quarta-feira, maio 01, 2013

Amigos, irmãos, evangélicos ou não

Eu bem que gostaria de viver com muitos "irmãos" da igreja a liberdade de discutir pontos de vista diferentes para aprender e ensinar, a humildade, de receber e de dar perdão para ventilar uma amizade real, a disponibilidade para amar e ser amado, para conversar, orar, chorar e rir, que tenho com amigos não cristãos.
Mas muitos ditos “irmãos” estão sempre tão ocupados em salvar o mundo que se esquecem de dar atenção ao próximo, que está ao seu lado, desculpem-me a franqueza, mas sinto isso no meio de nossa igreja, não é rancor, apenas uma constatação.
Por que então, alguns dos meus melhores amigos não são evangélicos? Ou é porque sou eu que não sou evangélico de verdade, ou são meus amigos que são mais evangélicos do que muitos dizem que são, ou então é porque meus "irmãos" evangélicos não são tão "evangélicos" assim. Bem, são muitas possibilidades...
O que sei é que testemunho de luz se dá nas trevas e não na luz, quero caminhar com paciência com meus amigos não evangélicos até o último momento possível, aguardando com amor e temor que eles sejam salvos, acredito que esse é o caminho do Evangelho.
Mas graças a Deus tenho encontrado excelentes amigos na Igreja, entre meus irmãos espirituais. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário