sexta-feira, outubro 03, 2014

Até quando seremos enganados?

Por preguiça de orar, de lutar com Deus em oração, de clamar, de estabelecer um diálogo total e profundo com o Senhor, as pessoas criam legalismos em cima de tudo quanto é texto da Bíblia, não levando em consideração contexto, história, velha e nova aliança, leis e evangelho, nação física de Israel e povo espiritual que existe na Igreja.
Por preguiça as pessoas se deixam enganar por muitos, são manipuladas por clichês pentecostais, por oratórias emocionadas, por palavras de homem. Até quando?
Mas muitos dizem, “estou orando, sinto a presença do Espírito Santo de forma poderosa, fui batizado pelo Espírito Santo”. Então eu te respondo: muita coisa que se acha que é o clímax de uma experiência com Deus, sintoma de maturidade, é apenas o início, e como tal mais prova de infantilidade, do que de maturidade.
Não, a palavra madura de Deus não vamos achar em línguas estranhas, em ficar em transe por horas, em cair ao chão sem controle, mas nós a acharemos na Bíblia, através de um estudo feito com a alma descansada e deitada nas mãos e na vontade de Deus.
O melhor de tudo, é que após experimentar essa palavra verdadeira de Deus, nossa vida realmente mudará, teremos libertação e cura, provaremos frutos e frutos que permanecem. Acorda Igreja, volte-se para a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário