terça-feira, maio 21, 2013

Verdadeira espiritualidade

Vejo no meio da igreja evangélica gente falando de coisas espirituais, espiritualizando as próprias atitudes, querendo ser espirituais e parecendo que são, na reação parecem sempre “perfeitinhos”.
É gente que conhece bíblia e que já está há tanto tempo na igreja que acabou assimilando a cultura evangélica, o jeito de falar, de agir, de se vestir, gente que é facilmente reconhecida pelo mundo como membro de uma igreja evangélica.
Contudo, muitos, não são espirituais de verdade, são apenas religiosos, como quaisquer outros, católicos, esotéricos, etc. Sabe por que não são espirituais? Porque não assumem sua humanidade, escondem seus problemas maiores, disfarçam.
Eles respeitam coisas físicas, como o templo, o altar, as roupas, a aparência externa, mesmo a educação que se deve ter pelas coisas de Deus, mas não possuem um coração que quer aprender e mudar.
Gente assim escandaliza-se facilmente com a sinceridade, já que eles mesmos não são sinceros e qualquer verdade os incomoda, os acusa, gente assim pousa de superior, se acha no direito de julgar, mesmo que com sutiliza e discrição.
Que os hipócritas não se revelem joio, joio não viverá no céu, antes que os hipócritas tenham uma experiência real com Deus, de quebrantamento, de arrependimento, de batismo no Espírito Santo, enquanto há tempo.
Ser espiritual não é querer ser espiritual, mas assumir-se como carnal, quanto mais carnalidade vemos em nós mesmos, mas próximos da espiritualidade estamos, quanto mais sujos nos achamos, mais  nos limpamos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário