terça-feira, maio 14, 2013

Fim dos tempos: teorias da conspiração ou verdades?

A espera de Jesus para agora é ênfase de povo de Deus que busca santidade, que tem Deus como prioridade a cada instante, que lê a Bíblia e tem ciência da presteza e urgência da pregação do Evangelho, assim como certeza dos dois únicos destinos eternos para o homem.
Contudo, muitas interpretações que fazem da Bíblia, dos profetas e de Apocalipse, com relação aos acontecimentos e personagens dos últimos tempos, são erradas. Em primeiro lugar por falta de conhecimento real da coesão e integridade dos textos bíblicos, e em segundo lugar por desconhecerem as astúcias de Lúcifer.
Obviamente revelações espetaculares são úteis para líderes equivocados ou mal intencionados, que também acabam sendo usados pelo inimigo, mesmo que tenham a princípio intenção contrária. São usados porque disseminando mentiras, acabam tirando o crédito da verdade, como se diz, uma maneira de desacreditar a verdade é pô-la na boca de mentirosos.
Mas o ponto que gostaria de refletir aqui é o fato de muitos cristãos parecerem não conhecer as astúcias do inimigo. Como o diabo é chamado na Bíblia, não é de o pai da mentira? E é assim denominado porque a mentira é a principal arma dele, na verdade na maioria das vezes, pelo menos até o tempo atual, a mentira tem sido usada pelo inimigo para dar a ele um poder e um controle que ele não tem.
Sim, estamos cientes de que um grande complô está sendo preparado pelo diabo para unir os poderes desse mundo, economia, política e religião, de forma a dar a última cartada na tentativa, ou de vencer a Deus, se é que o diabo acha isso, ou de levar o máximo de pessoas possíveis para o inferno, junto com ele.
Se o diabo sabe ou não de seu final, isso não sabemos. Talvez na sua arrogância, e isso sempre ocorre com os arrogantes de serem enganados pelos seus próprios enganos, o diabo ainda considere a possibilidade de vencer os propósitos de Deus. Talvez não, e por isso ele só quer levar muita gente com ele para o seu fim de danação eterna.
Continuando o raciocínio, o diabo, como pai da mentira, antes de por em ação seu plano real, que pode estar sendo arquitetado e liderado pelas religiões esotéricas da chamada nova ordem mundial, utilizando organizações, corporações e governos, o diabo pode estar simplesmente lançando falsos alarmes, criando teorias da conspiração, boatos, as quais muitos cristãos têm dado ouvidos.
Portando, vigie, não somente com o máximo de consagração, já que pela parábola das virgens (Mateus 25.1-13) podemos interpretar que todas eram noivas, que todas eram Igreja, mas que só entraram para as bodas, junto do noivo, as que estavam com as lâmpadas cheias de azeite, portanto em posição de vigilância, santidade e unção plenas. (As outras possivelmente também estariam com o noivo mais tarde, mas depois de passar muito sofrimento, bem, essa é uma interpretação do texto.)
Contudo, cuidado povo de Deus, para não ficar dando crédito a mentiras que o próprio diabo, ou simplesmente a imaginação fértil do homem, cria, só para desacreditar o cristão, a Bíblia e os verdadeiros propósitos de Deus, vigie, mas não fique acreditando e promovendo todo tipo de teoria de conspiração e bobagem que aparecem por aí.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário