segunda-feira, março 09, 2015

Apaixone-se por Deus

        Uma das prisões mais eficientes que o diabo usa para amarrar o cristão, é a mente humana. Acumulando informação, principalmente a bíblica, tentando entender as coisas racionalmente, as pessoas têm uma falsa impressão de controle, de poder, mesmo que na prática elas não vivam o que sabem. Assim não sentem, e acham até que sentir é coisa de gente imatura, sem cultura, sem educação. 
        O que moveu Deus a mandar seu filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, não foi uma ideia, uma razão, se fosse só isso ele teria achado outro jeito, e Jesus não teria sofrido tanto. A razão de Deus foi a emoção, por isso chamamos a obra redentora de Cristo de Paixão de Cristo. Deus é apaixonado pelo homem, sua criação mais sofisticada e rara, e Jesus se entregou e suportou tanta dor porque estava, como encarnado, apaixonado por nós, mesmo sendo nós tão maus e ingratos. 
        Mas Deus continua assim, apaixonado por nós, nos dando a cada dia uma nova chance de perdão e de vitória, e assim será até o final de nossas existências nesse mundo. Portanto, saia de si mesmo, liberte-se e se apaixone por alguém que realmente vale a pena, Deus, viva então uma vida apaixonante com Jesus, sentindo a presença consoladora e incentivadora do Espírito Santo. 
        Isso não se entende, as coisas espirituais mais profundas não podem ser entendidas, mas através da fé podemos senti-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário