quinta-feira, março 26, 2015

Igreja: casa de oração

        Igreja: escola, casa de espetáculos ou lugar de oração? Os Três?
       A palava deve ser ensinada, estudada e aprendida, mas não basta conhecimento intelectual para que haja comunhão com Deus. Por outro lado, eventos entre quatro paredes onde o emocionalismo é liberado tão facilmente quanto é esquecido, manipulando as pessoas para que se possa tirar delas alguma coisa, mas que não mudam de fato suas vidas, também não leva às pessoas a uma vida madura com Deus. 
       Casa de oração? Na oração se encontra com Deus, se é confrontado com sua santidade, se muda de vida e pode-se seguir em real comunhão com o Senhor. Na oração aprende-se diretamente com Deus, se experimenta interação não só racional, como emocional e espiritual. Na oração achamos consolo, cura, libertação, paz e alegria. Na oração se entra na presença de Deus e se aprende a adorá-lo. 
      Creio, que no momento que as igrejas evangélicas e protestantes brasileiras estão vivendo, a igreja deve ser casa de oração, já que muitos estão embriagados de conhecimento e outros de emoção, mas caminhando distantes de Deus, despreparados para o arrebatamento e o fim dos tempos, que estão próximo. 
        Oremos mais.

        "E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." Mateus 21:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário