domingo, maio 26, 2013

A luz é mais forte nas trevas

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo de um cesto, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está no céu.” (Mateus 5.14-16).

A vida espiritual que aprendemos a ter, ouvindo a palavra, orando e adorando dentro das quatro paredes da igreja, tem um único objetivo: salvar vidas. Contudo, como salvaremos outras pessoas se toda a nossa vida social é apenas na igreja ou entre cristãos? Se nossa vida se limitar a isso é apenas fuga e egoísmo, vaidade “espiritual”.
Tenha amigos não cristãos, esteja próximo de família e de colegas de trabalho, não para acompanhá-los em seus excessos distantes de Deus, mas para trazê-los para a igreja, para mais perto de Deus. Se não for assim, tudo o que você acha aprender dentro das quatro paredes do templo não tem sentido, é inútil.
Jesus não passava todo o seu tempo dentro das sinagogas ou no templo, ele andava, conversava e testemunhava, entre os homens, entre os pecadores, entre aqueles que mais precisavam de Deus. A luz brilha mais forte no meio das trevas, e não entre outras luzes.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário