terça-feira, junho 07, 2011

Já saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás

"Mas Israel será salvo pelo Senhor, 
com uma salvação eterna; 
pelo que não sereis jamais envergonhados 
nem confundidos em toda a eternidade.

Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, 
o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, 
não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: 
Eu sou o Senhor e não há outro.

Não falei em segredo, nalgum lugar tenebroso da terra; 
não disse à descendência de Jacó: 
Buscai-me no caos; eu, o Senhor, 
falo a justiça, e proclamo o que é reto.

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, 
os que escapastes das nações; 
nada sabem os que conduzem em procissão 
as suas imagens de escultura, feitas de madeira, 
e rogam a um deus que não pode salvar.

Anunciai e apresentai as razões: 
tomai conselho todos juntos. 
Quem mostrou isso desde a antigüidade? 
quem de há muito o anunciou? 
Porventura não sou eu, o Senhor? 
Pois não há outro Deus senão eu; 
Deus justo e Salvador não há além de mim.

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, 
todos os confins da terra; 
porque eu sou Deus, e não há outro.

Por mim mesmo jurei; 
já saiu da minha boca a palavra de justiça, 
e não tornará atrás. 
Diante de mim se dobrará todo joelho, 
e jurará toda língua."

Isaías 45:17-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário