segunda-feira, junho 06, 2011

Em todos os tempos!

        “Bem-aventurados os que observam o direito, que praticam a justiça em todos os tempos”, Salmo 106, versículo 3. 
       “Não, agora não dá, a luta está muito grande, eu já estou muito cansado, e afinal de contas também tenho meus direitos, agora vou fazer minhas exigências, o meu saldo é positivo, sempre procurei fazer tudo certo, quero a minha parte agora...”, e por aí vai. Que justo não chega num momento de sua vida que acha que pode agir diferente, receber o que plantou? 
      O salmo diz que muito feliz é aquele que pratica a justiça em TODOS OS TEMPOS, todos, todos mesmo. Quando se aprende isso, se conhece um grande mistério de Deus, se começa entender as coisas, sob o ponto de vista do todo poderoso. 
     Quando se faz justiça e se age com humildade mesmo quando se está num estado terminal, seja emocional, físico ou espiritual, quando se age assim é que podemos experimentar o que Isaías experimentou: “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31), isso: “Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36). 
        A vida tem tempos, vários tempos, as coisas mudam, e podem mudar bastante. Mudamos de igreja, de cidade, até de país. Mudamos também de atitude, a maneira como reagimos às tribulações fica diferente. Mudam-se também os amigos, os parentes, as pessoas ao nosso redor. Mas a justiça deve ser praticada sempre pelo justo, em todos os tempos, não existe exceção não. 
    Quando o justo aprende esta lição, ele tem direito a voar nas asas de Deus, que ultrapassam os problemas, as enfermidades, as dores. A consequência de uma justiça insistente, feita em Deus, através de Jesus, é uma paz sem igual, um entendimento maior da vida. 
      Irmãos, continuemos, não desistamos, sigamos praticando a justiça, em todos os tempos, justiça EM Deus. Na hora certa o Senhor nos honrará e nos fará brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário