terça-feira, março 10, 2015

Só Deus nos entende totalmente

Esperei com paciência pelo Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor. Tirou-me de um poço de destruição, de um lamaçal; colocou meus pés sobre uma rocha, firmou meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus. Muitos verão isso, temerão e confiarão no Senhor.” (Salmos 40.1-3).

Por mais amigo que alguém seja, por mais espiritual que alguém esteja, mais amor que alguém tenha, dificilmente conseguirá entender toda a profundidade de certas aflições que passamos, de certas provações que experimentamos, de certas lutas que vivemos.
Em alguns momentos, só Deus para nos entender total e realmente, mesmo porque as maiores batalhas que vivemos são permitidas por Deus para que aprendamos uma lição especial, marcante, decisiva na formação de nosso caráter.
Portanto, o mais sábio, e algo que conseguimos com dificuldade, é controlar nossa ansiedade e esperarmos em Deus, poupando-nos mesmo de expor nossa dor aos homens, algumas vezes além de não sermos entendidos, somos mal entendidos, e aí nossa dor ao invés de diminuir, aumenta.
Mas o processo de amadurecimento em Deus nos leva a um momento assim, onde só Deus pode nos auxiliar, mais ninguém, só a graça dele deve nos bastar, mais nada, só o consolo dele deve nos trazer paz, e nenhuma forma de escapismo seja do espírito, da alma ou da carne.
Nesses momentos de extrema solidão, faça uma oração convicta e sincera, deixe no altar tua aflição e confie, Deus  te dará a resposta certa e completa, fará justiça a tua causa, honrará o trabalho que você fez nele, e glorificará o seu nome na tua vida de maneira extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário