domingo, outubro 25, 2015

Novamente diferenciando ministros de adoradores

        Todos têm direito a adorar, mas somente pessoas com talento diferenciado, com estudo adequado e que receberam unção especial de Deus, devem dirigir a igreja no louvor, isso é ensinamento bíblico (dado por Davi em II Crônicas). Tirar da congregação o direito a um louvor santo, sincero, livre e inteligente é impedir a cura que vem através de um espírito quebrantado em adoração. 
         Contudo, ocupar o lugar de ministro (e entenda como ministro todos os que usam microfone ou que tocam instrumentos no altar) quando não se tem chamada e nem talento para isso, é desrespeitar, primeiro a excelência de Deus, depois as pessoas que foram marcadas para isso desde o nascimento e que se esforçam para aprimorar o talento natural que Deus lhes deu, com estudo e consagração. 
        Que Deus no ache no lugar certo, quando voltar ou quando nos chamar, e como ministros e não simples adoradores, de maneira alguma oferecendo fogo estranho no altar, ocupando por pura vaidade ou sem santidade, um lugar que não nos pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário