sábado, outubro 31, 2015

Bem-aventuranças às avessas

        Felizes os ignorantes, esses dormem em paz, estão sempre satisfeitos canabalizando-se, fazendo pouco e mal feito, mas se orgulhando de terem feito algo excelente, são ociosos e arrogantes e se permitem olhar só pelos próprios olhos, olhos negros e míopes, por mais ninguém.

        Felizes os ignorantes, não sabem dividir, não honram, não fazem alianças, desconhecem a generosidade, mas ainda assim vivem na jactância de achar que fazem um trabalho para o bem comum, manipulam, usam, mas não servem, a não ser a si mesmos.

        Felizes os ignorantes, estão sempre sorrindo sobre torres de Babel, andando de mãos dadas com o diabo, mas achando que estão servindo a um deus, esses ferem, roubam e matam, crentes que estão construindo benefícios, esses querem mandar, mas nunca obedecem.

        Felizes os ignorantes, esses fazem discursos, mas não sabem ler e nem escrever, ditam fórmulas de sucesso, mas nunca praticaram suas próprias receitas, criticam a tudo minuciosamente, mas resumem convenientemente suas vidas, encobrindo erros e inventando acertos.

        Felizes os ignorantes, todavia, no final, estando certos que receberão recompensa, a parte deles será junto dos violentos, adúlteros e governantes egoístas, que só trabalharam para si mesmos, solitários que foram, continuarão sozinhos, numa danação eterna em frente a espelhos.

        Quanto aos outros, são infelizes, sempre serão, mas um dia, um dia, estarão numa paz perene, cercados de outros simples infelizes como eles, nada trouxeram para esse mundo, nada ganharam dele, mas terão o mais importante, a companhia do único e verdadeiro Deus de luz, amor, justiça e felicidade.

        (Peço desculpas se esta reflexão foi negativa, crítica ou irônica demais, como já disse outras vezes, você pode achar várias páginas cristãs na Net com palavras positivas e que seguem o princípio de "adorar e não questionar", e elas são de Deus, contudo, eu tenho a minha ótica das coisas, não é a única, nem a melhor, mas junte-a a outras e poderá chegar a uma visão lúcida de Deus e da vida, ou não...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário