quinta-feira, junho 30, 2011

Jesus guardava silêncio

      "Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte; E não o achavam; apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, não o achavam. Mas, por fim chegaram duas testemunhas falsas,

      E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias. E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?

      Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

      Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia. Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte.

      Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam, Dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é o que te bateu?"

Mateus 26:59-68
         
        Uma das maneiras mais sutis com a qual o mal tenta nos seduzir é a de quebrar o silêncio que o Espírito Santo está nos dando. Sim, porque muitas vezes essa é a ordem que Deus nos dá, "fica quieto e continua andando". Nesses momentos, nos sentimos como se estivéssemos nos equilibrando sobre uma corda. Parece-nos que o mínimo de esforço nos fará cair. Temos forças suficientes apenas para seguir em frente, devagar e quietos. Interessante é que no caso da tentação de Jesus, o inimigo lhe jogava na cara uma verdade, cuja a resposta era sim. Mas não era momento para dizer nada, mesmo munido da legitimidade que o Pai lhe conferia. Jesus guardou silêncio e seguiu até o fim com a missão que salvaria toda a humanidade. Se estiver vivendo um momento semelhante, persista, cala-te, não se defenda e nem exija direitos. Guarda silêncio e siga em frente.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário