domingo, fevereiro 19, 2017

Celular e redes sociais: vícios modernos

      "Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum." João 4.46

      "Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância" I Timóteo 3.8

      Leis, é mais fácil para o ser humano viver debaixo delas, mesmo que nunca as consiga cumprir totalmente. Uma regra nos livra de pensar, de ter que usar bom senso, "isso não deve ser feito", pronto, alguém manda e a gente obedece. 
      Uma das leis que ajudam líderes ociosos e ovelhas preguiçosas, é a que diz que cristão não deve beber bebida alcoólica. Isso é pregado, na maioria dos púlpitos, mas é secretamente desobedecido pela maioria dos crentes, mesmo que neguem de todas as maneiras. 
      Essa regra extrema não é bíblica, não é evangelho, pelo menos nas situações normais da vida, salvo alguma situação especial de consagração. A Bíblia só diz que deve haver equilíbrio. Contudo, enquanto legalizamos bebida alcoólica e tabagismo, deixamos tantos outros vícios nocivos livres para o mal. 
      Um vício que tem escravizado muita gente nesta vida moderna é o uso de celular e redes sociais. Como sempre, não viso textos longos aqui no blog, são reflexões rápidas para nos fazer pensar. 
      Quando sentir de Deus de fazer um período de consagração especial, tente oferecer a Deus um jejum, por exemplo, de redes sociais, de Facebook, de Whatsapp, de Instagram. Não me refiro ao uso profissional dessas redes, mas ao uso somente social. Você verá como aparecerá em sua vida tempo para tantas coisas úteis. 
      Vício do álcool? Acho que o vício do celular está fazendo tanto mal para a cabeça e o coração, quanto faz o álcool para o fígado, pense a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário