sábado, maio 20, 2017

Chamada para dentro das igrejas

      "E disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e dize-lhe as minhas palavras. Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel; 
      Nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos. Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.
      Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte. Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde." 
Ezequiel 3.4-9

      Cuidado, não julgue outro servo, talvez com chamada diferente da tua.
      Você não é o Senhor desse servo, portanto não critique aquilo que Deus manda esse servo fazer, tanto quanto ele não pode julgar o teu ministério. Nos dias atuais, onde tantos já conhecem o evangelho, onde, principalmente no Brasil, existem tantas igrejas, mas com tanta heresia e tanto líder querendo só lucro financeiro em seu ministério, é preciso sim pregar o evangelho dentro das igrejas.
      Agora, você que argumenta o contrário, regiões rurais, no sertão do Brasil, nas regiões norte e nordeste, ou até fora do país, principalmente na África e na Ásia, precisam muito mais de uma pregação do evangelho fora de igrejas, que no conforto das áreas urbanas dos centros das regiões sul e sudeste do nosso pais. De uma forma ou de outra, não julgue ministério alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário