domingo, outubro 05, 2014

Teologia da prosperidade

Kenneth Hagin, para muitos estudiosos sérios da Bíblia, esse homem é considerado um herege, muitas pessoas não sabem disso e são doutrinadas com a teologia da prosperidade como sendo verdade absoluta, e o pior é que alguns púlpitos juram que não pregam essa teologia, mas na prática pregam sim, culto após culto, e o pior, pregam só isso.
Para começar o assunto gostaria de deixar bem claro que eu acredito que Deus pode curar enfermidades assim como dar uma vida de tranquilidade financeira para todos os seus filhos fieis, posto isso, sigamos.
E. W. Kennyon, foi o pai do evangelho da cura e prosperidade, de quem se inspirou Kenneth Hagin, o mais famoso pastor do evangelho da prosperidade. Kennyon também influenciou Don Gossett, escritor do mais famoso livro em português sobre esse assunto, ” Há Poder em Suas palavras”.
Em relação a sua doença Kennyon afirmava, “Sei que estou curado porque o Senhor me disse que estou curado, e não me importo com os sintomas que possam estar em meu corpo.” “Todas as doenças foram liquidadas por Deus no calvário, essa questão foi encerrada.” Kennyon faleceu vitima de tumor maligno. A irmã de Kenneth Hagin morreu de câncer e o mesmo aconteceu com Buddy Harrison seu genro. Finalmente ele mesmo morreu de complicações do coração depois de ter jurado ter sido curado desse mesmo mau ainda na juventude.
No Brasil, gente como Edir Macedo, R.R. Soares, Valdemiro Santiago, Robson Rodovalho e Valnice Milhomens, são seguidores dos ensinos de Hagin.
Algumas constatações práticas negativas de quem segue os ensinamentos de Hagin:

- centralizam o poder na fé, e não em Jesus, por mais que digam o contrário, logo não podem ser realmente adoradores únicos e plenos de Deus, mas tornam-se vaidosos, quando vislumbram suas próprias forças e convicções;
- adquirem uma disposição arrogante de quem acha que pode tudo, ao invés de um espirito humilde de quem sabe que não tem controle sobre tudo;
- ficam bem próximos de uma insanidade mental, através de experiências de transes emocionais e posicionamentos extremistas, ao invés de andarem como Jesus andava, na simplicidade e na dependência constante de Deus através de um culto realmente racional;
- fazem da prática do dízimo e de ofertas um sistema de barganha com Deus, e repito, por mais que muitos digam o contrário, já que acreditam que só receberão quando derem, e isso de forma material;
- julgam aqueles que por algum motivo estão em dificuldades financeiras ou debaixo de enfermidades como vidas em pecado e amarradas ao inimigo;
- os que entendem o desvio doutrinário de Kenneth Hagin não deixam de provar de Deus milagres, materiais, físicos e financeiros, mas crescem espiritualmente, não ganhando, mas perdendo, vendo morrer o ego e crescer o caráter de Cristo, além de conquistarem a felicidade de forma simples, como deve ser aos que têm coração realmente simples e desligados dos valores desse mundo.

"Alguns biógrafos afirmam que este falso profeta, no leito de morte, se arrependeu da maioria dos falsos ensinos que difundiu, ou pelo menos da forma como estas novas doutrinas evoluíram a partir da interpretação de outros farsantes como Benny Hinn, Kenneth Copeland, Dollar Creflo, Joyce Meyer e outros." (http://www.genizahvirtual.com/).

Seguem alguns links de páginas da net que confrontam Kenneth Hagin e a Bíblia, colocando-o como antagonista, portanto, herege, se você tem uma opinião contrária tem a obrigação de ler, se depois de saber das oposições à teologia desse homem ainda desejar continuar com sua opinião, bem, isso é uma escolha sua.
(Não estou aqui aprovando ou desaprovando os sites abaixo, em sua totalidade, mesmo as matérias dos links, apenas compartilhando um outro lado da moeda que talvez muitos não saibam, leia com sabedoria).


O Vídeo desse link https://www.youtube.com/watch?v=nL8VCbxWs3k mostra Kenneth Hagin numa experiência emocional bem forte, eu não estou compartilhando isso tudo com não cristãos, mas com gente convertida e que conhece como funcionam as igrejas evangélicas principalmente no Brasil:

- até que ponto isso é realmente espiritual?
- até que ponto isso é maturidade cristã?
- até que ponto isso é útil?
- até que ponto Jesus encarnado agiria assim?
- até que ponto isso testemunha do Deus que é santo, santo e santo?

Busque a Deus e responda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário