segunda-feira, maio 27, 2013

Mais ensinadores e profetas

Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas e as afugentastes, e não cuidastes delas. Eu vos castigarei pelo mal que cometestes, diz o SENHOR.
Eu mesmo reunirei o remanescente das minhas ovelhas de todas as terras para onde as tiver expulsado e as levarei de volta à sua pastagem; então elas se tornarão férteis e se multiplicarão. Porei sobre elas pastores que as conduzam. Elas nunca mais temerão, nem ficarão apavoradas, e nenhuma delas se perderá, diz o SENHOR.” (Jeremias 23.1-4).

A Igreja atual tem muitos e bons pastores, que abraçam as ovelhas e enchem os templos. Também temos visto excelentes avivalistas e ministros de música, que fazem o fogo do Espírito tocar de forma poderosa os crentes, declarando que o milagre e o impossível de Deus estão acessíveis a todos os homens. Contudo, são necessários mais ensinadores da palavra e profetas, que são quase a mesma coisa, já que a palavra registrada de Deus, a Bíblia, traz sempre uma exortação profética, quando ensinada de forma correta.
Ensinadores que conheçam a Bíblia de forma séria e plena, não somente cortes fora do contexto usados de forma convenientes, mas um ensino que fale sobre o centro do evangelho, não só da periferia, um evangelho maduro que transforma o coração e não somente permite bênção materiais e exteriores.
Acredito, porém, que sejam os profetas que mais fazem falta, e não me refiro a profetas para o mundo, esses são evangelistas e não profetas, mas profetas para a Igreja, para os evangélicos. Profetas que proclamem com coragem que a hipocrisia, superficialidade e escapismo devem sair do meio cristão de forma que a vida com Deus seja vivida de maneira séria, dando frutos de misericórdia, de perdão, de amor e principalmente de salvação de vidas.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário