de minhas filhas, um bom salário, etc, me serão acrescentadas, isso é bíblico, menos milagres e mais humildade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário