sábado, fevereiro 11, 2017

Enfrente a dor

      "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." I Pedro 5.6-7

      Só schamos paz na humildade, contudo, às vezes podemos passar um bom tempo, iludidos que estamos sendo humildes, mas não estamos. Então Deus permite uma tribulação, dessas que nos pega de jeito, meio que de surpresa, e que deixa-nos numa agonia sem tamanho. Tentamos fugir da dor, negar os motivos, colocar a culpa nos outros, mas não adianta, a paz simplesmente não volta. 
      A solução está no quebrantamento que é experimentado quando nivelamos nosso emocional e nos humilhamos. Humilhar-se é assumir o pecador que somos, que não temos mais direito que ninguém, que não somos perfeitos e que precisamos aprender a conviver com as consequências de nossos erros tanto quanto com as críticas e injustiças dos outros. 
      Enfrentar a dor é entender que nem Deus nos livra de certas aflições, nem Cristo foi livrado, mas que mesmo assim podemos seguir em paz fiados naquilo que Deus pensa e quer para nós. Precisamos nos humilhar para sermos exaltados, e exaltados não pelas nossas forças ou méritos, mas pela mão de Deus e para a glória dEle, só assim teremos uma paz inabalável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário