domingo, março 08, 2015

A doutrina precisa descer da mente para o coração, para que haja cura

        "Cura-me, Senhor, e sararei, salva-me, e serei salvo, porque tu és o meu louvor." Jeremias 17:14

        Muitos, do povo de Deus, estão precisando de palavra de cura, não de palavra de doutrina, esses já estão gordos de tanto conhecimento bíblico, mas definham por não levarem para o coração aquilo que a mente sabe de cor. Encarcerados assim, no próprio conhecimento bíblico que nunca se torna prática real, as pessoas seguem iludidas que são cristãs, contudo, nunca são realmente curadas, livres de culpas e de mágoas, vivem pelas próprias forças, mas não provam o poder de Deus através do Espírito Santo agindo em suas vidas. 
        Esse tipo de disposição é porta aberta para doenças mentais e psicológicas, já que sobrecarrega o lado racional e reprime o lado emocional. É preciso confiança em Deus, para se abrir totalmente com ele, é necessário coragem, para se apropriar de tudo o que se é e se pensa, sem liberdade emocional, não existe realmente amadurecimento. Temos que provar a palavra de Deus em todo o nosso ser, mente, coração e espírito, isso é um direito conquistado pra nós na cruz, por Jesus, só assim seremos realmente e integralmente seres humanos, e não robôs controlados por nossas próprias mentes.

        "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo, e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." Ezequiel 36:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário