quinta-feira, setembro 27, 2012

Quando a bênção de Deus ocorre naturalmente

        A intervenção de Deus é sempre bem-vinda, como resposta a muita oração, seja para nos livrar de um pequeno inconveniente ou executando um milagre sem precedências que muda o rumo de nossas vidas. Contudo, deliciosa é aquela bênção que ocorre naturalmente, como se nós não precisássemos fazer nenhum esforço. Nesses últimos dias, provei por três vezes de bênçãos assim, que me pareceram tão naturais, tão leves, isso em sua manifestação, mas que teve como consequência atuações magníficas de Deus.
A primeira foi a bênção de poder evangelizar alguém, isso não aconteceu estando eu procurando conscientemente fazer isso, mas aconteceu porque estava no lugar certo, fazendo a coisa certa. Bem, nessa situação Deus me deu o tempo e a oportunidade para falar de Deus a uma pessoa, que me pareceu totalmente preparada para aquele momento. Sim, o Evangelho deve ser pregado a tempo e fora de tempo, mas como é prazeroso encontrar uma pessoa preparada, num lugar propício e com o tempo a nosso favor para podermos compartilhar com ela algo do coração de Deus.
A segunda foi a bênção da presença de Deus em um culto, mas veja, num culto que cheguei cansado, num momento que preferia mesmo ficar em casa descansando. Mas a presença de Deus foi tão forte que me inundou, veio de fora pra dentro, tocou meus sentimentos de uma maneira única, tirou de mim um louvor especial, me fez desejar ser mais santo. Nessa experiência a unção de Deus foi tão forte que transbordou, abençoou as outras pessoas, e ministrando que estava num instrumento musical, fez a presença sobrenatural do Espírito Santo alcançar a todos no templo.
A terceira foi a bênção de rever uma pessoa especial em minha vida, meu primeiro pastor, que me batizou em 1976, na Primeira Igreja de Santo André, São Paulo. Encontrei-o em São Paulo, capital, durante a celebração de 50 anos da “Edições Vida Nova”. Nessa ocasião, minha alegria já era grande, por estar naquele evento, fazendo o que mais gosto que é tocar meu instrumento, na companhia de minha filha de um pastor amigo, que me convidou para a noite. Mas o encontro com aquele pastor, foi um algo mais, desses que Deus nos dá por amor, amor de pai que quer presentear seu filho. Pensei muito nesse encontro, durante mais de trinta anos de minha vida, mas ele ocorreu naturalmente, num bom momento, e foi pura alegria, coisa de Deus mesmo.
Acredito que uma manifestação poderosa de Deus é desencadeada com os seguintes fatos: primeiro, uma vida em oração, que pede pela vontade de Deus e se prepara para ela. Segundo pela disponibilização, pelo trabalho, pela ação, que se coloca no lugar certo, fazendo a coisa certa. Para alguém que vive de acordo com esses dois princípios, não resta outra coisa a Deus senão abençoar, não só com o necessário, mas com mais que isso, Ele transborda para que a bênção não só abençoe a vida que orou e fez, mas os outros ao seu redor.
Essa experiência reflete a vida de Jesus. Cristo orava e muito, se preparava, se santificava, e se disponibilizava para executar a vontade de seu Pai. Com isso, as coisas aconteciam naturalmente, os encontros, tanto com indivíduos, como com a mulher pega em adultério, tanto com multidões, como na multiplicação de pães e peixes. Jesus não corria atrás da vontade de Deus, não diante dos homens, isso ele fazia em segredo, em oração. Mas em seu andar as coisas aconteciam naturalmente, e com muito poder, isso fazia com que a vida nunca o pegasse de surpresa, despreparado.
Ore, busque, santifique-se, leia a Bíblia, nivele sua fé, seja perdoado e perdoe, depois, descanse, a bênção de Deus é algo naturalmente simples. Nela o sobrenatural nunca o pegará de surpresa, os confrontos da vida não serão armadilhas pra você, e você nunca precisará dar qualquer “ajuda” para que a vontade de Deus aconteça. Repetindo a frase que ouvi do pastor e mestre Russell Shedd no culto de celebração que fui: “Não encontro paz em outro lugar que não seja na vontade de Deus”. Maravilhoso é quando podemos provar a vontade de Deus de maneira natural, chegarmos a um ponto onde Deus pode agir em nossas vidas sem maiores dificuldades, quando não somos nós que corremos atrás da bênção, mas é a bênção que corre atrás de nós, quando a bênção não é resultado de um esforço dolorido, mas de um descansar no melhor de Deus para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário