terça-feira, fevereiro 26, 2013

"Lá vem o sonhador"

         “Israel amava mais José do que todos os seus filhos, porque ele era o filho da sua velhice; e fez para ele uma túnica longa. Vendo seus irmãos que seu pai o amava mais do que todos eles, passaram a odiá-lo; e não conseguiam falar com ele pacificamente.
Eles o viram de longe e, antes que chegasse onde estavam, planejaram uma conspiração contra ele para o matar, dizendo uns aos outros: Lá vem o sonhador! Vamos matá-lo agora e lançá-lo numa das cisternas; diremos que uma fera o devorou. Então veremos o que será dos seus sonhos.
Logo que José chegou a seus irmãos, eles o despiram da sua túnica, a túnica longa que estava usando, e, agarrando-o, lançaram-no na cisterna; a cisterna estava vazia, não havia água nela.
Gênesis 37.3-4, 18-20, 23-24

Deus trata seu filho de maneira especial, dá a ele uma veste única, diferenciada, lavada com o sangue de Cristo Jesus, o cordeiro de Deus. O filho de Deus sonha em Deus, e não são somente sonhos humanos, inventados, mas são revelações do Espírito Santo, revelações daquilo de melhor que Deus tem para fazer em sua vida.
O homem mal e incrédulo tem inveja do filho de Deus, muitas vezes uma inveja disfarçada, sutil. Inclinado por essa inveja, o homem mal sempre quer o pior para o filho de Deus, desacredita dele, zomba dele, tenta roubar do filho de Deus aquilo que ele tem de mais precioso, sua capa colorida, suas vestes de alegria e louvor a Deus, mas acima de tudo, o homem mal tentar matar os sonhos do filho de Deus.
Apesar de todo o mal intentado e executado pelos irmãos de José contra a vida dele, Deus tinha um sonho muito maior para José, algo que ninguém poderia prever ou acreditar. Foi através da vida de José que Israel e seus filhos foram salvos de uma crise, foram levados ao Egito e amparados, o próprio Egito foi abençoado através de José.
O resultado final, o cumprimento do plano maior do Senhor, foi que Israel, antes um clã, somente uma grande família, transformou-se em uma nação, forte, fortalecida com trabalho duro, nação essa que no tempo certo Deus tirou do Egito, orientou através do deserto e levou até à terra prometida, Canaã.
Os homens o têm como um sonhador? Como um ingênuo que confia em Deus? Não desista, creia, Deus fará de você uma bênção, até mesmo para as vidas daqueles que hoje te perseguem, glórias a Deus!
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário